Os Feiticeiros de Waverly Place – Cuidado com o Lobo

“My girlfriend is a werewolf!”

Se o segundo episódio na primeira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” foi sobre o primeiro beijo de Justin (e aquele continua sendo um dos meus episódios favoritos na série!), o segundo episódio na segunda temporada traz o Justin em mais um encontro que não dá lá muito certo… dessa vez, Justin resolve conhecer alguém pela internet dos bruxos, mesmo depois de inúmeros avisos dos pais (e da própria Alex!) de que isso é perigoso e que as pessoas mentem em seus perfis (aí está a principal mensagem do episódio, acredito), e de uma experiência própria de quando ele marcou com uma garota para o baile na FeitiçoTech e acabou descobrindo que ela era um centauro. Justin Russo corre o risco e marca com Isabella, uma garota bonita e que, quando chega na casa dos Russo, parece ser exatamente o que ela dizia no seu perfil da internet.

Mas não é… Alex fica de coadjuvante nesse episódio, que é protagonizado por Justin, mas ela continua incrível de qualquer maneira! Ela tem alguns dos melhores momentos do episódio, sendo ajudando o Justin a “escolher” a roupa para o encontro ou então esperando a chegada de Isabella para saber o que ela tem de errado – e ela fica decepcionada porque a menina é bonita. Naturalmente, Alex não pode deixar de ficar um pouco feliz, por mais estranho que isso seja, quando Isabella pega o seu casaco com a boca e, de modo geral, começa a agir como um cachorro… Isabella é cômica, se comportando mesmo como um cachorro durante todo o episódio, seja correndo atrás de motos e bicicletas, dizendo “oi” para todo mundo no parque ou pegando um disco com a boca, mas Justin se recusa a ver que tem alguma coisa estranha com ela.

Eventualmente, Alex consegue provar que estava certa, apesar de que a Isabella não era exatamente um cachorro, mas, sim, um licantropo – um lobisomem. A naturalidade de Isabella contando que é um licantropo, os olhos de Justin se arregalando, mas sem querer dar razão para a Alex, e a Alex se divertindo porque era ainda melhor do que ela imaginava: “Oh oh oh, I did not see that coming”. Desesperado, Justin quer que Alex faça alguma coisa, qualquer coisa, para ajudá-lo, mas Alex já conseguiu o que queria, que era provar que tinha razão e que o Justin não sabia nada sobre Isabella e que as pessoas realmente mentem nesses perfis – “Don’t ask me, I proved you guys don’t know each other, my work is done”. E Justin acaba se transformando, também, em um lobisomem ao beijar Isabella! Então, enquanto Justin espera que Alex faça alguma coisa, tipo contar para o pai o que está acontecendo, Isabella o convida para “fugir com ela”.

A sequência toda é bizarra, com um quê de diversão, mas não se destaca entre os melhores episódios de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, talvez porque os episódios mais amados da série sejam justamente os que são focados em Alex. Mesmo assim, “Cuidado com o Lobo” (“Beware Wolf”, no original, exibido em 21 de setembro de 2008) tem os seus bons momentos, como Jerry e Thereza procurando por Justin no parque enquanto ele faz de tudo para se livrar de Isabella e chamar a atenção dos pais, ou, é claro, aquela sequência final na qual Justin precisa ficar imerso em uma poção e depois bebê-la para poder voltar ao normal… felizmente, a condição de lobisomem não precisa ser algo tão permanente assim em “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Mas a Alex não devia estar rindo tanto do Justin “estar saindo com um licantropo” no fim das contas…

Mas quem poderia imaginar?

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários