Amy, a Menina da Mochila Azul – O naufrágio do Bucanero

Salvando as crianças de San Felipe!

Finalmente, San Felipe caiu… Amy cumpriu sua missão, devolveu à Minerva sua infância e derrotou Carlota, que acabou virando uma boneca feia que termina nas mãos de uma menina daquelas bem irritantes. Depois da queda de Carlota, Minerva ajuda as crianças a recuperarem seus pertences que haviam sido roubados pela megera e promove um evento em volta de uma fogueira no qual eles queimam coisas que trazem más recordações, para marcar a LIBERDADE que essas crianças, enfim, poderão aproveitar – depois de tanto tempo nas mãos da cruel Carlota! Agora, no entanto, as crianças estão sentadas no cais de San Felipe, esperando por um resgate que eles não pediram, mas que Amy sabe que virá: seus pais e seus amigos voltarão por ela, certamente, e então todas as crianças poderão pegar carona de volta para Puerto Esperanza e uma nova vida.

Realmente, ao saber que Amy está em San Felipe, Matías sobe ao Bucanero e se lança ao mar, acompanhado de Bruno e de Benigno – o problema é que uma tempestade está por vir, e a marinha pede que ninguém saia ao oceano nesse momento… já é tarde demais, no entanto. Com os adultos, Raúl, Pecas e Tolín também se escondem no Bucanero para resgatar os amigos, já que não têm a autorização dos adultos para participarem da missão… e eu não sabia que as coisas poderiam ficar tão TENSAS quanto elas ficam. A marinha tinha razão ao pedir cuidado e pedir que todos os barcos retornassem à segurança, porque a tempestade é perigosa. O Bucanero consegue chegar até San Felipe e resgatar as crianças que foram libertadas por Amy, mas a tempestade não vai deixar que eles façam um trajeto seguro de volta para Puerto Esperanza.

Frente às atrocidades cometidas em San Felipe, Benigno gostaria de poder capturar Carlota, mas Minerva diz que “ele não precisa mais se preocupar com ela”, e garante que vai ajudá-lo a reunir os documentos necessários para fechar aquele lugar medonho… além disso, ela tem noção de que também terá que pagar por seus crimes por ter sido cúmplice de Carlota ao longo de todos esses anos – mesmo que, agora, ela seja uma nova mulher. Inclusive, Minerva está toda empolgada com essa ideia de Amy a respeito do “Hogar Feliz”, um orfanato diferente do que eles tinham em San Felipe, para as crianças que ainda não têm pais e precisarão de um lugar para ficar agora que San Felipe já não existe. Estou bem ansioso para ver esse “renascimento” da Minerva, e eu acho que, com sua experiência e, agora, com seu coração de volta, ela será uma ótima diretora!

O Bucanero navega em direção a Puerto Esperanza cheio de crianças e no meio de uma tempestade dificílima de passar… Amy começa a distribuir coletes salva-vidas para todo mundo, novamente preocupada em salvar a vida dos amigos de San Felipe, e então algo horrível acontece: O BUCANERO NAUFRAGA – o que, por sua vez, dá toda uma sensação extra de final de novela, não? Afinal de contas, quantas coisas já vivemos no Bucanero durante “Amy, a Menina da Mochila Azul”? É desesperador ver o Bucanero naufragar, ver as crianças perdidas no mar, separadas, e ver o pessoal da marinha, lá em Puerto Esperanza, perdendo contato com o barco, sem saber o que aconteceu… quando o dia amanhece, só vemos os destroços do naufrágio no mar, coisas como pedaços do barco ou a mochila azul que Amy sempre carregara consigo.

As crianças estão vivas, felizmente… quase todas, menos uma, de quem não se tem notícia…

Amy.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários