Kamen Rider Saber, Chapter 38 – Uniting the Seiken, the Galaxy Sword

Xross Saber!

“A ESPADA SAGRADA DETENTORA DA ONISCIÊNCIA NASCEU”. Chegamos a um ponto importantíssimo da temporada de “Kamen Rider Saber”: o momento em que o espadachim principal assume sua forma final – e eu preciso dizer que eu adorei. Realmente, é diferente do que estávamos habituados em outros anos, o que está dividindo opiniões entre os fãs, mas eu fiquei tão encantado pelo episódio e pela sua forma de contar a história que, por fim, eu achei a forma Xross Saber impressionante – poderosa e elegante em sua forma simples! A ideia da união de 10 Espadas Sagradas é muito interessante e gera ótimos efeitos durante a luta de Xross Saber contra Solomon, e precisamos notar que a forma utilizada por Touma ao longo desse episódio usa apenas o Brave Dragon como livro, o que quer dizer que ainda podemos esperar novidades.

Estou animado com a reta final de “Kamen Rider Saber”!

O episódio começa já repleto de ação – Kamen Rider Solomon, o antigo Mestre Logos, abriu o Livro da Onisciência e a destruição que Kento tanto temia teve início… cidades por todo o mundo estão desaparecendo, e os espadachins terão que correr para fazer alguma coisa. Gosto muito do fato de toda essa equipe estar reunida novamente, e de ver todos aqueles Kamen Riders (menos o Ren, que continua meio aleatório na trama) lada a lado, prontos para uma batalha que tem muito cara de “batalha final”. Para que o time esteja realmente completo, Touma precisa ir atrás de Kento e convencê-lo mais uma vez de que “é ele quem decide a conclusão da história”. Kento está disposto a se sacrificar para salvar o mundo e salvar o Touma, porque “o futuro da destruição não foi alterado”, mas esse é o momento em que Kento precisa dar um voto de confiança aos seus amigos.

Assim, Kento tem um desenvolvimento e um crescimento importante durante esse episódio. Sua conversa com Touma é muito legal, mas a melhor cena do personagem fica para quando ele reencontra o seu pai, que o esteve protegendo durante todo esse tempo, e que agora o aconselha a seguir o seu coração e fazer o que ele está com vontade de fazer – antes de deixar Kento pensando em seu futuro, Touma lhe deixou a Espada do Trovão, e agora vemos Kento cada vez mais inclinado a deixar de ser o Kamen Rider Calibur e voltar a lutar ao lado de seus amigos por uma mudança na história como o Kamen Rider Espada – E EU ESTAVA TÃO ANSIOSO PARA VER O ESPADA DE VOLTA À AÇÃO. Nesse episódio, no entanto, esse momento não chega, mas espero que ainda possamos vê-lo em algum momento… de qualquer maneira, é legal vê-lo empunhando a espada amarela de volta.

Enquanto Kento toma sua decisão, o imenso grupo de espadachins lida com Solomon e, um pouco antes dele, com Bahato – e a luta contra Bahato é importante para mostrar o quanto o poder de Touma cresceu, e o quanto sua Espada Sagrada está repleta de poder por causa da emoção que é depositada sobre ela. É assim que Touma consegue destruir um espadachim que era supostamente indestrutível, mas Solomon acha que isso não significa nada, que a destruição do mundo já começou e que eles não podem fazer nada para impedir. Isac, no entanto, subestima o poder da emoção e a diferença que isso faz durante a batalha, e ali temos a emoção de 10 ESPADACHINS reunida. É de arrepiar quando Kento aparece dizendo que “confia em Touma e que confia em si mesmo”, e então todos estão juntos e acreditando em uma mesma coisa.

Assim, Touma ganha a sua forma final. Quando a destruição do mundo parece eminente, Touma e os demais espadachins erguem suas espadas que se unem todas no céu para criar uma nova Espada Sagrada, uma Espada Sagrada que é a junção do poder das outras 10 espadas, e que pertence a Touma… uma espada que, com o Brave Dragon, o transforma em Xross Saber pela primeira vez, e eu devo dizer: AQUILO FOI DE ARREPIAR. Sorri de emoção e aplaudi o desenvolvimento do episódio, que entrega uma sequência de ação final lindíssima, com um uniforme simples, mas belo, e uma série de efeitos que valorizam o uso das 10 Espadas Sagradas reunidas em uma… Xross Saber é poderosíssimo, e invoca uma sensação de “temporada de aniversário”, com as espadas e os espadachins translúcidos e coloridos lutando ao seu lado, mesmo que sejam todos de “Kamen Rider Saber” mesmo.

Acho que esses últimos episódios prometem. Ansioso para ver mais de Xross Saber em ação!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários