Manifest 1x15 – Hard Landing



“Maybe not everyone deserves to be saved”
QUEM É O LOBO QUE CAL DESENHOU? Depois do Voo 828 e da chegada de Zeke, que também é um deles, agora conhecemos mais alguém que passou pela mesma experiência que Michaela, Ben e os demais: James Griffin. No fim do episódio anterior, um carro desaparecido há 3 dias, aproximadamente, fora encontrado no fundo do rio e, mesmo 3 dias depois, o motorista ainda estava vivo – o que deveria ser impossível. A não ser que o carro não tenha estado submerso durante todo esse tempo, e tenha sumido três dias atrás para reaparecer naquele dia. E tudo é muito mais detalhado, na verdade, porque Michaela fala sobre quando o carro de James Griffin desapareceu, há 3 dias e meio, e Saanvi pergunta a hora exata, para que então possa notar: ISSO ACONTECEU HÁ 92 HORAS E 8 MINUTOS. Ou seja, 828. Quero saber qual é o “828” do Zeke.
Se ele tem algum.
Enquanto Griffin está no hospital, eles descobrem que ele não tem um histórico muito bom, mas precisam deixar isso de lado quando ele acorda desesperado e gritando sobre uma “explosão”. Michaela e Saanvi sabem que se trata de um chamado, mas os demais preferem achar que ele está “alucinando” e ignoram os seus avisos. Enquanto isso, também entendemos que os novos “sobreviventes” têm algo a ver com Michaela (o chamado de Cal a levou até o Zeke, primeiro, e agora até o Griffin!), e quando Jared descobre a respeito de Zeke (que, para o seu desespero, ainda está dividindo um apartamento com Mick ou algo assim!), ele dá um patético showzinho de ciúmes que imediatamente me fez começar a me incomodar com o personagem… sério, passou da época em que eu gostava do Jared, ou em que ele era ao menos indiferente.
Nesse episódio, ele me irritou.
Michaela conversa com Griffin, tentando conseguir mais informações sobre a explosão que ele viu, para que possam impedir, mas ele não está disposto a ajudar – depois que Michaela explica tudo a respeito do chamado que ela e os demais passageiros do Voo 828 também têm experimentado, ele se dá conta de que é o único com a informação necessária para “salvar o dia”, e planeja usar isso a seu favor… ele planeja fazer um acordo com o FBI para se livrar da acusação de um homicídio duplo, por exemplo, o que é um absurdo! Michaela e Ben fazem de tudo para impedir que ele consiga isso, mas não é fácil… Ben ganha a ajuda de Grace e de Olive em busca de informações pessoais de Griffin que podem ajudá-los a fazer com que ele mude de ideia e ajude Michaela a saber a localização da bomba, e eles descobrem uma conexão em seu passado.
Um irmão que foi morto na cadeia, por “culpa” dele.
A ideia do irmão adotivo de que Griffin gostava estar morto é interessante, pois a perda de alguém importante o conecta a Zeke e, consequentemente, conecta os dois a Michaela, já que ela ainda não pode se perdoar pela morte de Evie. Não que isso seja realmente as respostas que esperamos. Griffin tenta dizer que “não se importa com Devon”, mas ele evidentemente está mentindo, dá para notar nos seus olhos se enchendo de lágrimas quando Michaela mostra a ele a foto dele com o irmão, mas embora ela implore para que ele não faça o acordo errado novamente, ele não a escuta… ele não aproveita a chance de “salvar a vida de milhares de pessoas” de forma altruísta: ele precisa ganhar algo com isso. Mas quando eles desarmam a bomba na Times Square, percebemos que a história ainda não acabou, pois Mick continua vendo o lobo.
ENTAO QUEM É O LOGO?
Infelizmente, às vezes eu tenho que pensar que poderia ser o Zeke, por mais que eu não queira. Afinal de contas, ele também viu o lobo em sonhos, e o Cal parece confiar nele, e ele saberia se Zeke não fosse confiável, mas o roteiro quer nos fazer desconfiar dele. Enquanto Jared é tomado por ciúmes, tanto que prende Zeke quando ele está “tentando invadir uma casa”, nos perguntamos que segredos Zeke ainda esconde de nós. Mas, mesmo assim, eu gosto de como Michaela confia em Zeke, e aquela cena em que ele explica que a casa em que estava tentando entrar era de sua mãe, e ela o libera e pede que ele vá falar com ela, foi MARAVILHOSO. Pudemos sentir a química fluindo entre eles quando eles olhavam um para o outro, e eu torço muito por eles… e estou totalmente contra o Jared, que está tentando “investigar” melhor quem é o Zeke.
Será que ele pode descobrir algo realmente importante?
Talvez, mas eu não acho que vá mudar muita coisa, na verdade…

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários

  1. Gostaria muito que jared fica com Michaela adoro os dois eles tem uma química então adoro eles e tomara que fiquem juntos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário