Lupinranger VS Patranger, Number 49 – As a Phantom Thief, as a Police Officer



“Você tem a mim!”
KEIICHIRO E KAIRI SÃO A COISA MAIS FOFA DESSA SÉRIE, SEM DÚVIDA! E eu adoro pensar em como o personagem de Keiichiro cresceu ao longo de toda a jornada de “Lupinranger VS Patranger”, se tornando essa pessoa que, agora, se dispõe até a entregar o seu distintivo se isso o impedir de ajudar Kairi e os demais ladrões-fantasmas… estamos em momentos muito emotivos nessa reta final da temporada, e a qualidade do roteiro só melhora a cada semana, e já lamentamos ter que nos despedir desse incrível Sentai. No início do episódio, a Polícia Global encontra o Jurer vazio, enquanto Kairi, Touma e Umika se refugiam com Kogure em um lugar distante… os policiais continuam lidando com a informação de que os Lupinrangers são o trio do Jurer de modos distintos. Sakuya está explodindo o tempo todo, Tsukasa está em silêncio, e Keiichiro está pensativo.
Adoro Noel reforçando que os Lupinrangers “são bons amigos”.
Deixando os amigos para trás, Keiichiro diz que “precisa sair e esfriar a cabeça”, mas a verdade é que, surpreendentemente, ele não está com a cabeça quente, não como já o vimos tantas vezes antes na série. Então ele encontra Kairi no parque, e eu devo dizer que eu AMO quando o Kairi o chama de “policialzão”. As cenas dos dois são maravilhosas, e eles têm uma química tão latente que tudo o que eu consigo perceber quando eles estão juntos é PAIXÃO – ninguém vai me tirar da cabeça de que eles são apaixonados um pelo outro, ainda que eu tenha certeza de que a série não vai oficializar isso. Mas parece ter ficado extremamente claro nas cenas desse episódio. Keiichiro diz a Kairi que poderia algemá-lo naquele momento, mas Kairi sabe que ele não faria isso. Porque, apesar de tudo, Keiichiro realmente não seria capaz de prender Kairi.
Ele o ama, seja como for.
Adoro ouvir Keiichiro falar sobre Kairi/LupinRed, falar sobre como ele nunca entendeu o LupinRed e porque, às vezes, ele demonstrava confiança nele, mas sabendo que era o Kairi por baixo da máscara, agora tudo faz sentido. “O seu sorriso… ele foi ao menos parcialmente sincero, não foi?”, ele pergunta. O QUE É LINDO! Mas Kairi explode, esperando que ele tenha algo mais a dizer – afinal de contas, como ele disse, ele mentiu para Keiichiro esse tempo todo. Então ele o segura pela camisa e grita na sua cara e, naquele momento, eles estavam absurdamente próximos, e você pode tentar negar, mas foi bastante gay. Quem me dera! Os dois estão próximos demais, olhando um no olho do outro, e a boca de Kairi meio que está tremendo. Então ele volta a gritar, intenso, exigindo que Keiichiro fique bravo com ele, mas não existe raiva ou desprezo nos olhos de Keiichiro.
Existem lágrimas.
Muita emoção nas palavras de Keiichiro quando responde a Kairi, e então ele diz que se sente um inútil. Ele diz que “se fosse um policial mais confiável, ele poderia ter sido uma ajuda a eles todos quando estavam sofrendo”. Então, Kairi decide ir embora, e antes que ele realmente vá, Keiichiro chama por ele mais uma vez, pedindo que ele espere, e então ele pergunta se não há nada que ele possa fazer. E esse é o ponto em que a transformação de Keiichiro se concretiza de uma vez por todas. Ele diz que QUER AJUDAR, porque aprendeu a enxergar as coisas não apenas em um extremo ou outro, mas de modo geral. Ele sabe que os Lupinrangers não eram os vilões, afinal de contas. E ele não vai permitir que o irmão de Kairi ou outras pessoas virem disfarces, como aconteceu com seu amigo policial. E é aqui que Kairi e os Lupinrangers descobrem sobre os disfarces!
O episódio inicia a BATALHA FINAL de “Lupinranger VS Patranger”, e agora eles precisam derrotar Dogranio, porque, aparentemente, ele tem todas as demais peças da Coleção de Lupin dentro de seu cofre Status Gold, e se eles conseguirem abri-lo, então eles poderão salvar as pessoas que amam… mas lutar contra Dogranio, um Gangler muito poderoso, será praticamente impossível, uma vez que ele pode usar o poder de todas aquelas peças em seu cofre simultaneamente. Gigante, Dogranio ataca a cidade e os Lupinrangers lutam contra ele, em uma cena intensa que é DIGNA de batalha final de Sentai. Enquanto Dogranio ataca, percebemos que os Lupinragers não têm a menor chance… eles caem e são derrotados, enquanto toda a cidade é tomada por uma destruição quase apocalíptica que é um verdadeiro desespero!
Quantas pessoas morreram durante essa batalha?
Depois de derrota, Kairi sai do meio dos escombros, sangrando, e chega sozinho em casa, quando Kogure lhe conta que Touma e Umika foram “capturados” pela Polícia Global. A verdade, naturalmente, não é que eles foram “capturados”, mas levados pelos policiais para serem cuidados. Touma e Umika estão em camas de hospital, sob a supervisão de Sakuya e Tsukasa, enquanto Keiichiro anda sozinho pelas ruas, em busca de Kairi – ele não vai descansar enquanto não encontrar Kairi, a preocupação e o sentimento são REAIS. Sofri muito com o Keiichiro encontrando o boné de Kairi ensanguentado, mas felizmente ele não acredita que Kairi morreu nem nada. Até porque Kairi também sai à noite, mesmo que debilitado, porque acha que “não pode confiar na Polícia”. Então, quando mal consegue continuar andando, Kairi é apoiado por Keiichiro.
Wow!
A cena final dos dois é o complemento perfeito da cena dos dois durante o dia – Keiichiro pergunta se Kairi está indo atrás de Zamigo sozinho, e Kairi responde que “ele capturou Touma e Umika, então…”, mas Keiichiro solta um ARREBATADOR “Você tem a mim”. Novamente, ele diz que quer ajudar, e é aqui que ele diz que “virou um policial para ajudar pessoas sofrendo, e se sua função como policial o impedir de ajudá-lo quando ele precisa, então ele entregará o seu distintivo”. PODERIA SER MAIS PERFEITO?! Eu gosto de como Kairi olha para Keiichiro, gosto de como existe admiração e orgulho em seu olhar, e como ele está feliz em saber que pode confiar no Keiichiro, porque é isso de que ele precisa. Mas ele faz com que se separem. Ele manda Keiichiro ir defender a cidade de mais ataques gigantes, enquanto ele vai sozinho atrás de Zamigo.
E assim começa a batalha entre Kairi e Zamigo!


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários