Sex Education 1x02



“Sex advice. No charge. One night only”
“SEX EDUCATION” ESTÁ SE SAINDO TÃO BEM! Depois de uma cena embaraçosa de sexo no início do episódio (e parece que esse é meio que um padrão que se inicia), nós vemos Otis se preparar para colocar em prática o plano que Maeve Wiley sugeriu no fim do primeiro episódio: que eles deem conselhos sexuais para pessoas que precisam deles na escola, em troca de dinheiro. Para isso, Otis se esgueira para escutar às terapias da mãe, e ainda lhe faz umas perguntas – mas as respostas dela deviam fazê-lo pensar a respeito do que está fazendo. Afinal de contas, ela fala sobre como esse não pode ser “só mais um trabalho”, porque um conselho errado pode estragar a vida da pessoa e causar frustrações que acarretariam em décadas de dano emocional. Por isso, ser terapeuta é uma RESPONSABILIDADE grande demais… ele consegue fazer isso?
Mas ele já se envolveu demais com Maeve para voltar atrás – e Eric é maravilhoso todo empolgado com essa “amizade” e tudo o mais! Então, colocando “o negócio para funcionar”, Maeve já consegue a primeira cliente para eles: uma garota que vomitou quando estava tentando fazer um boquete no namorado… “Hello, I’m your therapist today”. A sequência toda é o cúmulo da vergonha alheia, algo em que “Sex Education” se sai muito bem, como provou em seu Piloto. O Otis até tenta, mas sem muito sucesso, porque acaba usando termos que ninguém entende, e falando sobre coisas que nem fazem sentido. A menina sai brava e sem pagar, porque os “conselhos” de Otis realmente não serviram para nada. “You’re supposed to give advice, not traumatize people!” Otis pode ser bom nisso, mas a pressão nao o deixa pensar com clareza.
Ele só precisa falar “como um adolescente de 16 anos normal”.
Antes que possam ser um SUCESSO no ramo da “terapia sexual escolar”, no entanto, Otis e Maeve precisam descobrir uma maneira de conseguir “clientes”, e decidem que precisam distribuir “amostrar grátis”, e não existe lugar melhor que a festa da Aimee para isso! Otis quase muda de ideia, porque odeia multidões e odeia festas, mas Eric é UM MÁXIMO o convencendo a ir à festa dançando para ele – e o sorriso de Otis, sendo convencido, é realmente impagável. ADORANDO a amizade desses dois, porque tudo flui tão bem, de maneira tão natural! Como quando eles chegam cedo demais para a festa e Eric o impede de tocar a campainha, e os dois acabam brigando até o Eric cair no chão e ficar com a bunda toda suja… nossa reação é mais ou menos a da Maeve, assistindo àquela briga incessante e divertida dos dois. Otis é um fofo, e Eric é hilário.
A festa é UMA VERDADEIRA CONFUSÃO, em muitos sentidos. Otis tenta “conseguir clientes”, mas totalmente sem jeito, chegando num grupinho e falando de candidíase antes de dizer que “vai distribuir conselhos sexuais grátis”, o que é um vexame! Mais tarde, Otis acaba no banheiro, se xingando pelas coisas que disse, e descobre que não está sozinho – ali, ele conhece Kate, a garota que vimos tentar fazer sexo com o namorado no início do episódio, e que agora está toda machucada. Imediatamente percebemos que, sem aquela pressão toda do início do episódio, Otis vai conseguir ajudar essa garota… afinal de contas, ele gosta de ajudar as pessoas, e sabe do que está falando, de um modo ou de outro. Quando é natural, ele consegue “fazer o seu trabalho”. Ele começa a entender a garota, quando Sam, o namorado, chega no banheiro e os dois começam a discutir.
Otis está no meio da confusão enquanto Sam diz que “só queria fazer sexo sem se quebrar”, e Kate diz que “só queria fazer sexo no escuro”, mas parece que nenhum quer ouvir o outro, e Otis coloca um fim nisso. “Enough! This is ineffective communication”. Então, ele os obriga a se ouvirem, e realmente parece um terapeuta sexual, sentado na frente deles, os colocando de costas um para o outro, sentados dentro da banheira, e então, com toda a calma, ele consegue fazê-los falar, e acaba que toda a sequência é muito fofa, porque Kate é bastante insegura, mas Sam a adora, mas não adianta que ele diga coisas bonitas e fofas para ela… Otis precisa fazer Kate perceber que ELA precisa se valorizar e gostar dela como ela é. E quando ele consegue fazer isso, os dois acabam se acertando… então, Otis tem que sair do banheiro enquanto eles estão se beijando.
Antes que… você sabe.
OS DOIS AGRADECENDO A OTIS NA ESCOLA, DEPOIS! <3 LINDO!
Também temos outras CONFUSÕES na festa de Aimee. Adam quer saber por que não foi convidado, e embora Aimee diga que “eles terminaram”, ele percebe que precisa de um fechamento, e ele invade a festa, dizendo para ela que não entende por que eles terminaram, e ela diz que ele a envergonha. Enquanto isso, Eric, um pouco alterado pelo álcool, resolve ajudar a garota do boquete, dando uma AULA filmada no meio da festa, com bananas… e é uma coisa bem bizarra, mas totalmente incrível! Quer dizer, até que tudo vá por água abaixo, naturalmente. Porque as coisas até estavam indo bem, Eric tinha umas boas alunas, mas daí a garota acabou vomitando com a banana e, ao fazê-lo, ela começou um verdadeiro circo, com direito a todo mundo vomitando em cima de todo mundo, o que foi uma sequência bastante nojenta…
Mas a festa é um sucesso. As pessoas ENFIM passam a ver Otis como um conselheiro sexual, e começam a abordá-lo na escola. Anwar vem lhe dizer que “tem medo de cus”, e pede sua ajuda; outro cara diz que “é viciado em punhetas”, e pergunta se ele pode ajudar; um deles pergunta se “é normal pensar na rainha sempre que goza”. Otis é assediado por várias pessoas na escola, e então ele percebe que o plano da “amostra grátis” acabou dando certo, e eles têm muitos clientes em potencial pela frente… contando que ele descubra uma maneira de ajudá-los e de agir naturalmente ao conversar com eles. A começar, ele elimina toda a pressão do lugar isolado e de eles não se olharem olho no olho, e ouve a primeira história e dá os conselhos na arquibancada de uma competição de natação, no meio de todo mundo, o que parece até uma boa ideia.
Agora, os negócios vão para frente!

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários