Riverdale 3x11 – Chapter Forty-Six: The Red Dahlia



“Maybe it’s not all black and white”
Uma série de ataques marcou a cidade de Riverdale recentemente – Hiram Lodge foi baleado a apenas cinco centímetros do coração, e Claudius Blossom foi encontrado morto, enforcado, mas talvez ele não tenha realmente morrido enforcado… talvez ele tenha sido assassinado antes e tudo foi encenado para que parecesse com suicídio. E, se esse é o caso, Betty, que adora uma investigação, vai querer descobrir quem está por trás desse ataque. Então, enquanto Betty investiga a respeito de Claudius Blossom, Jughead é inusitadamente contratado para averiguar a respeito do ataque a Hiram Lodge. Veronica acredita que a própria mãe pagou para alguém atacar Hiram para que ela pudesse lucrar com o negócio de drogas, as Balas Fizzle, dele, e ela quer ter certeza disso… assim, Jughead acaba se envolvendo no caso e fazendo umas descobertas interessantes.
A trama de “Riverdale”, que eu confesso que não é necessariamente das melhores, sempre tenta ser complexa. Talvez a série peque aí em não conseguir conduzir tão bem toda a trama mafiosa, mas tampouco se assumir como uma série adolescente! De todo modo, Betty investiga a morte de Claudius Blossom, o que a leva até a “Dália Vermelha”, Penelope Blossom, responsável pela morte de homens envenenados… Betty tem provas de que Claudius já estava morto antes de “se enforcar”, e Penelope “se defende” (?) dizendo que foi ele quem causou as convulsões nela e nas demais garotas de Riverdale – “Só porque alguém é horrível, isso não te dá o direito de matá-lo”. Acontece que resíduos da fábrica de Balas Fizzle foram despejados no rio de Riverdale e contaminaram a água, e então Hiram Lodge manipulou os relatórios a respeito disso…
Enfim.
Gostei de ver Jughead investigar o ataque a Hiram Lodge – Veronica estava se sentindo em um filme de detetives dos anos 1920 ou qualquer coisa assim, quando vai “contratar os serviços de Jughead”, e deixa nas mãos de Jug a sua primeira suspeita: a própria HERMIONE LODGE. Como sabemos, os Lodge não são confiáveis, o que quer dizer que o tempo todo questionávamos a veracidade dos acontecimentos, como a Hermione dizendo que Hiram tinha uma amante, até porque, logo em seguida, Jughead acaba descobrindo Hermione com um amante ela mesma, Minnetta, o antigo xerife da cidade, depois de Keller e antes do Jones. Eles acreditaram que Minnetta estivesse morto, mas Jughead descobre que Hermione forjou a morte dele e, agora, os dois planejam acusar FP Jones de ter atirado em Hiram… por isso, ele vai avisar o pai.
Mas o pai confessa que realmente é culpado.
Foi FP Jones quem atirou em Hiram mesmo – Hermione o procurou para isso, e FP não pensou duas vezes em fazê-lo, porque só estava esperando uma oportunidade para se vingar por aquela vez em que Hiram quase matou o Jughead. Isso esclarece o que FP teve que fazer para conseguir o cargo de xerife! Jughead tem um plano para que ele não seja acusado por esse ataque, no entanto… como precisam inocentar FP Jones, bem como se livrar do corpo de Tall Boy, que está escondido no bunker, FP conta uma história sobre como Tall Boy atirou contra Hiram, mas no meio da confusão ele acabou sendo atingido e morreu a caminho do hospital. Adorei como ele deu seu depoimento a Alice, com uma cara de deboche a Hermione, falando sobre como “ele e a prefeita deveriam estar na mesma página”. O plano de Hermione não dá lá muito certo.
Mas era um plano confuso mesmo.
Por fim, Archie Andrews está passando por uns momentos difíceis… ele descobriu que talvez “a faculdade não seja para ele”, e voltou a trabalhar pesado com o pai, o que não quer dizer que ele esteja bem na pedreira, e ele já causa confusão no primeiro dia. Agora, Archie está em uma fase difícil em que se afunda na bebida, tanto que ele acaba dando vexame no La Bonne Nuit, e naquele momento, quando ele pede para “ser atendido por outro garçom”, eu percebi o quanto eu gosto do Reggie. Porque posso dizer seguramente que SOU #TEAMREGGIE. De todo modo, quem está ali para ajudar “ajudar” o Archie e “dar um banho de água fria nele, literal e metaforicamente”, é Josie, então eles vão voltar a se aproximar, mesmo depois de todo esse tempo em que nem trocaram duas palavras. Para “terminar de enfrentar seus demônios”, Archie vai ao hospital para matar Hiram.
Mas não consegue.
Em troca, ele faz um acordo. “A life for a life”.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários