Último Capítulo de “LIKE, La Leyenda” (20.01.2019) – Os amigos ajudam Keiko



Si no sueltas a todos, me tiro”
Gosto de como o capítulo muda de estilo depois que León descobre que Keiko não tem nada a ver com a morte de Abel e os seus colegas de banda chegam ao Japão, com o convite de Keiko. A ALEGRIA da Keiko é totalmente inocente e pura, e é linda vê-la assim, no meio de tanta injustiça, e eu gosto de como eles se divertem juntos no Japão em uma série de cenas muito fofas, até o momento do casamento, em que eles correm um risco tremendo para ajudar a amiga que está com problemas… porque, como eles demonstraram ao longo de várias ocasiões na temporada, ELES SÃO AMIGOS DE VERDADE. Assim, as cenas que vimos na abertura que usava “Una, Una y Otra Vez” agora fazem parte da novela e é um máximo vê-las se realizarem… das mais bonitas e mais divertidas àquelas mais difíceis, como Keiko ameaçando se jogar do topo de um prédio!
Uma das minhas partes favoritas de “LIKE, La Leyenda” é o elenco internacional e a possibilidade que a novela tem de visitar outras culturas – seria muito interessante ver que outros países podiam ser “explorados” com outras temporadas! Eu gosto de ver os amigos se reunirem a Keiko no Japão, de vê-los comendo comidas típicas, sentados no chão, e eu ADOREI aquela cena divertida em que eles conversam abertamente com ela sobre as mentiras do pai e a atrocidade de obrigá-la a se casar, mesmo na presença dele, porque ele não entende espanhol… por isso, eles dizem coisas como “Ele não pode fazer isso”, mas riem logo em seguida, como se estivessem brincando e só “jogando conversa fora”. Conhecendo toda a história, é uma questão de tempo para que os amigos decidam ajudar Keiko a escapar de um casamento forçado.
Eles ficam hospedados no mesmo hotel em que León e Seiya estavam, e León também conversa com os amigos, contando o motivo de estar no Japão há um mês. Particularmente, eu AMEI a conversa de Machu com León, porque ela foi surpreendentemente madura ao puxar a sua orelha. Ela diz que estava preocupada, porque ele não contou nada, e pede que ele pare de buscar vingança porque isso não vai levá-lo a lugar nenhum. Além disso, Machu diz que ele não pode ser egoísta e tem que pensar no dano que ele faria a ela se continuasse com isso. Há lágrimas nos seus olhos quando ela diz isso e quando completa, dizendo que não é o que Abel ia querer que se tornasse a vida dele… e ela tem razão. É UMA CENA MUITO BONITA! E eu fico orgulhoso de ver o quanto Machu cresceu nos últimos capítulos da novela, e essa cena prova isso…
León sofre, naturalmente. Não tem como não sofrer. Ele amava o irmão e, pior, ele sabia que o irmão não queria isso para sua vida. O irmão não é como o pai, não queria estar no mundo do crime, e ele tinha a oportunidade de deixar isso tudo para trás ao se casar com Isadora e ser feliz, mas ele acabou assassinado enquanto buscava o infiltrado na gangue. Mesmo com todo o sofrimento de León, Machu o incentiva a olhar para frente agora e viver a sua vida. Ela pede que ele prometa que não vai mais se colocar em risco e fazer estupidezes, porque isso lhe faz mal e o relacionamento deles não pode ser assim. León a entende, diz que a ama, a abraça e eu acho que é um dos momentos MAIS LINDOS do capítulo, porque León está aprendendo que não vale a pena buscar vingança. Machu o abraça e, logo, todos os amigos se reúnem no mesmo abraço com eles.
Também fiquei ENCANTADO com as cenas do Japão, e como eles se fantasiaram e se divertiram no país! Os tivemos cantando “Una, Una y Otra Vez” nas ruas da cidade, como já vimos em uma abertura da novela, e agora a cena se estende com eles caminhando e turistando por Tóquio, visitando lugares muito bonitos e, devo dizer, uma parte FOFÍSSIMA do capítulo com quando eles foram a um show da AKB48, a banda da qual Anna Iriyama já fez parte. ISSO FOI TÃO FOFO, GENTE! O mais legal é que Keiko se apresenta ao lado das amigas, da banda de que fez parte na vida real. O pessoal acaba subindo ao palco com elas, dançando meio sem saber o que fazer, mas eu devo dizer que eu achei toda a sequência extremamente fofa. Outra cena que eu achei absurdamente divertida foi a do Silverio no karaokê, porque as letras das músicas estavam em japonês e, bem… ele não sabe falar japonês.
Mas também existem coisas sérias acontecendo. Keiko manda uma mensagem aos amigos e “convoca uma reunião”, dizendo que tem um plano para livrá-la do casamento, e embora seja estranho, é um plano. Então, ela conta toda a sua história para os amigos, aquilo tudo que León já conhece: como ela é filha de um mafioso japonês, como ele quer que ela se case por causa de um acordo, e como com ele é “obedece ou morre”; então, conta sobre como pensou em se matar, e como fugiu para o México, para o L.I.K.E., por causa do vídeo deles cantando que foi parar na internet… ela diz que, agora que sabe como é ter amigos, ela não pensa mais em se matar. Toni diz que ela não está sozinha, Machu diz que ela pode dizer o que quer que eles façam e farão por ela, e León diz, em nome de todos, que “ela não está sozinha, eles vão salvá-la”.
E ELES A SALVARÃO.
No dia do casamento, Keiko acorda nervosa, mas a mãe a acalma, dizendo que “tudo vai ficar bem”, e diz que “só quer vê-la livre”. Por isso, ela é uma cúmplice no plano de fuga. Mesmo assim, Keiko se arruma para o casamento, e é um momento triste e doloroso. Os amigos estão lindos e elegantes. As meninas (Machu, Emília e Antonia) se vestem com o mesmo vestido de noiva de Keiko, e então COLOCAM O PLANO EM PRÁTICA. É praticamente uma releitura de “Os 7 Potters”, de “Relíquias da Morte”. As quatro, com os véus cobrindo os rostos, se unem, fazem uma dancinha para se misturarem, e então fogem, cada uma para um lado e acompanhada por uma pessoa. Silverio é quem está com a Keiko original, e foge com ela em um táxi, em uma cena com trilha sonora TENSA e um desenvolvimento épico, perigoso e arriscado… mas eu adoro que eles tenham feito isso por ela.
Os melhores amigos do mundo.
No entanto, a maioria deles acaba sendo pegos. E Keiko não vai permitir que os amigos sofram nas mãos do seu pai por causa dela. Por isso, ela foge de Silverio, porque não quer a liberdade à custa da dos amigos. É dramática a cena de Keiko vestida de noiva correndo pela rua, e ela acaba na beira de um prédio, prestes a se matar… como ela já pensou em fazer antes. O pai a encontra pronta para se jogar, e ela tenta negociar a liberdade e o perdão dos amigos, exigindo que ele solte Akiro e os demais, mas ele não a leva a sério. “Si no sueltas a todos, me tiro”. Keiko diz que já está farta, que prefere morrer do que estar na mesma casa que o pai, e é uma cena forte, enquanto Keiko chora e exige que os amigos sejam soltos… então, sem resposta do pai, Keiko dá um passo para a frente, e o seu pé na beirada do prédio, sob o vestido de noiva, usa um All Star.
Como quando era criança.
No fim, naturalmente, Keiko não se joga, e é Silverio quem corre para acolhê-la quando ela recua. Por ora, Keiko está a salvo e não vai mais ser obrigada a se casar, o que não quer dizer que ela tenha deixado de ser uma prisioneira na própria casa. Ainda em busca de sua liberdade, Keiko foge, e deixa uma carta que a mãe entrega para o pai – ela agradece a mãe e pede perdão por fazê-la sofrer, mas diz que não quer que o pai a obriga a fazer mais nada, e a mãe entende isso. Foi o que ela vivieu durante toda a sua vida, e não quer isso para a filha. No fim, depois de ler a carta da filha, o pai aparece e diz que não vai mais detê-la. Então, ela lhe dá a sua liberdade, dizendo que ela pode ir com os amigos de volta ao México, ou onde ela queira ir… o que quer dizer que KEIKO IS A FREE ELF ESTÁ LIVRE E VAI PODER FORMAR PARTE DA BANDA COM OS AMIGOS.
Eles até se apresentam antes do fim do capítulo!
<3


Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários