MORFAGEM de “Power Rangers in Space”



“Let’s rocket!”
Quando você era criança (sabe, lá em 1998, quando “Power Rangers in Space” foi ao ar pela primeira vez!), você provavelmente ADORAVA as sequências de morfagem da franquia – convenhamos, nós ainda amamos, porque elas são muito legais e porque tem um tonzinho de nostalgia ao qual somos viciados. Talvez mais tarde que tenhamos nos atentado realmente a roteiro e, reassistindo à temporada atualmente, percebo o quanto o roteiro de “In Space” era cuidadoso, diferente das cinco temporadas anteriores… levando a franquia a sério e desenvolvendo, episódio após episódio, tramas de verdade, a temporada tinha episódios de 20 minutos, como qualquer outra temporada, mas com conteúdo concentrado pouco visto em outros anos. Assim, era comum que começássemos no meio da ação, e a temporada não tinha sempre a formulinha de “tema do cotidiano, monstro com o tema, luta pequena, luta de Megazord, lição de moral, fim”.
Não.
Aqui, em “Power Rangers in Space”, os Rangers estavam em busca tanto de Zordon quanto da irmã perdida de Andros, Karone, e isso fez com que a história se desenvolvesse em arcos interessantíssimos… e por que eu estou dizendo isso tudo se o texto é sobre a “morfagem” de “Power Rangers in Space”? Porque, com poucos minutos para desenvolver um roteiro complexo para a franquia, vocês perceberam como os tempos de morfagem diminuíram? Nem tanto, talvez, o tempo em que os Rangers já estavam morfados, mas as sequências de morfagem foram bastante resumidas. Dificilmente víamos a sequência especial filmada para isso, às vezes eles morfavam no meio da batalha, e muito raramente (se alguma vez) vimos a dita “chamada” com os Rangers… nem aquela coisa coreografada para chamar os Megazords… nada que fosse “pronto demais”.
Ponto para “Power Rangers in Space”.
Mesmo assim, a temporada teve uma SEQUÊNCIA DE MORFAGEM muito legal, embora não tão utilizada. Seguindo os passos de “Turbo”, que deixou a clássica fala “It’s morphin’ time!” para trás pela primeira vez, “In Space” traz a chamada “Let’s Rocket!” – o que me parece uma espécie de piada com o tema da temporada e a possível expressão “let’s rock it”. Então, os Rangers abriam seus morfadores e digitavam os números 3 – 3 – 5. A sequência rápida de morfagem era bastante tecnológica, moderna, tendo tudo a ver com o tema da temporada – aqui, víamos os Rangers morfados em uma tela de informações a respeito deles, onde podíamos ver o uniforme completo, alguns dados e a arma principal do Ranger em questão, além das palavras: “MORPHING COMPLETE”. Então, eles estavam prontos para partir para a ação, como amamos assistir!
Veja as morfagens abaixo:


Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários