The Magicians 4x03 – The Bad News Bear



“I sacrificed everything to bring back magic”
O TIPO DE EPISÓDIO QUE EU GOSTO EM “THE MAGICIANS”. Eu gosto muito da série desde a sua estreia, e sempre existe um episódio ou outro que se destacam dos demais. Não acho que já tenhamos chegado nesse ponto da temporada, mas esse foi um episódio muito bom e divertidinho – do jeito “The Magicians” de ser, naturalmente. Aqui, Margo intervém pela vida dos amigos contra o monstro que está usando o corpo de Eliot, e tenta fazer um acordo com ele, enquanto os demais planejam conseguir umas baterias de magia com a Biblioteca, para fazer um feitiço poderoso contra os McAllisters… isso quer dizer que, enquanto Kady e Penny colocam o plano em ação e dependem de toda a sorte que puderem conseguir, o equivalente oposto tem que cair sobre alguma outra pessoa. E, como não poderia ser diferente, essa pessoa é o Quentin.
E EU ADOREI!
No início do episódio, “Eliot” (o monstro sem nome) está com todos em suas mãos, e pensa a respeito de em que ordem deveria matá-los, observando atentamente todos os comportamentos. Kady, por exemplo, parece se importar demais com Penny, o que quer dizer que ele tem que morrer primeiro, e Quentin se importa com todos, o que quer dizer que ele deve ser o último, mas Margo entra corajosa, e meio guiada pelos conselhos de Marina, para “fazer um acordo”. O monstro está em uma caçada interminável pelos deuses, como vingança por eles o terem prendido no castelo, então ela oferece Bacchus se ele deixar todos os seus amigos livres. Mas “Eliot” não aceita apenas uma localização, ele quer que eles o ajudem, e será com Josh traindo o seu amigo deus… assim, Josh, Margo e “Eliot” vão a Fillory, e Josh precisa fazer o que lhe é pedido.
Então, o monstro mata Bacchus.
E O QUE É AQUILO QUE ELE TIROU DE DENTRO DELE?!
Enquanto isso, Julia se reúne aos que não foram a Fillory (Kady, Penny e Quentin), e eles precisam agir contra os McAllisters e, para isso, eles precisam de UM MEGA PLANO. Assim, Penny contata Franky, um conhecido de sua outra linha do tempo (que ele espera que o Penny dessa linha do tempo também conhecesse), que é especialista em falsificações. Acontece que a Biblioteca está controlando toda a magia, por causa de um acordo que Dean Fogg fez com eles, e eles não podem permitir que isso continue desse modo. No entanto, tudo agora é racionado, e se alguém quiser fazer mais magia, a Biblioteca precisa liberar uma espécie de bateria, em um objeto que parece uma moeda. Então, o plano é falsificar um cartão preto da Biblioteca para que possam “sacar” essas moedas (bem como se fosse um banco mesmo), e eles têm todo um plano para isso.
“Truque de Mestre”
“Alguém é bom com cartas?”
Na primeira parte do plano, eles precisam conseguir uma moeda de verdade para impulsionar os feitiços de falsificação – e eles o farão em um JOGO DE CARTAS que, basicamente, é algo no que Quentin é MUITO BOM. Eu adorei meio que “ver” o Quentin da primeira temporada de volta, sinceramente! Era um jogo bastante simples, mas cheio de magia e trapaça, no qual Quentin apostou os serviços de Viajante de Penny por um mês, e foi uma das minhas sequências FAVORITAS no episódio, vê-los jogando com uma trilha sonora leve, Quentin em destaque… tão primeira temporada! E eu ADOREI como ele soube jogar, usando toda a magia da sala antes da última jogada, sugerindo um “jogo honesto”, o que não é exatamente o que acontece, mas é inteligente o suficiente para que ELES CONSIGAM A MOEDA. Depois, Penny e Kady pegam um cartão preto da Biblioteca emprestado.
E tudo certo.
Com o CARTÃO PRETO DA BIBLIOTECA falsificado em mãos, Kady e Penny colocam uns disfarces ridículos e vão para o “banco”, enquanto Quentin assume o “ursinho da má sorte”. E QUE SEQUÊNCIA MAIS DEBOCHADA/IRÔNICA. Adorei tudo. Acontece que Kady e Penny precisam de sorte para que tudo dê certo, e quanto mais sorte eles têm, mais azar o Quentin… assim, enquanto eles ganham coisas como “um caminhão de sorvete grátis na rua”, que quase esvazia o banco, e uma foto caindo no triturador, Quentin ganha um corte de papel com um papel-toalha (!), e quase é atacado por um ventilador de teto. No fim, ele sobrevive, e Kady e Penny conseguem as moedas. “Okay, they did it. Drop the bear”. Agora, resta saber o que eles farão com essas moedas, como será o feitiço para se proteger dos McAllisters… e eles ficarão mesmo apenas na defensiva?
Ansioso para saber AONDE essa temporada nos levará!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários