Kikai Sentai Zenkaiger, No. 13-kai! – Recycling Once Again!

Objetivos diferentes…

Foi com grande desespero que eu percebi que “Recycling Once Again!” se tratava, novamente, sobre o Mundo do Lixo… bem, não bem o Mundo do Lixo, mas o Mundo da Reciclagem, mas ainda assim! Felizmente, o episódio é bem melhor do que eu podia esperar e o resultado final é bem bacana, deixando um gancho interessante para a próxima semana e apresentando a prévia de um episódio que pode, de uma vez por todas, resolver as diferenças entre Kaito e Zox, ao mesmo tempo em que se preocupa em trazer equipes do passado de alguma forma. Isso tudo me deixa animado para o futuro de “Kikai Sentai Zenkaiger”, que, convenhamos, ainda está em sua fase inicial e tem muito a crescer e amadurecer – especialmente tendo em vista que a roteirista-chefe é Junko Komura, responsável por “Lupinranger VS Patranger”, que é minha temporada favorita no Sentai.

O episódio começa quando o Mundo da Reciclagem aparece para atacar humanos e confundir a cabeça de Kaito e Gaon, que acreditam já ter derrotado esse monstro. Agora, eles precisam vencê-lo e salvar os humanos que estão sendo transformados em vilões, para o grande desespero de Gaon… a parte mais interessante dessa trama é o fato de esses “humanos reciclados” carregarem engrenagens com eles, então Zox acredita que ele pode encontrar a engrenagem de SDtopia em um desses humanos – e ele está disposto a fazer qualquer coisa para salvar os irmãos, inclusive enfrentar esses humanos… ele já dissera que “ele não se importa com as pessoas desse mundo”, e o episódio novamente parece colocar as convicções e as formas de agir de Zox e de Kaito frente a frente… e Kaito precisa encontrar uma alternativa para o plano de Zox.

Kaito, então, traz à tona o Brasil novamente – é a segunda vez que o nosso país é mencionado em “Kikai Sentai Zenkaiger”, o que me faz pensar que alguém ali deve gostar bastante do Brasil. Dessa vez, no entanto, tem um pouquinho de estereótipo no fato de que o que eles trazem do Brasil são as roupas de desfiles de Carnaval para Kaito e os outros Zenkaigers “fazerem cócegas” nos “humanos reciclados” e pegar suas engrenagens sem precisarem lutar contra eles… no fim, Zox acaba se divertindo, provando que ele se importa muito mais do que ele quer deixar transparecer. Na batalha contra o Mundo da Reciclagem, duas SentaiGears são utilizadas: a primeira delas é a 28ª, “Tokusou Sentai Dekaranger”, com direito ao TwoKaizer sendo algemado por ser um pirata e tudo o mais… a segunda delas é a 32ª, “Engine Sentai Go-Onger”, com um golpe bem legal da equipe reaproveitado!

Na batalha gigante, o Mundo da Reciclagem traz de volta alguns dos monstros que os Zenkaigers já derrotaram ao longo da temporada, como o Mundo do Cogumelo e o Mundo do Gelo, e a parte mais legal, provavelmente, é o fato de os vilões gigantes fazerem uma “roll call” mais ou menos como as equipes fazem – e Secchan fala sobre as “equipes do mal” que apareceram em outros mundos, mas é algo bem breve… outro destaque da luta gigante do episódio é o fato de TwoKaizer retornar, dessa vez usando uma nova versão de seu robô gigante, o TwokaiOh Ricky, que também é muito bonito e tem ótimos golpes. Ainda estamos curiosos para ver o que Stacaesar tem a oferecer agora que ele tem o Battle Caesar Robo, mas a sua aparição nesse episódio é breve e vem para derrotar o Mundo da Reciclagem com um só golpe… agora, é a vez de ele enfrentar o TwoKaizer?

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários