Club 57 – Um contrato para a TV!

A estreia oficial no Club 57…

Todo mundo em 1957 (menos a Vero) parece encantado com os jovens que vestiam roupas estranhas e faziam passos inusitados na sua dança quando apareceram de surpresa no Club 57, e agora o estúdio que faz o programa quer trazê-los para o elenco o mais rápido possível… estamos chegando ao final da primeira semana de “Club 57”, e é uma estreia IMPECÁVEL, com muita energia, muita cor, uma trama interessante, um roteiro que evolui… é assim que se deve fazer séries do gênero! Nickelodeon está de parabéns! “Club 57” dá uma vontade imensa de maratonar do início ao fim, e eu teria feito isso, se não fosse eu não dar conta de escrever todos os textos que gostaria de escrever, nesse caso. Eva está determinada a encontrar uma maneira de retornar para 2019, e a mexer o mínimo possível com a linha do tempo, o que quer dizer que ser contratada para dançar em um programa de TV não está exatamente nos seus planos.

Eva pede que Mercedes avise a JJ que estará esperando por ele no Medialuna Diner, mas antes de JJ poder ir até a lanchonete, ele é parado por Miguel, um dos maiorais da emissora, que lhe pergunta a respeito da garota que todos estão buscando, e JJ diz que “sabe onde encontrá-la”. Assim, quando JJ aparece acompanhado de Miguel no Diner, Eva trata logo de se esconder, porque não quer falar com Miguel – até onde sabe, para ajudar, Miguel e a polícia estão procurando ela e o irmão porque eles “invadiram” o estúdio. Miguel acaba deixando JJ sozinho no Diner, mas pede que ele leve Eva até o estúdio, se a encontrar. E JJ acaba conversando com Rubén, e conta para ele que a polícia já não está mais atrás deles, mas eles ainda os procuram porque ELES FORAM UM SUCESSO e a emissora quer que eles se apresentem no show novamente.

Enquanto isso, a CENTRAL DO TEMPO aparece pela primeira vez, preocupada com esses viajantes do tempo não autorizados. Eles ainda não sabem quem são os viajantes, nem para onde foram, mas vão ficar de olho… e Eva e Rubén já estão mexendo com o passado. Quando Mercedes e Eva chegam à oficina do pai de Manuel (e Manuel lhe pergunta se “ela veio apresentar sua neta”), as coisas já começam a ser alteradas… Amelia acaba aparecendo por ali, perguntando sobre “os garotos que dançaram no programa de TV”, e Manuel acaba sujando o cabelo de Amelia com graxa, sem querer (um desastre!), e não tem como ela limpar aquilo a tempo do show daquele dia… então, Eva acaba “ajudando”, e faz um penteado punk em Amelia – um penteado que é bastante estranho para a época, mas que parece funcionar bem para aquele dia.

E a Central do Tempo recebe uma notificação…

“Acaba de se modificar a data em que nasceu a moda punk”

Isso tudo, no entanto, é IMPORTANTÍSSIMO para que Manuel comece a se aproximar dos netos… ele sabe que Amelia está muito agradecida por Eva ter salvado o dia daquela maneira, com aquele penteado inusitado, e ele quer a ajuda de Eva para convencer Amelia a perdoá-lo por toda a confusão do cabelo – ele promete, inclusive, que se ela o ajudar, ele aceita falar com ela sobre o “futuro”. Isso não significa que ele acredita nela, mas ao menos ele vai lhe dar uma chance. Mas Manuel, na verdade, pouco precisava da ajuda de Eva, porque mesmo com todo o lance do cabelo, Amelia está encantada por Manuel, é só olhar para o sorriso dela ao vê-lo em seu camarim. Ele está ali para entregar-lhe uma flor, mas quando ele vê o camarim cheio de rosas vermelhas, ele fica tímido e esconde seu singelo girassol… mas é isso o que o torna especial, o fato de que ele é único, que ele é diferente – e cheio de vergonha daquele jeito ele ficou ainda mais fofo.

Amelia ama a flor e o gesto.

JJ acaba reencontrando Eva, então, nos estúdios do Club 57, e lhe diz que “agora que sabe que ela existe, não quer mais que Vero seja sua namorada” – e a Vero escuta. Eva sabe que não pode se envolver com ele, porque isso certamente mudaria o futuro, mas como resistir quando o JJ pergunta se ela gosta dele? Felizmente, ela não precisa respondê-lo, porque Amelia aparece na hora, a reconhece, e começa a falar sobre o quanto o público a amou, como eles são bons e como o canal a quer no show. Eva está decidida a recusar a proposta, porque isso mudaria a história, mas Amelia faz um drama sobre como “vai estar em problemas com o chefe se ela não aceitar”, e pede que Eva pense a respeito disso… agora, Eva está num dilema: ela sabe que tem que ir embora o mais rápido possível, mas ela tampouco pode deixar que Amelia perca o emprego, isso mudaria muito o futuro…

E agora?

Então, Eva e Rubén vão falar com Amelia e Miguel, e aquele diálogo é BRILHANTE. Eva diz que ela não pode ser contratada sem autorização dos pais, porque só tem 15 anos (Rubén comentando a data de nascimento dela em 2004 é impagável!), e os pais estão viajando… mas Amelia, astuta, diz que se os pais estão viajando, então alguém está cuidando deles, e esse alguém pode assinar… e esse alguém é Manuel. “¿Quién es Manuel?” “Nuestro abuelo” “¡Primo!” Manuel já está mais envolvido com esses viajantes do tempo do que gostaria, e é claro que sua primeira reação é NÃO QUERER ASSINAR os documentos de jeito nenhum, mas como quem corre o risco de perder o emprego é Amelia… ele fará isso pela Amelia. Ele ainda pede um favor: que Eva e Rubén digam para Amelia que foi ele quem os convenceu a enfim dançar no Club 57.

“Não podemos ajudar você a sair com ela!”

“Por que não?”

“Porque minha avó não se chama Amelia!”

As piadas com a viagem no tempo são maravilhosas, e eu amei a reação do Rubén quando Eva diz a Manuel que não pode lhe contar informações sobre o futuro, porque isso comprometeria o contínuo de espaço-tempo: “Sim, igual aquele filme que o papai adora, do carro que viaja no tempo!” De quebra, Rubén e Eva ainda conseguem um lugar para dormir, porque embora Manuel diga que não vai levá-los para casa de jeito nenhum, Rubén dá um jeitinho de convencê-lo – “Ah, não?! Amelia! Amelia!” Assim, quando Amelia pergunta para onde enviar o contrato, Manuel responde: “Para a minha casa. Eles moram comigo. Para a minha casa”. E é um máximo ver os Irmãos García chegando à casa do avô em 1957, encontrando o que só pode ser a futura Franken TV, mas na época em que ela ainda era novinha…

“Essa é a única televisão que vocês têm?”

“Mas claro. Ou por acaso alguém tem mais que uma televisão?”

“Club 57” tem os clássicos da viagem no tempo de uma forma leve e divertida, e eu pude rir e amar cada momento… na manhã seguinte, Rubén age como se estivesse em casa, assustando os pais de Manuel, seus bisavós. Com a ajuda de Eva e Manuel, eles conseguem enrolar os bisavós, em um diálogo incrível, fingindo que eles são primos, filhos de alguém com quem eles não falam há mais de 20 anos, e eles acabam deixando que os jovens fiquem na casa… mas o pai de Manuel vai ligar para a escola porque, se eles vão ficar ali, eles terão que continuar os seus estudos… Rubén adoraria escapar, e Eva não fica nada feliz quando chega à escola e descobre que “vai ter que estudar com as pessoas da sua idade”, sendo que em 2019 ela estava um ano à frente, mas eles não podem fazer nada… para manter o disfarce, eles terão que ir para a escola.

E Manuel é o guia responsável por eles.

Depois da aula, naquele dia, eles estão prontos para FAZER SUA ESTREIA NO CLUB 57, e eu adorei o JJ desejando sorte e que “eles façam história”, e a Eva toda desesperada: “Não! O que queremos é não mudar o futuro”. Amelia anuncia a novidade, e Rubén e Eva se apresentam em um grande show com temática futurística e de extraterrestre, que é um resultado bizarro, mas divertido, enquanto Vero e as Rosagatas ficam nos bastidores, esperando o momento para arruinar o show… JJ não só as impede, como ainda consegue terminar o namoro com ela! Parecia que tudo estava indo bem… mas o sucesso dos García no Club 57 é muito grande, eles levam fãs ao boliche, assinam autógrafos, “fazem história”, como JJ diz, e quando Eva vai assistir a um vídeo dela e dos irmãos que tinha no celular, ela percebe que Martín, o irmão mais novo, já não existe…

Ele foi substituído por um cachorro.

O QUE FOI QUE ELES FIZERAM?!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários