BIA – “Para llegar lejos, me acerco a ti”

“O que lhe faz mal não é a música…”

Okay, quem não está sofrendo com o afastamento de Binuel? A rivalidade entre os Capuleto e os Montecchio os Urquiza e os Gutiérrez está começando a pesar sobre eles… os Gutiérrez detestam os Urquiza de forma quase irracional. Eu entendo todo o sofrimento que o acidente causou, há 10 anos, mas FOI UM ACIDENTE. Além disso, eu entenderia mais os Gutiérrez se eles tivessem perdido um filho e os Urquiza não. Mas ao mesmo tempo em que Lucas morreu e Victor ficou na cadeira de rodas, os Urquiza também perderam a Helena, então não faz sentido esse ódio todo contra a família que também perdeu uma filha… mas Paula nunca teve maturidade o suficiente para superar esse trauma, se converteu em uma insuportável mulher amargurada e rancorosa, e agora ela quer afastar Manuel de Bia apenas porque “ela é uma Urquiza”.

E não importa que Manuel explique que Bia não tem culpa de nada, que ela só tinha 6 anos quando tudo aconteceu, e que ela também perdeu a irmã… sabendo da rivalidade entre as famílias, Bia e Manuel chegam a se perguntar, diretamente, “o que vai acontecer com eles”, e concordam que é difícil e complicado, mas o que sentem um pelo outro não mudou… o problema é a família. Manuel se abre com Bia e fala sobre como é viver na casa, e sobre como às vezes sente que “não queriam que ele estivesse ali, especialmente a tia”, e quando ele diz que não sabe o que fazer, Bia imprudentemente sugere que “eles tomem uma distância” por enquanto. Mas ela não quer isso de verdade… ela só não quer que ele tenha problemas com o restante dos Gutiérrez por causa dela… por isso, Bia e Manuel estão “dando um tempo”, mesmo antes de começarem algo de fato.

Enquanto isso, outras coisas estão acontecendo em “Bia”. Marcos, por exemplo, está organizando uma festa na Laix, a #CyberGolden, e, para o desespero de Carmín e Alex, ele quer que Bia cante no evento – afinal de contas, o vídeo de Alex, mesmo postado com a intenção de atingi-la, à projetou rumo à fama… todos querem ouvi-la. Por enquanto, Bia recusou o convite (“Gracias, pero no. Yo no canto. […] Yo no canto, y menos em Laix”), mas Marcos não vai desistir até ela aceitar… e Alex e Carmín querem impedir a todo custo. Outra curiosidade é o desenvolvimento da trama da “Cobra”, com um novo vídeo divulgado promovendo a rivalidade entre Carmín e Mara logo depois de Mara aparecer frente às câmeras pela primeira vez em seu canal… sei lá, para mim TEM QUE SER A MARA, porque ela faz cena e tudo o mais, mas o vídeo da Cobra a coloca em evidência.

Seria uma boa jogada.

E a projetaria como vilã de “Bia”.

Porque Carmín, sinto muito, NÃO DÁ CONTA. Personagem mais sem graça.

Victor tem uma cena EXTREMAMENTE BONITA em que ele vai sozinho até a casa dos Urquiza para conversar com eles – ele diz que o que aconteceu na gravadora é horrível, e que ele sente vergonha por sua família… ele também quer que eles saibam que ele não concorda com a mãe, que culpa Helena por tudo, e lamenta que a família tenha tanto rancor depois de tanto tempo… Helena não merecia o que a mãe dele falou dela. A cena é bonita e emotiva (Victor está me conquistando CADA VEZ MAIS pela sua belíssima capacidade emotiva – suas cenas são sempre lindas!), podemos sentir que sua emoção é sincera, e podemos sentir o quanto ele amava Helena… Alice, a mãe de Bia e Helena, também é uma fofa, e se abaixa para segurar sua mão, dizer que o entende, e que foi um acidente e ninguém tinha a culpa… Helena também o amava muito.

LINDO DEMAIS.

Victor diz que sempre quis falar com eles, desde o acidente, mas nunca teve coragem, mas agora está ali para pedir perdão. E não apenas isso: ele também diz que tomou uma decisão e quer saber a opinião deles: ele quer seguir com a proposta da gravadora de lançar um álbum digital com as canções da MoonDust, porque não precisam da autorização dos pais dele. Claro que os pais dele, ao saberem, surtam, Paula culpa o Manuel, volta a ameaçar expulsá-lo de casa… mas não sinto que Victor deixaria isso acontecer de fato. Ele ama o Manuel, e diz que ele não pode deixar que ninguém o separe de Bia… Victor é um fofo e, como eu já comentei outras vezes, eu AMO A AMIZADE DE VICTOR E MANUEL. A maneira como eles se apoiam, como Victor agradece a amizade dele no meio de toda essa confusão, e como ele diz, com todas as letras: “O que eu faria nessa casa sem você?”

Victor e Manuel! <3

Então, os Urquiza e Victor vão à gravadora para assinar o contrato, e temos UMA CENA LINDINHA DE VICTOR E BIA, uma das minhas cenas favoritas de “Bia” até aqui. Como existe uma música, “Primer Amor”, que Victor e Helena começaram a compor e nunca terminaram, ele diz que não queria terminá-la sozinho, e convida Bia para ajudá-lo. É ALGO TÃO BONITO! Bia diz que vai pensar, em um primeiro momento, mas não existe muito que pensar… então ela liga e aceita a proposta… a alegria e a emoção dele são palpáveis. Victor até convida Manuel para se juntar a eles, porque ele é muito talentoso, mas Manuel diz que não pode, porque “Bia quer distância”. Então, por enquanto, é apenas Victor e Bia, mas a música vai ter um pouquinho de Helena também… e isso também faz bem a Victor, porque ele nunca mais tinha feito música, e é emocionante vê-lo voltando a cantar…

<3

Também temos aquela cena em que Victor, depois de tanto tempo, pega de volta a sua guitarra, um momento importante e EMOCIONANTE. Gostei de seu sorriso, de tudo, mas então os flashes do acidente voltam para ele, e ele precisa deixar para lá, porque ainda é doloroso… superar isso vai levar tempo. Então, acreditando que isso tudo está fazendo mal a Victor, o babaca do Alex vai até o Fundom para falar com Bia, e dizer que “tudo isso de disco e canção está fazendo mal a Victor”, e também “está causando problemas a Manuel com sua família”, e manda ela ficar longe deles… ela, maravilhosa, responde: diz que ele está equivocado, como os pais, e diz que vai explicar algo, que ela não faz mal a Victor, nem a memória de Helena. Se há algo que o destroça, não é a música, mas sim “a atitude destrutiva de sua família”. BIA ARREBENTOU!

Chamou pra briga.

Bia ainda vai embora dizendo que ninguém lhe diz o que fazer, muito menos ele…

Ha!

Mas Bia segue sofrendo por causa de Manuel… é triste eles estarem afastados… e quando Mara a vê se aproximando, ela finge que está no telefone com Manuel, dizendo que “ele tem razão e que o melhor é se afastar mesmo de Bia”, e ela acredita que ele quer se afastar dela. Os dois se olham de longe, tristes, sofrendo e querendo estar juntos, mas ainda afastados. Vai depender de Victor voltar a aproximá-los! Quando eles estão compondo juntos no parque, Victor fala de amor, fala de Helena, e fala sobre como “não devemos deixar isso passar”, e ela pergunta se ele está falando de Manuel… ali, Victor entende que é uma confusão, que um acredita que o outro quer “tomar distância”, quando, na verdade, ambos só querem estar juntos. Então, Victor banca o cupido, e marca um encontro com Bia e com Manuel na ponte dos cadeados.

Mas, claro, ele não vai.

Ele deixa que Bia e Manuel conversem.

COMO EU AMO O VICTOR! \o/

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários