Maria Mercedes – Bonita como uma boneca!

“Me gustas. Me gustas mucho, Maria Mercedes. Mucho”

Como nós gostamos de um elogio. Em “Marimar”, Sérgio Santibañez disse a Marimar que ela era “bela”, e eu acho que essa foi a dica para ela se tonar BELLA Aldama mais tarde. Aqui, Maria Mercedes fica impressionada quando Jorge Luis a elogia e diz que “ela está bonita como uma boneca”. Maria está extravagante. Muito mais arrumada do que no início da novela, mas o exagero é presente – está com um vestido rosa cheio de flores, maquiagem e um brincão. O elogio de Jorge Luis, por sua vez, pode ser tanto parte de seu plano com Malvina de se casar com a bilheteira, quanto sincero, afinal ele já cansou de enganar a Maria, e diz que, talvez, ela até mereça a fortuna mais do que eles. “Não posso mais. Essa pobre menina não é má! Não posso fazer isso!” Mas Jorge Luis é FRACO, e Malvina está determinada a lutar pelo dinheiro.

Seu plano não é apenas que Maria se case com Jorge Luis, mas que o ame incondicionalmente, assim ela assinará qualquer coisa que ele pedir. Por isso, ela começa a elogiar Maria, a dizer coisas que, supostamente, Jorge Luis lhe disse, diz que ela “causou uma impressão em seu filho” e tudo o mais. E Jorge Luis concorda com tudo, enfatiza, ele é sedutor e safado ao dizer “Me gustas. Me gustas mucho, Maria Mercedes. Mucho”, mas embora seja oficialmente parte do plano, há um fundo de verdade que podemos sentir. Quando ele lhe pede em namoro, ela, chorando, emocionada, feliz e ingênua, diz que sim e o abraça, e a vergonha e a culpa começam a corroê-lo. Muito rapidamente, também, ele já a pede em casamento, e ela não pode estar mais animada com isso tudo… é um jogo insensível e maldoso!

Mas como Santiago del Olmo não gostou de Maria Mercedes no primeiro dia que ela apareceu para vender bilhetes de loteria, Jorge Luis também não, talvez. Mas Maria tem um jeitinho especial e carinhoso que conquista as pessoas. Ela vai toda arrumadinha para um encontro no banco da praça, com um vestido azul e uma flor amarela, e aos poucos parece que algo estala entre eles. Eles começam a conversar, a se conectar, talvez, porque começam a conversar e a se conhecer melhor. Ele fala abertamente com ela sobre a Diana e seu sofrimento, por exemplo, e ela o escuta, é sensível e o entende, mais do que ninguém. Assim, talvez, ele começasse a se apaixonar. Ali, eles trocam o seu primeiro (e segundo) beijo. Um beijinho modesto, primeiro. Um segundo voraz, iniciado por ela, quase como o Pennywise no bueiro.

E Jorge Luis admite para si mesmo: ELE GOSTOU DO BEIJO!

Felizmente, no entanto, embora ingênua, Maria tem pessoas que estão dispostas a protegê-la, e estão constantemente lembrando: não assine nada sem antes passar pelo advogado. Maria até confronta Jorge Luis em determinada ocasião, diz a ele que “eles não são nada”, que “ele não a ama coisa nenhuma”, que “só quer roubar o seu dinheiro”, mas ele a enrola. Diz umas mentiras, e ela cai certinho, novamente. Para a família, no entanto, ela ainda não explica nada, e o pai acha que “o namorado” dela é quem está dando dinheiro, e exige conhecê-lo – nessa época, Manuel já está na cadeira de rodas, depois de um derrame, e ele é capaz, ainda, de dizer que “não quer uma filha perdida”. Ultrajada, Maria se defende e diz que prefere “passar fome do que se vender”. E não é a primeira vez que ela diz uma coisa dessas contra as acusações!

Jorge Luis, por sua vez, está se apaixonando, se aventurando. Tem a aprovação da mãe, de certo modo, porque para ela é tudo um plano. Para ele, no entanto, é mais do que isso, porque ELE mesmo chega a pedir beijos novos a Maria, e são beijos de verdade, embora ele sempre vá negar quando sugerirem que ele está gostando de verdade da bilheteira. Mesmo assim, ele não para de pensar nela, nos beijos. Uma última vez, ele tenta escapar do casamento, diz a Malvina que eles não estão na miséria, que deixa a mãe na casa e se contenta com o que ganhar, até porque vai ganhar dinheiro no trabalho, e isso tiraria um peso de suas costas, mas Malvina é irredutível: ELA QUER TODO O DINHEIRO. Então, se terá casamento, Jorge Luis manda arrumar um quarto bonito onde Meche possa dormir depois de estar casada com ele!

Vem casamento…

 

Para mais postagens de Maria Mercedes, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários