Amy, a Menina da Mochila Azul – De volta a San Felipe

Duas Amys.

Quando Uri conseguiu escapar de San Felipe, ele e Mascarita foram até o conselho tutelar para denunciar o lugar oficialmente e contar que Minerva estava sequestrando crianças para levar para o internato – infelizmente, a denúncia acabou não dando em nada porque o Benigno foi incompetente o suficiente para ligar para Carlota avisando de uma visita no dia seguinte. Então, ela teve tempo de esconder as crianças que não deveriam estar ali e, dissimulada, ainda fingiu uma crise de sarampo em todos os moradores de San Felipe para que ele fosse embora depressa. Amy é quem precisará desmascarar esse lugar de uma vez por todas – como ela conta para Octávio: existem muitas passagens secretas no castelo onde Carlota pode ter escondido as crianças, então ela tem certeza de que Adrián estava, sim, lá. Octávio, então, diz que eles vão voltar a San Felipe, com ela dessa vez: e ela vai mostrar como chegar a esses lugares.

O problema é que o Cláudio, vestido de Cuqui, está sabendo dessa visita e tem seus planos para o momento – que termina com a Amy de volta ao seu uniformezinho cinza de San Felipe. Quando Octávio, Emília e Amy descem da lancha, por motivos estúpidos eles acabam se separando… Amy vai à frente porque quer entrar para ver os amigos o mais rápido possível, e fica no portão gritando para que Minerva o abra; Leonora, por sua vez, cuida de Emília com uma sarabatana que a coloca para dormir no meio da praia; Jerónimo, por fim, se encarrega de Octávio, batendo nele para que ele desmaie. Então, Cláudio assume a personalidade de Cuqui e encontra Amy nos portões de San Felipe, e então a joga para dentro e manda Minerva trancá-la lá para dentro… além disso, ele ainda magoa a Amy, que acredita ser mesmo o Octávio, dizendo que “não a ama e nunca a quis ao seu lado”.

Cruel.

A voz de Coral conversa com Amy dizendo que “as coisas não são como parecem” e que esse é o momento de ela “cumprir sua missão” e, independente de qualquer coisa, Amy encontra a força dentro de si para seguir em frente. Ela respira fundo, sorri e diz que está pronta para voltar a San Felipe, o que deixa Minerva extremamente confusa… ela a leva para dentro do prédio, então, dizendo a Carlota que foi ela quem trouxe Amy para lá – e, dessa vez, para que ela fique ali para sempre. Carlota faz a mesma coisa que fez antes, que é tomar de Amy tudo que ela trouxera, como a sua mochila azul, a sua estrela mágica e o medalhão que ganhara do Almirante Barracuda, mas Amy ainda não se deixa abater. Ela está ali porque tem uma missão a cumprir, e está determinada a salvar Minerva, resgatando a sua infância. Para isso, ela vai precisar da ajuda de seus amigos.

Amy conversa com Gato, e eu adorei o fato de o Adrián ajudá-la a pensar que provavelmente o Cuqui que a empurrou para dentro e a abandonou em San Felipe não seja o Octávio, porque ele viu, pela janela, o “Cuqui” indo embora em uma lancha com Leonora… e, bem, Leonora e Cláudio são capazes de tudo, porque querem roubar todo o dinheiro de Octávio. Eles estavam dispostos a matar Octávio e trazer Amy a San Felipe, disso Adrián sabia, então foram eles. É um alívio, na verdade, porque pelo menos Amy não precisa sofrer achando que Octávio não gosta dela e pode focar em sua missão… Minerva, enquanto isso, está iludida e pede a Carlota o seu coração de cristal de volta: afinal de contas, ela prometera entregar-lhe se ela trouxesse Amy de volta a San Felipe. Carlota até entrega o coração, mas não a boneca, então ele não serve de nada… e a tranca atrás de uma porta em seu escritório.

Eventualmente, Minerva acaba conseguindo escapar de sua “prisão”, enquanto Amy se reúne à Menina Fantasma e, de certo modo, à própria Minerva. Ela tenta usar o poder da estrela para consertar o coração de cristal que foi partido em várias partes, mas falta o centro do coração e, sem ele, não há nada que Amy possa fazer. Tudo fica intenso e se transforma em uma grande corrida contra o tempo, uma caçada sinistra pelo coração e contra a maldosa Carlota. Como Amy precisa encontrar tanto o centro do coração de cristal quanto a boneca, ela usa um dos desejos/poderes da estrela para pedir que esteja em dois lugares ao mesmo tempo e, assim, ela se divide em duas Amys: segundo a voz de Coral lhe informa, ela tem pouco tempo para cumprir a sua missão, mas ela precisa permanecer calma, porque quando o coração bater pela 1000ª vez, o poder acabará e ela voltará a ser só uma.

Então, uma das Amys sai pelo castelo em busca da boneca de Minerva, que Carlota escondeu em algum lugar. A outra Amy segue a própria Carlota, em busca do centro do coração de cristal que contém a infância de Minerva. É uma corrida contra o tempo, uma tensão, o tempo todo contando as batidas do coração de Amy, e ela até interrompe um ritual extremamente macabro que Carlota está fazendo com a sua estrela (!), para tentar roubar os seus poderes… por um momento, ficamos nos perguntando o que Amy vai fazer para impedir, mas ela não tem tempo para um plano elaborado nem nada, então ela apenas grita, invade a “caverna” da bruxa e rouba a estrela… e precisa sair correndo. Com mais raiva do que nunca, Carlota grita e jura que vai destruí-la, e chegamos a uma conclusão: é agora ou nunca. É a última chance que Amy terá de salvar Minerva e destruir San Felipe!

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários