O Diário de Daniela – O primeiro beijo de Natalia e Enrique



“Él es alguién muy especial…”
Não é tão difícil se apaixonar em uma situação como essa, embora às vezes pensemos que tanto Natalia quanto Enrique estão confundindo um pouco as coisas. Com a morte de Leonor, é evidente que eles se aproximaram, mas será que, desde um primeiro momento, eles estão mesmo apaixonados? Natalia é jovem, sonhadora, tímida… ela sempre admirou Enrique Monroy, e lhe comove que ele a trate com tanto respeito. Enrique, por sua vez, ainda está sofrendo pela morte da esposa, sentindo-se solitário e incapaz de lidar com todos os problemas de sua casa sozinho, e Natalia está sempre presente, aparentemente sem outras intenções. É mesmo apaixonante ver a maneira como ela se dedica a seus filhos, notadamente Daniela e Juancho, com um carinho tão puro e sincero que faria qualquer pai prestar atenção nela. E é o que acontece.
Ao menos no começo…
Com o tempo, os sentimentos vão mudando. Natalia e Enrique estão quase que o tempo todo juntos, Juancho não cansa de fazer escândalos, exigindo a presença dela para dar-lhe banho ou dar-lhe remédios, por exemplo, e pelo amor que ela sente pelas crianças, ela está sempre presente. Assim, confusamente agradecido por tudo o que Natalia faz, Enrique se aproxima dela no terraço do teatro, em uma noite de show (ao qual Natalia convenceu Adela a ir com eles!), e percebe que ela não está bem. Acontece que Natalia está lutando com os seus sentimentos conflituosos que dizem que ela não pode se apaixonar por Enrique Monroy, mas tampouco consegue calar o coração… assim, as coisas ficam ainda mais intensas quando os dois se olham longamente e acabam por se beijar… minha primeira impressão era de que “era cedo demais”. Mas está acontecendo.
Dali em diante, mal-entendidos e corações partidos. Natalia se esquiva e vai embora, enquanto Enrique chama o seu nome, mas ela não olha para trás. Após o PRIMEIRO BEIJO, Natalia fica ainda mais apaixonada e sonhadora, mas Enrique entende tudo errado – apesar de que, com Natalia se esquivando e indo embora, não sei que outra mensagem ela queria passar! Assim, Enrique aparece em sua casa com flores na mão, mas não para se declarar: para pedir-lhe desculpas pelo beijo, dizer que foi um erro e que “não vai voltar a acontecer”. Sua tentativa é deixar claro para ela que não quis magoá-la nem lhe faltar com o respeito. Ela, chocada, derruba as flores, contém as lágrimas e se recusa a olhar para ele. Enrique, então, vai embora dando-lhe um beijo na testa e prometendo comportar-se, deixando-a para trás chorando e pensando que para ele o beijo não significou nada.
Juancho é quem mais está trabalhando como cupido. Ele chega a dizer ao pai que gosta muito de Natalia, tanto que “ela poderia morar com eles” – é fofo quando ele diz que sua mãe morreu e queria que Natalia fosse como sua “nova mãe”, porque ele ainda é muito novo e precisa dessa figura materna, que ele enxerga em Natalia. E eu adoro como Helena escuta essa conversa e fica enfurecida. O plano de Helena, sentindo-se ameaçada por Natalia, mas sem admiti-lo, é que Joel a conquiste, e ela joga baixo vendo-os ir juntos ao cinema e dizendo que “eles já são namorados”, por exemplo, mas Natalia faz questão de deixar sempre claro a Joel que eles não serão mais que amigos e que ele não devia ficar ilusionado por sua causa. Ele, no entanto, é insistente até se tornar chato, mas, no fundo, isso acaba servindo para alguma coisa: para Enrique se dar conta de seus sentimentos.
Porque Enrique demora a entender o que está sentindo. Tudo é muito recente e novo, mesmo. Ele se encanta ao vê-la no parque com Juancho, por exemplo, e até chega a sonhar com ela brincando com seus filhos, como uma grande família feliz – no sonho, Enrique até chega a beijá-la novamente, dessa vez um beijo assistido e aprovado pelos filhos. Mas ainda apenas um sonho. Quando vê Natalia com Joel e presume que “ela gosta dele”, Enrique experimenta, pela primeira vez, o CIÚME, embora diga que “é apenas preocupação” ou qualquer coisa assim… no entanto, quando Natalia não aparece para dar o remédio de Juancho como prometera que faria e ele fica sabendo que Adela a expulsou da casa na noite anterior (!), ele finalmente percebe que não pode mais negar: ELE ESTÁ MESMO APAIXONADO POR NATALIA. Como Pepe já vinha dizendo há dias

Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários