CLUB 57

“El tiempo corre al revés…”

COMEÇANDO UMA NOVA AVENTURA NA NICKELODEON! “Club 57” é uma daquelas séries adolescentes e musicais, que o Disney Channel e a Nickelodeon adoram – no Disney Channel, tivemos produções como “Violetta” e “Soy Luna”, e na Nickelodeon tivemos uma série de produções, como “Yo Soy Franky” e “Kally’s Mashup” – assisti a essa última, e a maneira como o canal encara seus roteiros me impressionou, porque não é a coisa longa, repetitiva e enrolada como acontece no Disney Channel, onde temos a impressão de que vemos uma temporada inteira e as coisas não vão para a frente… por isso mesmo, eu estava animado para conhecer “Club 57”, outra produção do Nickelodeon com um adendo a mais para mim, que amo o tema: VIAGEM NO TEMPO. E “Club 57” é incrível misturando diversão, boa música e um pouquinho do tema que eu tanto amo.

“Club 57” conta a história dos irmãos García… Eva e Rubén estão curiosos com uma máquina que encontraram na oficina secreta (mas nem tão secreta assim) do avô, e Eva sempre foi inteligente e curiosa, então ela não pode deixar isso passar… adicionando seus próprios conhecimentos à invenção semi-pronta do avô, a Franken TV, Eva descobre algo interessante: A VIAGEM NO TEMPO. E, no meio de um monte de mistérios, os dois irmãos acabam sendo enviados para 1957, bem no meio de um famoso programa de TV da época, em que eles fazem sucesso com “suas danças e roupas estranhas”. Agora, Eva e Rubén precisam encontrar uma maneira de passar despercebidos em 1957 enquanto Eva tenta descobrir uma maneira de enviá-los de volta para 2019… afinal de contas, eles têm que ter cuidado para não mexer com a história, né?

As aventuras de Eva e Rubén em 1957 são bem interessantes… eles buscam a ajuda de Manuel, o avô que, na época, estava na casa dos 20 anos e era extremamente gato, e precisam se tornar parte daquele mundo, de uma maneira discreta, enquanto não podem voltar para casa. Mas é claro que eles acabam fazendo mudanças nas linhas temporais… Rubén, por exemplo, consegue um emprego no lindo Media Luna Diner (e ele fica uma graça naquele uniforme), enquanto Eva acaba se apaixonando por um garoto da década de 1950: JJ. Tudo isso chama a atenção dos Guardiões do Tempo, responsáveis por manter a história intacta, e acaba causando mudanças que nos entregam linhas do tempo alternativas malucas… não tem nenhum embasamento científico, nem mesmo de maneira despretensiosa como “De Volta Para o Futuro”, mas é toda uma aventura divertida!

Essa trama de viagem no tempo também, eventualmente, chama a atenção de vilões – dentre os Guardiões do Tempo, temos um “misterioso” (não é tão misterioso assim, mas eu não vou dar spoilers) traidor que está ajudando a maior vilã da temporada: A DAMA DOS GATOS. A Dama dos Gatos é uma senhorinha brega, com um cabelo zoado, que ficava rondando a casa dos García no futuro, cuja identidade acabamos conhecendo no passado… e ela vai fazer de tudo para ficar famosa, para conquistar o “amor de sua vida” e, principalmente, para “fazer história”… o que quase acaba com o tempo como o conhecemos, no fim das contas. E, quando isso acontece, é interessante ver um grupo se formando para impedir que o pior aconteça, e, lá no fim da temporada, percebemos como esses personagens são interessantes e formam grupos INCRÍVEIS DE SE ACOMPANHAR.

Mas eu destaco alguns personagens… gosto muito de Rubén, na maior parte do tempo, embora às vezes ele seja um problema. Gosto de Amelia, especialmente por causa da sua história com Manuel, que é muito fofa. Mas meus dois personagens favoritos são AUREK e SOFIA. Aurek é um guardião do tempo novato – bonitão, aparentemente apaixonado por Eva, e com um passado como humano que ainda é um mistério para nós… pelo menos até o fim da temporada. Ele é carismático, interessante e tem uma boa história! E, além dele, a incrível Sofia, de quem eu não achei que gostaria no início… ela é um porre no primeiro capítulo ou na primeira linha do tempo alternativa, mas a personagem eventualmente sofre uma transformação e, rapidamente, ELA SE TORNA A MELHOR PERSONAGEM DESSA SÉRIE… em algum momento, eu estava assistindo só esperando as cenas da Sofia.

Divertida, carismática, brilhantemente interpretada por Angela Rincon.

Eu amo! <3

Assim como as demais produções do gênero, “CLUB 57” TEM UMA TRILHA SONORA IMPORTANTÍSSIMA E INCRÍVEL – e não tem uma música que eu não goste. Com exceção de “Tan Sola”, interpretada por Sebástian Silva, que é uma música bem moderna, dançante e divertida, as demais músicas tentam emular a vibe dos anos 1950, e consegue fazer isso muito bem. E isso representa a personalidade de “Club 57”: eu sempre digo que a Nickelodeon tem um cuidado extremo ao compor músicas para suas produções. Se em “Kally’s Mashup” eles incluíram a música clássica no meio da música pop, em “Club 57” os compositores se preocuparam em buscar referências em grandes clássicos do cinema e dos musicais, criando toda a atmosfera necessária tanto para as músicas em si (ouvir o CD é quase como viajar no tempo) como para os clipes!

A produção é protagonizada por Evaluna Montaner, no papel da inteligente, curiosa e apaixonada Eva, e por Sebástian Silva, no papel do fofo e divertido Rubén – muito do sucesso de “Club 57” se deve ao carisma de Sebástian, a meu ver! Completando o elenco, temos Riccardo Frascari como JJ, e infelizmente ele tem um papel importante demais para uma interpretação que deixa muito a desejar… lhe falta expressões; também temos Martín Barba como Aurek, o guardião do tempo por quem eventualmente nos apaixonamos… pelo menos eu me apaixonei. Também temos Fefi Oliveira se desdobrando entre a fofa Mercedes e a geralmente traiçoeira Delaila, graças às várias linhas temporais, Carolina Mestrovic interpretando Vero, a principal antagonista, e duas participações mega especiais, nomes fortes do Nickelodeon: Isabella Castillo como Amelia e Andrés Mercado como Manuel.

Um ótimo elenco, uma ótima história.

E que comece a aventura!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Aaaaa eu só encontrei esse post hoje! Que nostalgia que me deu da primeira temporada, tão maravilhosa. Ainda não terminei a segunda, apesar de divertida me deu uma desanimada (tenho muitas opiniões, ansiosa pras postagens da segunda temporada hahaha).
    Hoje eu assisti uma entrevista com o Gabo que faz o Oso e ele disse que o plano eram ter 4 temporadas mas não foi possível porque a Evaluna engravidou, fico imaginando que é bem possível que exista uma terceira temporada pelo menos depois do bebê estar maiorzinho pelo apelo que a série tem, mas eu não sei se seria mesmo uma ideia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também não terminei ainda... faltam 10 episódios que eu não encontrei, então estou em pausa. Estou esperando terminar de ver e ter os textos prontos para começar a postar. Tive vários elogios, mas também várias críticas, e você já as conhece kkkk Gostei de várias coisas no início da temporada, mas a falta de Aurek me impedia de curtir um pouco; e o excesso de JJ é cansativo kkk

      Excluir
    2. E você não vê em português né? Eu acostumei com a dublagem...
      Aí, que falta que o Aurek faz D: não sei se você já viu o trailer de como seria originalmente a história, não tinha o Riccardo como JJ, era outro ator (quem sabe não seria mais carismático kkkkkkkkk) mas já tínhamos o Martin como Aurek. Eu concordo, tem JJ demaaaaaais e todas as versões são chatas!

      Excluir
    3. Eu vejo em espanhol, na verdade nunca assisti em português, nem para tentar me acostumar... agora tenho que terminar em espanhol mesmo, são só mais 10 episódios kkkk Pior que eu parei justamente numa parte que chega o JJ de 1987 em 1957. DOIS JJS CONTRACENANDO É DEMAIS :(

      Eu assisti aquele trailer, sim! Se eu não me engano era com um ator que fez Violetta, não era?

      Excluir
    4. Nossa, o JJ boy lixo pra mim ainda consegue ser menos pior que o JJ regular kkkkkkkkkk eu vi uma parte dessa fase na Nickelodeon enquanto tava procurando outro canal D:
      Eu acho esse trailer muito mais realista que a versão da tv, acho que eu ia gostar ainda mais se aquele fosse o trabalho final... (Ainda mais sem o Riccardo Frascari) e sim, o ator fazia Violetta!
      Você acha que existe a possibilidade de uma terceira temporada? Eu depois de ler umas coisas acho difícil, mas certamente os fãs vão exigir um filme pelo menos

      Excluir
    5. Ah, eu tenho uma dificuldade tão grande com JJ... qualquer JJ, sem preconceitos, desgosto de ambos kkkk Acho que o pior no JJ "boy lixo", como você diz (adorei kk), é mesmo a atuação de Riccardo Frascari. Não sei se seria ruim com outro ator no papel... um que de fato atuasse, sabe? HAHAHAHA

      Um dos atores de Club 57 comentou que a ideia original era de quatro ou cinco temporadas (não me lembro agora), talvez façam mais, vamos ter que aguardar... a Disney era sempre muito regrada, né, uma temporada por ano (Violetta, Soy Luna, Bia). A Nick pode nos surpreender e do nada anunciar uma terceira temporada kk Acho que, como você diz, pelo menos um filme vem aí... igual o filme de Kally's Mashup :)

      Excluir
    6. O Riccardo não consegue fazer a cara de canalha que esse JJ precisava, só é arrogante e chato zzzzzz abril tá chegando hein! Tem previsão pro início das postagens de club 57 2? Já te digo que meu aniversário é em abril, tá UAHAUAHUA AQUELAS
      Sim, foi o ator que faz o Oso! Mas acho que não rola, viu. A Evaluna parece meio de saco cheio, ela não vai ser tipo a Isabella Castillo (e até mesmo a Maria Gabriela de Faria que fez a primeira novela teen de sucesso da Nickelodeon e ainda voltou anos depois em Tô Sou Franky), dificilmente eu vejo ela retornando pra novelinhas...

      Excluir
    7. Ainda não tenho previsão porque como eu acho que já te disse: eu ainda não consegui os 10 últimos capítulos, então ainda não consegui terminar de assistir... todos os textos até lá estão prontos, então talvez eu comece a postar em breve, mas eu gosto de já estar com tudo finalizado para daí trazer para o blog haha Vamos ver...

      Eu não acompanho a Evaluna (em redes sociais, em entrevistas, nada), então não sei qual é a posição/atitude dela, mas se esse é o caso, acho que ficaremos só com a segunda temporada mesmo... mas tudo bem, com a saída do Aurek já não é mais a mesma coisa (exagerei? Acho que não kkkk)

      Excluir
    8. Então posta quando você tiver visto tudo! Eu espero sem problemas, enquanto isso eu vejo se encontro algum link em espanhol tbm, se eu achar te mando de alguma forma pode ser?
      Eu tbm não acompanho ninguém pra ser sincera, só vejo as pessoas comentando que o relacionamento dela com o Camilo é meio estranho KKKKKKKKKKK por mim podia encerrar tbm, dependendo de como a segunda temporada acabar tá muito bom, perdeu muito sem o Aurek!

      Excluir
    9. Esse "dependendo de como a segunda temporada acabar" é essencial, né? Faltam 10 episódios e confesso que estou com medo haha Mas vamos lá, bom ou ruim, vou ver e vai ter texto kkkk

      Excluir
    10. A gente fala mal junto se for um fracasso UAHSUAHA

      Excluir
    11. É bom falar mal de algo junto com alguém kkkkkk
      Me sinto tão bem quando falo mal e alguém concorda, porque significa que não sou eu que estou sendo chato kkkk

      Excluir

Postar um comentário