MacGyver 3x16 – Lidar + Rogues + Duty



Uncle Mac.
DESI E MAC CONTINUAM SENDO UMA DUPLA E TANTO! Praticamente todos os fãs de “MacGyver” estão animados com a adição de Desi no time, que é uma badass das boas e que parece funcionar muito bem ao lado de Mac… nesse episódio, os dois estão envolvidos sozinhos em uma missão fora dos Estados Unidos, para resgatar o que acreditam ser o corpo de Reese, um oficial americano que significa muito para Mac, mas acabam descobrindo que ele está vivo, ao lado de toda uma traição de agentes da CIA que precisa ser resolvida com as bugigangas malucas de Mac e a confiança de Desi nele, que começa a surgir com mais força nesse episódio. Enquanto isso, o endereço de Riley é revelado de algum modo, embora devesse estar protegido pela Phoenix Foundation, e então isso lhe causa problemas, e deve ser a trama do restante da temporada.
Que comecem as teorias, discussões e dedos apontados…
O episódio funciona INCRIVELMENTE BEM quando sustentado praticamente apenas por MacGyver e Desi – já amamos a química deles, e ela é totalmente diferente de Jack, o que para mim é ótimo… sem contar que ela proporciona um frescor ao estilo da série, que é muito bem-vindo. Reese é um antigo amigo de Mac, e Mac está envolvido emocionalmente nessa “missão de resgate”, embora Desi, toda durona, lhe mande juntar todos esses sentimentos, colocar dentro de uma caixa e escondê-la enquanto a operação não chega ao fim… felizmente, no entanto, descobrimos que Reese estava vivo, e eu ADOREI vê-lo ser resgatado por Mac. Inclusive, Reese poderia ser uma boa adição para a série, em outros momentos… talvez não como um personagem fixo, mas eu bem que gostaria de vê-lo mais vezes, porque ele se saiu muito bem com o time.
Ao resgatar Reese, machucado, mas vivo, Mac e Desi precisam levá-lo de volta para os Estados Unidos em segurança, mas eles descobrem que seu avião foi sabotado, e que apenas tecnologia extremamente avançada de sabotagem poderia ter feito isso – assim, quando dois caras perseguem o grupo e tenta matá-los, descobrimos que ex-agentes da CIA estão por trás disso… por fim, quando Desi e Reese são capturados, Mac tem um plano LINDO que consiste em pontinhos vermelhos apontados para os caras, e Desi conduz o plano bem dali em diante, confiando no amigo e sendo totalmente impassível, o que convence os vilões… depois, a maneira como Desi sorri em agradecimento e confiança a Mac é LINDA, e eu adoro a forma como ele sorri de volta para ela. Me parece evidente que já está rolando “alguma coisa” entre esses dois.
Reese de volta com a família no final foi lindo.
O “Thank you, Uncle MacGyver” quase me fez chorar.
No início do episódio, Riley está ajudando o pai, Elwood, com um novo emprego, e então eles acabam indo presos por causa de uma denúncia anônima. Riley sai da cadeia logo em seguida, com a ajuda de Matty, e Elwood fica preso um tempo a mais, por causa de seu histórico, mas isso tudo é parte de UMA TRAMA MAIOR: alguém vazou o endereço de Riley, e eles precisam saber quem e como. A trama é complexa e deve ser levada adiante nos episódios restantes da temporada – todos os endereços da Phoenix Foundation, menos de Desi, foram divulgados em um fórum, o que quer dizer que eles foram comprometidos e correm riscos. E eu, sinceramente, NÃO SEI O QUE PENSAR. Não pude deixar de notar a tentativa do roteiro de fazer-nos desconfiar de Desi, como foi o único endereço não “vazado”, mas eu realmente espero que não seja isso. Seria um erro grande do roteiro, tendo em vista que Desi funcionou tão bem com os demais.
Seria um tiro no pé… é difícil voltar a acertar como acertaram com ela.
De todo modo, prefiro que seja o Elwood o FDP. Por que não?

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários