Sex Education 1x04



“Why are you suddenly bad?”
COMO PODE ESSA SÉRIE SÓ FICAR MELHOR A CADA EPISÓDIO?! Para mim, esse é o melhor episódio de “Sex Education” até aqui, porque teve um pouquinho de tudo, e foi incrivelmente bem organizado… nós temos mais um “caso da semana” (?) nas sessões de terapia sexual do Otis, quando um casal lésbico não consegue se encontrar no sexo, mas o Otis também ganha um cliente inesperado: Jackson. Jackson, o garoto mais popular da escola e lindo, quer ajuda para fazer de Maeve sua namorada, e enquanto lida com essa dificuldade toda, Otis vai ter que confrontar a ideia de que talvez esteja mesmo apaixonado por Maeve… mas olha, eu vou dizer que os dois são fofos juntos, mas o Jackson também é um fofo, e a Maeve gosta dele e tudo o mais, e eu acho que a série vai pegar outro caminho. Essa filha do encanador e a tranca na porta não apareceram por acaso!
As “clientes” que Maeve consegue para Otis dessa vez são duas garotas que estão em um relacionamento há quatro meses, mas que não consegue “se encontrar” na hora de fazer sexo… uma delas está desesperada por ajuda, mas Ruthie é toda cética, e não acha que “um cara hétero vá conseguir, magicamente, ‘consertar’ o relacionamento delas”. O que até faz sentido. Mas Otis realmente tenta o seu melhor, e faz pesquisas, que encontra assistir a pornô lésbico, em busca de conselhos – e é aqui que ele conhece Ola, quando ela está procurando o banheiro… é uma cena e tanto! Mas Otis percebe que o problema de suas “clientes” não é puramente sexual, e mais em relação ao relacionamento delas como um todo. Por fim, ele consegue fazer com que Ruthie fale sobre isso e confesse que não está apaixonada por sua namorada e, mais uma vez, Otis pode ajudar então.
Otis está se saindo muito bem, não?
Na sua vida pessoal, as coisas também parecem estar indo bem – Otis e Maeve estão trocando mensagens o tempo todo, e Eric está convencido de que ele está apaixonado por Maeve. Afinal de contas, há três semanas que ele não desgruda do celular, e sempre que recebe uma mensagem ele tem esse sorrisinho no rosto. Otis, no entanto, tenta convencer o amigo (e a ele mesmo) que “ele e Maeve são apenas amigos”. Enquanto Otis nega que está apaixonado, Maeve continua transando com Jackson, e embora ela reconheça que “o sexo é muito bom com ele”, ela se esquiva toda vez que ele tenta convidá-la para sair de verdade… Jackson quer que ela seja sua NAMORADA, oficialmente, mas Maeve não lhe dá chance. Então, Jackson faz o que qualquer outra pessoa nessa escola faria: vai pedir a ajuda de Otis. Além do mais, ELE É AMIGO DE MAEVE.
Parece perfeito.
Mas não é.
Fiquei com pena do Otis, sinceramente. É uma situação complicada… e Eric é hilário (como sempre), sugerindo que Otis fique com o dinheiro de Jackson e lhe dê, em troca, maus conselhos, mas Otis diz que isso seria antiético. Por isso, ele vai em busca de Jackson para devolver-lhe o dinheiro, e temos aquela cena QUENTE (!) do vestiário, em que, ao invés de pegar o dinheiro de volta, Jackson não para de falar – nem de tirar a roupa. Ele conta toda o seu problema e, em algum momento no meio da história, ele está completamente nu. Mesmo sem querer, porque fica bravo com Jackson, Otis acaba ajudando. Ele só está tentando defender a Maeve, e dizer o quanto ela é especial e tudo o mais, mas ele diz uma série de coisas que Jackson pode usar para impressioná-la… coisas como as autoras de que gosta ou as bandas que ela ouve…
E Jackson usa isso a seu favor.
A verdade é que eu achei que Maeve não fosse “cair”, porque ela é esperta demais. Mas até que funciona! Principalmente porque, no fundo, ela quer um namorado. Vemos isso quando ela se junta para falar com Aimee, no qual lista todas as vantagens de ter Jackson como namorado, e são várias, enquanto a desvantagem é apenas que “ela não quer ter um namorado”. Mas é muito mais sobre medo de se comprometer do que sobre não querer ter um namorado de verdade. Depois de conversar com Aimee, Maeve também conversa com Otis na beira da piscina, e é uma das cenas mais fofas do episódio… gosto de como a relação entre eles é aberta, de como ela confia nele, e de como ela acaba o empurrando para dentro da piscina e eles brincam dentro da água, até que ela toque sua sobrancelha e ele tenha uma ereção que se recusa a ir embora.
“She touched my eyebrow and now I have an erection”
A RISADA DO ERIC É A MELHOR COISA DO MUNDO!
Depois disso, quando Jackson não para de encher o saco, Otis acaba se irritando e meio que seguindo o conselho de Eric: ele dá um mau conselho sobre como pedi-la em namoro, mas instantaneamente se arrepende – mas pode ser tarde demais. “Why are you suddenly bad?” Adorei ver o Otis FINALMENTE admitindo que está mesmo apaixonado por Maeve, mas agora não há mais o que ser feito… Jackson faz toda uma cena no refeitório, do tipo daquelas que Maeve diz que detesta, com direito a discurso no microfone e música, mas ela acaba gostando. Porque não é que ela realmente “não gostasse” disso. Então, no meio de toda aquela cena, Maeve acaba sorrindo, e quando Jackson a pede em namoro (“Will you, please, be my girlfriend?”), ela diz que sim e o beija no meio do refeitório, na frente da escola toda. Foi fofo, na verdade.
Mas eu sofri com a carinha do Otis.
L

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários