2gether: The Series – Episode 1

“Keep looking at me like that and I will kiss till you drop”

Eu nem sei bem como toda essa história vai se desenrolar, e tive minhas dúvidas no início do episódio, mas ao fim do primeiro episódio, “2gether: The Series” já tinha me conquistado – me diverti com os personagens e com as situações mais descabidas, além de Tine e Sarawat serem muito lindos. O cenário é bacana, o ritmo da série também, e eu acho que temos espaço para desenvolver uma trama bem legal, divertida, quente e, acredito, eventualmente dramática. O episódio começa com uma pequena prévia do que veremos dentro de alguns minutos: Tine correndo de um monte de garotas até dar de cara com Sarawat na faculdade, e naquele momento sabíamos que os dois teriam química… como a história dos dois começa, no entanto, é toda uma confusão do jeito mais novelesco possível que acompanhamos durante o restante do episódio.

Tine, aparentemente, tem a fama de “pegador”, e se orgulha disso, embora não tenha realmente dado certo com ninguém até então. Ele acaba chamando a atenção, então, de Green, um rapaz que está completamente apaixonado por ele e que está disposto a fazer qualquer coisa para conquistá-lo. As cenas são exageradas, ocasionalmente questionáveis (quer dizer, o que foi aquele lance da droga na bebida?!), mas tanto Tine quanto Green têm muito carisma, o que quer dizer que eles acabam aliviando as cenas e as tornando engraçadas… Tine passa uma boa parte da estreia de “2gether: The Series” tentando fugir de Green ou fazê-lo desistir de conquistá-lo, tentando tudo o que lhe passa pela cabeça, como conseguir uma namorada de mentira para que Green desencane dele… não que qualquer coisa que Tine faça tenha algum efeito.

Green está mesmo disposto a conquistá-lo!

Como usar uma namorada falsa parece não funcionar, Tine acaba usando a sugestão dos amigos e resolve arrumar um namorado falso – talvez então Green o deixe em paz de uma vez. E ele sabe exatamente quem ele deve “conquistar” para ser seu namorado falso: o misterioso e tímido (?) garoto que se apresentou em um show no campus da faculdade na noite anterior. Sarawat tem uma introdução muito bacana… ele se recusa a falar o seu nome durante o show, por exemplo, já que, segundo ele, ele “só está ali como substituto”, o que gera um mistério em torno do personagem, o que, juntando ao fato de ele ser lindo, acaba gerando ainda mais interesse por parte das garotas da faculdade… mas Tine acaba se juntando depressa à “caça a Sarawat”, porque ele colocou em mente que ele é o garoto perfeito para ser o seu namorado de mentira.

E Tine decide conseguir o que quer… quanto mais difícil for, mais ele vai querer conquistá-lo.

O bizarro, mas acho que propositalmente, é que Tine acaba se tornando para Sarawat exatamente o que Green é para ele e ele quer fugir de qualquer maneira… acho que essa é a ironia da sinopse de “2gether: The Series”. O primeiro “encontro” de Tine e Sarawat já parece intenso, e enquanto Tine fica olhando para ele sem conseguir dizer o que queria pedir, Sarawat solta um sugestivo: “Se continuar me olhando desse jeito, eu vou te beijar até você cair”, embora não entendamos bem o que ele queira dizer com isso… Sarawat completa dizendo que ele é irritante e vai embora, então Tine precisa, literalmente, correr atrás dele pelos próximos dias, e ele o faz sem hesitar. O problema, é claro, é que Sarawat parece ser de bastante difícil comunicação, e não apenas com Tine, mas com todas as “fãs” que o estão perseguindo pela faculdade também.

Acho que já podemos dizer que Tine está evidentemente desenvolvendo um interesse por Sarawat. Ele pode dizer que quer convencê-lo a ser seu namorado de mentira para se livrar de Green, mas, já no primeiro episódio, isso parece ter ido além… por exemplo, quando Tine consegue o e-mail de Sarawat e lhe envia uma mensagem (!), ele chega a sonhar com o Sarawat entrando pela porta do seu dormitório e se aproximando para lhe dar um beijo – É ISSO O QUE QUEREMOS, 2GETHER, MUITO OBRIGADO! Na verdade, no entanto, Sarawat não dá a menor atenção para Tine, interpreta seu e-mail de forma errada (ou não, não tenho bem certeza), e chama Tine de “pervertido” por “lhe mandar um e-mail pedindo sexo”. Agora como Tine vai explicar para ele que não era isso o que ele queria dizer, mas que precisa, sim, conversar com ele sobre algo?

Gostei da cena da bicicleta, especialmente pelo diálogo… Sarawat não quer lhe dar 5 ou 2 minutos, e diz que “não conversa com estranhos”, e eu adorei o Tine rebatendo isso dizendo que ele não é um estranho porque “Sarawat disse que ia beijá-lo até ele cair”, então Sarawat acaba lhe concedendo 10 segundos para falar – mas é claro que tudo acontece depressa demais e Tine acaba não dizendo nada… eles voltam a se encontrar, e dessa vez não porque o Tine estava atrás dele, em um evento qualquer da faculdade no qual calouros estão se apresentando, e Sarawat fica para assisti-lo, inclusive sorrindo – ou rindo; Tine parece achar que Sarawat estava rindo de sua apresentação, e não fica nada feliz, mas eu acho que o Sarawat estava apenas sorrindo mesmo… de qualquer maneira, uma coisa precisa ser dita: o Sarawat estava lindo demais nessa cena!

No fim, Tine o confronta no banheiro (!) sobre a “risada”, e pega o celular de Sarawat dizendo que quer o seu número, mas, no meio da confusão, ele acaba derrubando o celular do outro e o estragando… Tine promete consertá-lo e devolvê-lo, mas Sarawat, por precaução, fica com o celular de Tine – talvez apenas uma desculpa para garantir que voltaria a vê-lo também? Não sei, foi bem mais fácil ler o Tine do que o Sarawat nesse primeiro episódio! De qualquer maneira, o próximo encontro dos dois já está confirmado: Tine só precisa consertar o celular para devolver a Sarawat e, depois, confrontá-lo sobre as coisas que ele está postando no Facebook de Tine como se fosse ele… bem, foi o Tine quem começou todo esse joguinho, não foi? Estou ansioso para ver aonde essa história nos levará, mas devo dizer que a prévia do episódio 2 me encantou!

Ansioso por mais Tine e Sarawat!

 

Para mais postagens de BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Alguém lembra qual episódio amostra flashback das cenas de sarawate feliz por reencontrar o tine? A cena dele falando do email? Aquelas que mostram o lado de sarawate quando conheceu o tine...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      Sim, é o fim do episódio 11, o episódio em que eles viajam "para plantar árvores" :)

      Excluir
    2. Obrigada, Jefferson!!! ��

      Excluir

Postar um comentário