Kikai Sentai Zenkaiger, No. 16-kai! – It’s a Magnet at its Limit!

Mundo do Ímã.

Mais um monstro vindo de algum outro mundo que os Tojitendo mandam contra os Zenkaigers – dessa vez, um mundo magnético. “It’s a Magnet at its Limit!” é o 16º episódio de “Kikai Sentai Zenkaiger”, e não é um daqueles episódios em que a trama avança ou que conta com muito desenvolvimento de personagem… é um daqueles episódios simples nos quais os Zenkaigers são colocados em situações bizarras e possivelmente engraçadas enquanto têm que derrotar mais um monstro, salvar a cidade e tudo o mais. No entanto, percebemos que existe alguma coisa nascendo para o personagem de Stacey, que Secchan falou “estar agindo estranho” na sua recapitulação, e que aparece na loja de Yatsude usando um nome falso – será que existe algum parentesco entre Stacey e Yatsude? Seria uma trama interessante que eu gostaria de acompanhar.

O episódio começa quando o Mundo do Ímã aparece deixando todo mundo meio magnetizado, e então eles começam a atrair objetos de metal cada vez mais pesados e, consequentemente, cada vez mais perigosos. Inicialmente, eles andam por aí com placas pequenas, talheres ou coisas assim, mas logo estão fugindo de bicicletas, caminhões, carros e até mesmo a imensa nave espacial de Zox! Zox, inclusive, é o único dos Zenkaigers que acaba não sendo atingido pelo poder do Mundo do Ímã, já que ele chega um poquuinho depois de seu primeiro ataque, o que é bastante útil… embora Kaito também acabe conseguindo participar de batalhas, com Secchan colado nele… alguns outros Zenkaigers não têm lá a mesma sorte, mas devo dizer que eu me diverti de vê-los fugindo enquanto eram “perseguidos” por objetos, e Gaon e Juran estavam mesmo engraçados.

“It’s a Magnet at its Limit!” não traz muita história, nem tampouco momentos tão memoráveis, mas consegue nos divertir com simplicidade. A referência da semana fica para a 14ª temporada do Super Sentai, “Chikyuu Sentai Fiveman”, quando Kaito usa a SentaiGear deles para descobrir que o calor era o ponto fraco do Mundo do Ímã, uma referência bacana se pensarmos que todos os Fivemen eram professores – o conhecimento de física veio bem a calhar agora! As batalhas são recheadas de momentos exagerados, coloridos e cômicos, no melhor estilo “Zenkaiger”, e o monstro da semana consegue impedir os Zenkaigers gigantes de se combinarem para a batalha final, mas eles usam a criatividade e conseguem destruí-lo em suas formas normais, em uma sequência que ficou bem legal. Agora, nos perguntamos o que o roteiro está nos reservando na história de Stacey!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários