Power Rangers Time Force – Trip Takes a Stand

Trip vê Eric!

VAMOS FALAR DE PRECONCEITO! Notacon é um mutante que foi preso porque estava roubando vegetais, e ele só queria se alimentar para não morrer de fome, tendo em vista que ninguém queria lhe dar comida no futuro por causa de sua aparência! Notacon era a vítima nisso tudo, e ele não merecia nem ser congelado de novo, mas sim enviado para 3000, inocentado, para viver livremente e feliz… e com todos os vegetais que pudesse comer. “Trip Takes a Stand”, exibido em 09 de junho de 2001, é o meu episódio favorito protagonizado pelo Trip em “Power Rangers Time Force”, porque o Trip está muito fofo, a trama do “monstro” do bem é bem trabalhada, e ainda temos um pequeno desenvolvimento na trama de Eric Myers, que continua sendo uma pessoa desprezível, mas talvez o roteiro esteja começando a querer reverter isso – o fim do episódio deixa o Wes pensativo…

No começo do episódio, Notacon é descongelado por Frax para destruir os Power Rangers, mas, assustado, ele diz que não fará isso – ele não seria capaz de fazer mal a ninguém. Então, Frax acaba colocando nele um dispositivo com o qual talvez poderá controlá-lo no futuro… Notacon escapa, e acaba sendo descoberto por Trip, que assiste enquanto o exército de Ransik se volta contra ele por ele “ser bonzinho”. Então, Trip morfa no Ranger Verde da Força do Tempo para salvar um mutante. Gosto de como Notacon é realmente bom e de como não há nenhum plano escuso por ali; ele é bom e só quer ser livre, e Trip vai garantir que nada de mal lhe aconteça! Os demais Power Rangers da Força do Tempo também confiam em Notacon e se propõem a ajudar Trip… o único problema, é claro, é Eric Myers e os Guardiões do Tempo, que não sabem ouvir.

Eric quer destruir Notacon de qualquer maneira… preconceituoso, ele não se preocupa em conhecer a história de Notacon ou pensar que talvez ele seja bom: para ele, se Notacon é um mutante, ele precisa ser destruído e pronto… é bastante revoltante, e Wes, Jen, Katie e Lucas tentam conter Eric e impedir que ele faça algum mal a Notacon, enquanto Trip ajuda o amigo a escapar… quando Eric consegue chegar até eles e está a um tiro de matar Notacon, Trip percebe o que ele está fazendo, e percebe que ele está atacando Notacon porque tem a ideia pré-concebida de que por ser um mutante, Notacon é automaticamente mal, e então ele confronta Eric. E EU FIQUEI TÃO ORGULHOSO DE VER O TRIP CONFRONTANDO O ERIC! Ele fala que o Eric não pode atacá-lo só porque ele é diferente e que, se ele quer fazer isso, também precisa destruí-lo.

Então, Trip tira seu chapéu e revela sua pedra na testa.

Aquilo deixa o Eric confuso, mas ele nunca perde a pose, e finge que “errou o tiro” antes de admitir que está deixando Trip e Notacon em paz… quando Frax percebe que o Quantum Ranger não vai destruir Notacon para ele, como ele esperava, ele coloca o seu plano em ação e aciona o equipamento que vai fazer com que Notacon ataque Trip e todos os Rangers… agora, eles precisam encontrar uma maneira de congelá-lo novamente sem que ele seja machucado. Para isso, eles eventualmente recebem a inusitada ajuda do Eric, que aparece para livrar Trip de Frax e para comandar o Quantassaurus Rex e fazê-lo segurar Notacon enquanto Trip destrói o dispositivo que o faz atacar… então, eles podem voltar a congelá-lo e pronto. É uma história interessante e uma boa discussão a respeito de não julgar as pessoas pela aparência, mas ainda acho que Notacon foi injustiçado.

O episódio ainda termina trazendo um momento de Eric Myers, um dos primeiros momentos em que nos questionamos o que há por baixo de toda essa carcaça dura que é a sua máscara e o seu escudo. Durão e irredutível, Eric visita os Rangers da Força do Tempo para dizer que “eles tiveram sorte” dessa vez, mas que “da próxima vez que um mutante se meter no seu caminho, ele o destruirá”, e quando algum deles comenta que Eric é mau, Trip discorda – naquele momento em que ele tirou o chapéu para enfrentar Eric, mandando ele atirar nele se queria destruir tudo que fosse diferente, ele conseguiu ver fundo dentro de Eric e ele descobriu uma coisa: talvez toda essa dureza de Eric seja uma fachada e, no fundo, ele se sinta solitário. Isso deve ser desenvolvido em detalhes nos próximos episódios de “Power Rangers Time Force”, e depende de Wes!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários