High School Musical: The Musical: The Series 2x07 – The Field Trip

Que dance off incrível!!!

Um episódio musical, divertido, tudo o que eu queria de “High School Musical: The Musical: The Series”. “The Field Trip” foi imensamente melhor que o episódio da semana anterior, porque conseguiu avançar na história, especialmente dos casais – um pouquinho mais de momentos fofos para Gina e E.J., um pequeno drama para Ashlyn e Big Red, a explosão da treta da música para Ricky e Nini e uma surpreendente reviravolta no relacionamento de Kourtney e Howie –, mas ainda entregou muitos momentos divertidos, às vezes exagerados, e eu adoro uma boa briga entre escolas/acampamentos rivais resolvida com música e dança. Dessa vez, o pessoal do East High está recebendo seus figurinos para o musical “A Bela e a Fera” e como a máscara da Fera misteriosamente desaparece, eles acreditam que ela foi roubada pelo pessoal da outra escola.

E precisam ir lá buscar!

Adorei todo o clima de “aventura” e as ótimas tiradas que vários personagens tiveram durante esse episódio, como o Seb respondendo a Lily com uma referência a “High School Musical” quando ela também usa o filme para tirar sarro deles, ou ainda o Seb dizendo que a Miss Jenn disse que “eles não podiam dançar com o inimigo” e que ela era melhor do que isso, exatamente um segundo antes de a cena trocar para a Miss Jenn LITERALMENTE dançando com o inimigo. Devo dizer que eu adorei “Around You”, o dueto de Miss Jenn e Zach, e, por mim, teríamos muito mais cenas assim… aquilo me fez pensar muito nos (ótimos) duetos do Mr. Schuester com April em “Glee” – e aproveito para dizer: que saudade! Os dois têm uma química incrível, a música é legal, toda a performance foi ótima… no fim, quando parece que eles estão se acertando, Jenn descobre que foi ele quem roubou a máscara da Fera.

Wow.

Mesmo assim, os adolescentes já invadiram a escola, o que quer dizer que não há nada que ela possa fazer para impedi-los… Gina e E.J. compartilham ótimos momentos, seja lá no jornal da escola entrevistando a Nini ou quando ele finge que é seu namorado para resgatá-la de um cara do North High, e aquilo soa tão natural que a gente quase acredita que eles estão realmente namorando… eles são tão fofos que eu acho que eles podiam se tornar o casal principal. Quer dizer, talvez. De qualquer maneira, é E.J. e Gina que a Lily vê, então ela sabe que o pessoal do East High está armando alguma coisa, e quando ela os encurrala nos bastidores do teatro do North High, ela os desafia para um desafio de dança ao som de uma música de “A Bela e a Fera”, e embora eles estejam dispostos a ir embora sem aceitar o desafio, eles acabam voltando atrás no fim.

E é claro que o North High sabe exatamente como desestabilizar o East High – é típico e um tanto quanto clichê, mas eu acho que o plano de Lily é mesmo eficiente, porque adolescentes são sensíveis e facilmente influenciáveis. Antes da grande “apresentação” ou “batalha de dança”, Lily se aproxima de Ricky, por exemplo, para falar sobre a música de Nini e fazê-lo acreditar que a música não é apenas sobre a Rosa falando com a Fera, mas também tem algo a ver com uma garota que se sente presa em seu relacionamento… e como o Ricky e a Nini já estavam em crise há muito tempo, acho que o namoro não vai durar. O que para mim tudo bem, mas eu gostaria que eles diminuíssem o drama aí, porque eu temo que isso tenha mais a ver com a relação de Olivia Rodrigo e Joshua Bassett do que realmente com Nini e Ricky, e então as coisas ficam confusas.

(Ainda mais para os fãs crianças/adolescentes da série que não separam uma coisa da outra)

A música de “A Bela e a Fera” escolhida aleatoriamente para o dance off é “The Mob Song”, uma música que parece totalmente descabida para esse momento, e que acaba se tornado UMA DAS MELHORES MÚSICAS DA SÉRIE. É incrível a nova versão que eles apresentam da música, a maneira como as duas escolas dançam, a maneira como os personagens fazem dueto, a Fera do East High com a Fera do North High, depois os Gastons, depois as Belas… é um momento bem musical do tipo que adoraríamos ver com mais frequência em “High School Musical: The Musical: The Series”. Adoro os solos introspectivos de Nini? Até sim, mas eu também adoro um grande número musical cheio de vozes e coreografia, e estamos em uma série musical para isso, não? E se você está se perguntando por que a Fera de North High passou o número todo mascarado, a resposta é simples: ele não queria ser descoberto.

Afinal de contas, é Howie.

Ok, eu devia ter pensado nisso, mas não tinha pensado. Curioso pelo que vem a seguir!

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários