Maria Mercedes – Casar Jorge Luis com a bilheteira?

O testamento de Santiago del Olmo é um tanto quanto duvidoso. Mas quando ele permite que Maria Mercedes se case com Jorge Luis, ele estava apenas pensando no quanto isso atormentaria Malvina. E, naturalmente, essa ideia floresce depressa. É Digna quem sugere à mãe pela primeira vez e, em um primeiro momento, Malvina fica ultrajada. Diz que “nunca aceitaria que o filho se casasse com a bilheteira”. Mas isso muda depressa. A sua vontade de ter todo o dinheiro de Santiago é maior do que o horror de ver o filho casado com Maria Mercedes. Ricardo até prevê que ele pode se apaixonar por ela! E Jorge Luis gosta dela um pouquinho, ainda que pouco. Embora, no geral, ele seja um grosso estúpido que diz coisas terríveis para ela, chamando-a de interesseira e aproveitadora, e ela fica chorando. Mesmo assim, ela confessa a Dona Filo que está apaixonada.

Muito ingênua mesmo!

Na casa, temos um barraco digno da TRILOGIA DAS MARIAS. Malvina chama Maria Mercedes de “mugrosa” a la Angélica de “Marimar”, e Maria tira o casaco e joga no chão, puxando as mangas e gritando que “vai arrancar todos os seus dentes”, o que é super “Maria do Bairro”. Gosto dessa nova coragem de Maria Mercedes, que quando é provocada por Malvina, que diz que “vai fazer sua vida impossível”, é muito debochada dizendo um “Ai que medo” provocante. Depois disso, Maria vem se mudar, recebendo as “boas-vindas” de Jorge Luis, e confessando que se sente melhor lá na sua vizinhança, porque ali ninguém a quer, ele a odeia, o que, por sua vez, ele nega. Naquele momento, Maria o faz acreditar em sua história com Santiago, e o convence de que ela não fez nada por interesse. De todo modo, ele ainda acha um ABSURDO quando a mãe sugere que ele se case com Maria…

E ela sonha com o casamento, e ESTÁ LINDA!

O novo jogo de Malvina é tentar mudar a Maria. Ela diz, primeiro, que “ela não precisa mais vender coisas na rua”. Também diz que quer torná-la distinta, culta, arrumada, elegante… quase uma Bella Aldama. Espertinha, Maria insiste que não quer e que não pode mudar, porque o advogado disse que eles tirarão todo o seu dinheiro se ela fizer isso. É um jogo baixo, mas talvez mais sutil que de outras vilãs da Trilogia das Marias… é até inteligente, porque Malvina joga com a “conquista de Jorge Luis”, e Maria é encantada por ele. Assim, Maria começa a se arrumar, começa a mudar – ainda não está super elegante nem nada, mas começando a sua transição. Enquanto Jorge Luis é atormentado pela mãe para se casar, Dona Filo lê nas cartas um novo casamento e, claro, mais sofrimento. Jorge Luis aceita o casamento, mas Malvina deve convencer a bilheteira.

 

Para mais postagens de Maria Mercedes, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários