KALLY’S MASHUP – “La Llave de la Vida” (04 de Maio de 2018)

O ÚLTIMO CAPÍTULO DA PRIMEIRA TEMPORADA! \o/

Como “Kally’s Mashup” soube fazer um primeiro ano fenomenal, e que finalização perfeita – e se prepare, a última cena não traz ainda todas as respostas que podemos esperar depois desses 75 capítulos na primeira temporada, mas, ainda assim, traz o que mais queríamos ver: e é emocionante como esperávamos que fosse! Grande parte do conceito de “Kally’s Mashup” é essa divisão de Kally em dois mundos, o da música clássica e da música pop… uma que ela pratica como aluga no Conservatório Allegro, outra que ela se realiza postando na internet como @mica635. Mas por que ela precisa separar uma coisa da outra? É emocionante como ela conversa com Tommy, com emoção notável, falando que não faz sentido essa ideia de “dois mundos diferentes da música”, porque A MÚSICA É UMA SÓ… todos os ritmos podem coexistir.

Agora, no entanto, ela precisa agir de acordo com sua fala…

O Dante continua sendo um grande idiota. Ele está bravo porque Kally não lhe contou que era @mica635 (!), e ela tenta falar com ele uma última vez… não diz muita coisa, só diz que não aceita a sua renúncia da presidência do fã-clube, e lhe entrega o seu diário de composições, para que, talvez, ele a entenda afinal… antes de ela ir embora, Dante lhe deseja sorte na última prova do Prêmio Revelação. E percebemos que ela já está mudando, já está se tornando ela mesma, pelo tipo de coisa que fala e pelas conversas que tem… com o tio por exemplo, quando lhe pergunta se ele alguma vez já sentiu que não era verdadeiro consigo mesmo… nessa parte, até o Dante está certo: de que adianta ir vê-la se ela nem quer estar lá tocando aquele tipo de música? Não é a música que ela ama de verdade, não é a Kally que ela quer ser… então de que vale?

De que vale ganhar o Prêmio Revelação assim?!

Glória tem uma última atitude legal… sem querer, ela escuta o diretor falando sobre como o que mais importa na última prova do Prêmio Revelação é a parte LIVRE, e ela segue um conselho do tio Serafín, e resolve ir até a casa de Kally e lhe contar essa informação que tem… não é justo que só ela saiba. Enquanto isso, a DAK ganha a chance de um contrato com uma gravadora, mas eu não consegui celebrar por DAK (embora o Kevin mereça ser feliz de todas as maneiras!), porque o Dante estava sendo um idiota e eu só estava preocupado com a Kally sofrendo por causa dele e possivelmente indo mal em sua apresentação… Ana, a mãe de Dante e Ana que finalmente retorna, aconselha Dante a aprender a perdoar os outros e se colocar em seu lugar. Então, ele abre o diário de @mica635 e vê um recado que Kally deixou para ele, dizendo que ele foi a inspiração de tudo.

E ela assina tanto como Kally quanto como Mica.

Dante sorri, se lembra de tudo o que ele e Kally viveram, todos os momentos, e então sai correndo, esperando que não seja muito tarde para vê-la se apresentar ainda. Pedalando o mais depressa que pode, como fez para tentar chegar ao aeroporto naquele dia, Dante tenta chegar até Kally, enquanto ela se prepara para o grande momento, e recebe todo o apoio da família (o pai, a mãe, o tio e a avó) e de Tina… todos a abraçam em um momento emocionante, e pedem que ela se dedique, mas, mais do que isso, que aproveite… e é isso o que ela precisa e pretende fazer. A primeira prova, que é mais técnica e clássica, transcorre sem problemas. Glória recebe 95 pontos, enquanto Kally recebe 100… Kally já estava à frente e acaba de avançar mais 5 pontinhos. Então, chega a hora da segunda prova, da prova livre, da prova “criativa”, e é o momento.

Coração chega a disparar.

Perguntam a Kally que peça ela escolheu, e ela hesita antes de responder. Então olha para os bastidores e vê o Dante antes de responder. Sorri, toma a sua decisão, e diz que “prefere não adiantar”. Eu estava em uma mistura frenética de ansiedade e orgulho. Então, Kally conecta o seu notebook à caixa de som, coloca a jaqueta que não tem nada a ver com o estilo clássico, pega o seu microfone e arrasa e inova cantando “KEY OF LIFE”, e a cena NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITA. A escolha de música é ideal (existem as duas versões da cena, em inglês e em espanhol, mas prefiro a versão em espanhol, nesse momento!), porque é a música de abertura da série, a música que começou isso tudo, o primeiro mashup de Kally… foi assim que ela uniu música pop e música clássica, foi assim que ela criou @mica635, lá no fim do primeiro capítulo de “Kally’s Mashup”. Não poderia ser uma finalização mais perfeita… naquele momento, Kally assume sua identidade e faz o que sempre quis fazer:

Sem medo dessa vez. Sem se esconder.

Só sendo ELA MESMA!

Meu coração disparou, é uma EMOÇÃO MUITO GRANDE ver a Kally naquele palco, cantando uma música de @mica635 – era o que queríamos ver desde o início, e o último capítulo não precisa nos apresentar mais nada… só nos emocionar com aquele momento, e é reconfortante ver a realização de Kally em paralelo à surpresa e orgulho das pessoas que a amam. O choque e o orgulho de Charly, o choque da mãe, que não está brava, felizmente, Glória, Skyler e o diretor pasmos, o comitê curioso e sério… mas, naquele momento, Kally não estava pensando em nada disso. Ela estava “disfrutando”, como pediram que ela fizesse. Amei os amigos olhando um para o outro antes de gritar “¡Es Mica635!”, e toda a plateia vai à loucura… grita, surta, aplaude, a emoção toma conta de todos… UMA CENA PERFEITA. No fim da música, Kally corre, abraça e beija Dante nos bastidores, e agradece ao público.

“Gracias… soy Mica635”

E é isso… ASSIM TERMINAMOS A INCRÍVEL PRIMEIRA TEMPORADA DE “KALLY’S MASHUP”. Depois de todo esse tempo, o fim da primeira temporada não nos dá o resultado do Prêmio Revelação, o que é inusitado, mas eu adorei o que o episódio fez… ele nos mostrou que, no fundo, não era com isso que nos importávamos. Eu acho que Kally vai vencer e começar uma transformação na Allegro, porque ela já foi chamada de “frescor do qual a música clássica precisava”, mas se não ganhar, também não importa… ao menos ela foi verdadeira com ela mesma e, como o Charly disse que seria naquela conversa fofa que tiveram, ali ela se realizou, ali ela foi realmente feliz… e é só isso o que importa. Amei a finalização, assim como amei a temporada inteira… muito feliz com essa produção do Nickelodeon, e temeroso de retornar à Disney depois disso.

“Kally’s Mashup” é BOA DEMAIS! <3

 


 

“Ya soy fuerte

Fiel por siempre

A mi suerte

No voy a cambiar

 

Yo elijo

Hacer camino

Mi destino

No voy a cambiar

 

¿Por qué temer?

Si esta es mi canción

La tocaré

No voy a cambiar

 

É DE ARREPIAR!!! *-*

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários