Young Sheldon 2x15 – A Math Emergency and Perky Palms



“What’s a math emergency?”
O DIA EM QUE SHELDON COOPER TIROU UMA “NOTA BAIXA”. Sheldon sempre se gabou de ser uma pessoa extremamente inteligente, e colecionar notas “100” em todas as provas que fez na vida (“In every class, in every subject, I was perfect”), por isso quando o Dr. Sturgiss lhe devolve um trabalho que diz “95%”, ele não consegue entender… nem tampouco aceitar que ele não tenha merecido uma nota máxima, pela primeira vez na vida… e então, quando ele vai discutir com o Dr. Sturgiss para que ele corrija a sua nota, o Dr. Sturgiss tenta lhe fazer ver que aquela nota não está errada. Então, Sheldon fica FURIOSO, e passa o caminho todo de volta reclamando nos ouvidos de Meemaw, que tenta deixar o som do carro mais alto para não precisar escutar… mas Sheldon e Dr. Sturgiss, então, têm a sua primeira briga, e parece ser bastante séria.
No dia seguinte, Sheldon Cooper nem vai para a aula. Fica na biblioteca, resolvendo o problema de matemática – e eu adoro as cenas dele com aquela mulher da biblioteca, na verdade! “Oh, hey! 95. Good job” “Really? I'm here every day and it's like you don't know me at all” “Oh, okay. Um... aw, 95, too bad” “There we go”. Então, Sheldon chega à conclusão de que ELE ESTÁ MESMO CERTO, e liga para o Dr. Sturgiss para convocar uma espécie de reunião, porque, aparentemente, “ele está errado, e Sheldon pode provar”. E eu devo dizer que a sequência da reunião, com Meemaw como mediadora para que eles mantenham as coisas “civilizadas”, foi uma das cenas mais divertidas do episódio! “Go ahead, Sheldon, I'm all ears” “Well, when I'm done, you're going to be all tears”. Quem diria que o Sheldon tem o dom para trocadilhos?
Bazinga!
Mas Sheldon não quer ser tratado como uma criança, quer ser tratado como um “colega”.
E Sturgiss atende ao seu pedido…

“Don't treat me like a child, treat me like a colleague”
“Fine. This is the stupidest thing I've ever seen”
“How could you say that?!”

Sheldon sai correndo para o quarto, CHORANDO!

“What are you doing?”
“Treating him like a colleague”
“Do you and your colleagues make each other run out of the room crying like that?”
“Sometimes. But we run slower, 'cause we're old”

Eu realmente queria que o Sheldon estivesse errado, porque por mais inteligente que ele seja, ele não pode estar certo o tempo todo, e ele precisava urgentemente aprender a lidar com esse tipo de situação. Mas não vou dizer que as discussões não tenham sido divertidas, e aquela briga dos dois durante o jantar foi uma sequência bizarra e maravilhosa. E George também se saiu muito bem, dizendo a Sheldon que “não entende muito bem o que está acontecendo”, mas dizendo que ele não pode tratar um adulto daquela maneira. Infelizmente, no entanto, Sheldon estava certo, e John confessa a Connie mais tarde: “I’m not upset that he’s difficult. I’m just upset that he is right”. Então, o fofo do Dr. Sturgiss é a estrela do restante do episódio, sentindo-se velho e, mais tarde, indo até Sheldon para reconhecer que se equivocou mesmo.
Uma lição para Sheldon.
Que ainda não foi bem aprendida…

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários