HOY SOMOS MÁS – Um vídeo para Francesca!



“Sabes que lo puedes escuchar / Junto al mío”
Uma das tramas de maior força depois que a segunda temporada de “Violetta” retorna de seu hiatus é a possível partida de Francesca de volta para a Itália. Os motivos para essa decisão da família são sempre tratados de forma bem breve, e a história me fez pensar no quanto eles trataram o personagem de Luca com descaso nesse segundo ano da novela – afinal de contas, subentende-se que ele tenha voltado para a Itália, mas isso nunca foi explicitado, e tampouco voltamos a ver o Resto Band, que era um cenário tão forte para o pessoal do estúdio no primeiro ano… sinto saudade dos momentos de “Violetta” lá. Agora, a família de Francesca decidiu que eles também vão embora, e parece que não há nada que Fran possa fazer para que sua família mude de ideia, e ela está tentando ao máximo não pensar nisso, para não sofrer mais ainda.

“Valió la pena todo hasta aquí
Porque al menos te conocí
Valió la pena lo que vivimos
Lo que soñamos, lo que conseguimos”

Ela decide que vai tentar viver normalmente, ignorando o fato, pelo menos até a gravação do clipe que Pablo pediu como trabalho – o mais doloroso é vê-la falar, no dia em que ela vai para o parque para gravar com os amigos, que esse dia parecia tão distante e agora já está ali, porque isso soou tão real. É assim mesmo que as coisas acontecem em nossas vidas. Ali, enquanto Violetta filma, Francesca canta com Marco e Broduey, e a cena é muito bonita e fofinha. Como eu já disse em outras ocasiões, a versão mais lenta e melancólica de “Hoy Somos Más” super combina para ser cantada pela Francesca nesse momento delicado e sentimental, mas é doloroso como ela precisa fazê-lo. A apresentação é repleta de ternura e emoção, e a Fran e o Marco estão absolutamente fofos… tanto que já começa a me doer pensar nos dois não mais juntos.
Mas isso é tema para o futuro.


“Valió la pena, pude entender
Que cada historia es una razón
Para estar juntos, para creer
Para que sueñe nuestra canción

Hoy somos tanto, si somos más
Hoy más que nunca
Puedo volar”

O plano dos amigos, liderados por Violetta, é mostrar ao pai de Francesca o quanto tudo aquilo é importante para ela, e eles fazem isso usando o trabalho que Pablo lhes passou e o clipe que Francesca gravou no parque. Eles juntam com uma série de novas fotos de momentos bonitos de Fran com os amigos, e o resultado não poderia ser MAIS EMOCIONANTE! Francesca, no entanto, está decidida que NÃO QUER UMA DESPEDIDA, e deixa isso muito claro em mais de uma ocasião, e fica brava novamente ao ouvir Marco falar ao telefone com Violetta… ela chega na casa e encontra os amigos juntos (eles estavam editando o vídeo para a surpresa), e fica furiosa, faz um escândalo, diz que odeia despedidas e, chorando, diz que só tinha pedido isso para eles: que não fizessem uma despedida. Afinal de contas, isso já é muito difícil para ela, e ao invés de ajudar, eles só pioram.
É TÃO TRISTE! L
Mas os amigos não desistem. Afinal de contas, eles não estão indo contra sua vontade: não é uma despedida, é uma INTERVENÇÃO. Então, Violetta, Cami e Marco invadem a sala dos professores para roubar o telefone do pai de Fran, e acabam descobertos por Gregorio e, depois, por Pablo, que resolve ajudá-los em todo esse plano. Então, com o pai de Fran no estúdio, eles apresentam a surpresa, E TUDO É TÃO LINDO! O vídeo é emocionante, com a música bonita, o vídeo que Fran gravou e várias fotos de momentos tão singelos, sorrisos tão verdadeiros… tudo é tão palpável e real, e eu chorei de pura emoção, provavelmente o momento de “Violetta” que MAIS ME EMOCIONOU! Francesca, durante toda a apresentação, sorri e seca lágrimas sinceras. Ao fim da música, o telão no qual o vídeo era apresentado cai e os amigos estão ali atrás, para cantar para ela e com ela, e o sorriso dela foi tão BONITO que não acho que tenha sido interpretado… a emoção ali era toda REAL e pode ser sentida! Quando ela sobe para cantar com eles… nossa, chegou a ME ARREPIAR! O amor que ela sente por eles e por esse lugar é GRANDE DEMAIS. Rever agora para escrever me leva às lágrimas novamente…
Essa experiência toda ajuda o pai dela a notar isso.
Felizmente.


“Todo vuelve a comenzar
Juntos, sin mirar atrás
Siente, sueña como yo
Vive, tu destino es hoy

Sabes, cuál es la verdad
Es el latido de tu corazón
Sabes que lo puedes escuchar
Junto al mío”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários