Power Rangers in Space – The Craterite Invasion / The Wasp with a Heart



“You’re not gonna fire? You’re a monster with a heart!”
Dois ótimos episódios de “Power Rangers in Space”, e uma das melhores coisas dessa temporada é que, entre episódios que desenvolvem a trama principal da temporada, como “Never Stop Searching”, que coloca Andros atrás de sua irmã há muito perdida, ou “Satellite Search”, cujo satélite em questão pode conter informações sobre o paradeiro de Zordon, e o vindouro “The Delta Discovery”, que também segue na busca por Zordon, expressando a grandiosidade da temporada, mesmo episódios consideravelmente “menores”, que estão aí não apenas para preencher a temporada, mas para desenvolver os personagens, são memoráveis. Foi o caso de “A Ranger Among Thieves”, por exemplo, um episódio que eu AMEI e que ajuda muito no personagem de Andros, mas também acontece com o roteiro interessante desses dois episódios em questão.
“The Craterite Invasion”, de 03 de Abril de 1998, se parece até certo ponto com um episódio de “The Nightmare Room” – aquele sobre o mentiroso! Afinal de contas, Patrick é um pequeno mentiroso que adora inventar histórias, e que precisa aprender a parar de fazê-lo, ou então um dia vai ser verdade e ninguém vai acreditar nele. Esse dia chega enquanto os Power Rangers enfrentam uma tempestade no espaço (?) enquanto estão treinando em uma simulação, e então uma FALHA NA SEGURANÇA faz com que os crateritas, que eles estavam enfrentando na simulação, de alguma maneira se tornem reais, e agora estão invadindo a nave… pelo menos até que decidam saltar de paraquedas em direção à Terra, e então MILHARES de crateritas invadem a Terra e, além dos Power Rangers, a única pessoa que os vê chegar é o próprio Patrick…
…mas como alguém acreditaria nele?
Os crateritas “desaparecem”, então, escondidos entre os humanos, tomando seus lugares e vivendo suas vidas, esperando para atacar. Enquanto os Power Rangers buscam pelos crateritas, Patrick é o único que consegue notá-los se passando pelos humanos, um deles sendo o policial a qual ele tenta recorrer por ajuda, por exemplo… é um tanto quanto macabro, e eu adoro o clima de suspense e tensão! Eventualmente, os Rangers se dão conta do que está acontecendo ao encontrarem um “duplicato”, e então a luta começa pra valer, com direção a defesa de Patrick e milhares de crateritas se unindo para se tornar um só ser, gigante, de aparência bem mais macabra do que suas versões pequenas, para atacar os Rangers, que se defendem e o derrotam com o Megazord. É um episódio muito bom, e a mensagem é bastante clara!
Em seguida, temos “The Wasp with a Heart”, o episódio que nos mostra que monstros também podem ter corações. Conhecemos “Waspicable” no início do episódio colhendo flores, feliz, todo cantante e saltitante, quando o seu “irmão malvado” vem lhe obrigar a destruir os Power Rangers. Pressionado pelo irmão e os outros monstros, ele acaba topando, e vai atrás de Bulk, Skull e o Professor maluco (“Perhaps for the untrained eye!”), e é Cassie quem desce à Terra para “ver o que está acontecendo”. Quando o Waspicable tem a chance perfeita de disparar contra Cassie e destruí-la, ele não tem coragem de fazê-lo… “You’re not gonna fire? You’re a monster with a heart!” Assim, quando ele até chora (!), Cassie acredita que ele realmente não é mal, enquanto ele se lamenta por “ser um fracasso”, como acredita que é… tadinho.
Quando os dois estão quase formando uma amizade, os outros Rangers descem já atirando, e é Cassie quem o defende, confusa, e ele acaba escapando. Waspicable passa boa parte do episódio tentando provar a si mesmo que é MAU, atacando uma festa de aniversário, por exemplo, mas ele não quer fazer nada disso. Se culpa quando a menininha chora por causa dos balões que ele joga fora, por exemplo, e quando Quantrons prendem Cassie e Ecliptor manda o Waspicable destruí-la, ele não consegue. Ao invés de atirar nela, atira nos quantrons que a prendem (“Oops, I missed!”), e depois ainda se coloca na frente do ataque do irmão para defender Cassie, o que é algo que ninguém esperava que um monstro fosse fazer, e que foi até bem tristinho! Ao fim do episódio, ele fica bem, e Cassie o convence de que ele não é um fracasso, e que tem “um bom coração”.
E acho que o “monstro”, enfim, ABRAÇOU ESSA IDEIA.
<3

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários