Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 24) – A Capitã Cascuda



Duelo de melhores amigas…
CONTINUAMOS DANDO DESTAQUE AOS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS DA TURMA! Infelizmente, a edição da Cascuda é a mais fraca das três que vieram com essa proposta… tivemos uma edição sobre o Xaveco, no qual ele quer ser notado; depois tivemos uma edição sobre o Do Contra e o Nimbus, e eles compartilharam alguns momentos muito emocionantes de irmãos; agora, temos uma edição sobre a Cascuda e a Marina, e embora interessante, ela é um tanto quanto genérica. O que eu mais gostei, na verdade, foi que o primeiro capítulo todo deu atenção a vários personagens secundários, ainda que por poucas páginas, e a edição não teve um “grande vilão externo” (como foi o caso quando as revistas foram sobre futebol), como também não foi, no fim, sobre a rivalidade entre a Cascuda e a Carmem, mas sobre a amizade dela e da Marina.
A Cascuda MERECIA ser a capitã do time, não vou dizer que não… ela é quem estava lá treinando a galera com muito esforço, e eu entendo perfeitamente a sua sensação de que não está sendo reconhecida e/ou valorizada. O legal dessa primeira parte é que o time da Cascuda é formado, além dela, por Carmem, Jeremias, Isa, Titi, Marina, e Denise na reserva… todos personagens secundários que merecem o seu destaque nas edições! Então, quando Denise aparece com a faixa de capitã, ela a entrega para CARMEM, para a surpresa da Cascuda… e o pior é que todo mundo parece ter ajudado a decidir que a Carmem seria uma melhor capitã do que ela, mas ninguém lhe contou isso. Talvez não fosse a ideia da edição, mas eu REALMENTE senti por Cascuda, eu acho que foi uma falta de respeito o que fizeram com ela… ela merecia o cargo.
Mas Cascuda fica muito mais sentida porque Marina, que ela considera sua melhor amiga, parece concordar com a nomeação de Carmem. Então, brava, Cascuda resolve provar que não precisa deles, e convoca um NOVO TIME, formado por Cascão, Cebola, Mônica e Magali – além do Xaveco, que aparece para ser o sexto integrante do time. E Cascuda pega pesado com eles em novos treinos, e desafio o time de Carmem para uma partida no dia seguinte. Enquanto isso, Magali e Mônica evitam Marina por causa das coisas que Cascuda falou sobre ela, porque realmente ficou parecendo que ela era uma péssima amiga… e mesmo que, inicialmente, eu tenha ficado com dó da Marina, porque ela não fez por mal e se sentiu instantaneamente mal quando viu Cascuda partir daquela quadra, eu fiquei triste quando ela aceitou ser a nova capitã do time.
Porque Carmem passa o cargo adiante.
Carmem pode ser bem manipuladora, na verdade… assim, quando a partida do DESAFIO começa, temos um duelo de melhores amigas: Cascuda x Marina. E o jogo se estende e se estende e se estende. Cascuda jogando mais que qualquer outro, Xaveco narrando o jogo inteirinho para que entendêssemos, Cebola brigando com ele, e um tie-break interminável que segue noite adentro, cansando não apenas os jogadores, mas a plateia e a juíza, que era a Mariazinha. Nos pontos finais, quando todo mundo começa a desistir, a disputa acaba ficando apenas entre Cascuda e Marina que, em questão de poucas palavras, resolvem os seus problemas, porque no fundo ambas erraram. Assim, o jogo termina em empate, os times se unem para a partida oficial no dia seguinte, e Cascuda e Marina fazem as pazes com um abraço fofo.

“A louca! Não creio que a gente jogou tudo isso para as duas divas resolverem o bafão em três segundos!”

Denise explica a situação DIREITINHO!

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários