Young Sheldon 2x14 – David, Goliath and a Yoo-Hoo from the Back



“Mom had me tested”
QUEM DIRIA QUE O SHELDON FARIA ISSO?! Georgie ainda está sofrendo por causa de Veronica, que agora tem um namorado, e o conhecemos sendo ameaçado pelo garoto, muito maior que ele, no corredor da escola – Sheldon assiste àquilo de dentro da sala de aula, e ele não pode deixar de verificar o que é que está acontecendo. Então, ele vai falar com Georgie, que manda ele embora e, para que possa entender tudo perfeitamente, Sheldon acaba indo atrás do próprio Tommy Clarkson, que explica que Georgie tentou dar em cima da sua namorada, e por isso ele o está ameaçando daquela maneira. O mais legal é que o Sheldon não vai atrás de Tommy Clarkson porque ele quer “defender” o irmão nem nada, mas só porque ele quer entender essa “interação social”, bem como avisar sobre o manual de conduta do estudante, ou qualquer coisa assim.
Surpreendentemente, no entanto, SHELDON E TOMMY CLARKSON ACABAM VIRANDO AMIGOS! Sheldon conta ao irmão que foi falar com Tommy (“What? Are you crazy?” “No. Mom had me tested”), e quando Georgie se torna o bully de seu próprio irmão, muito maior que ele, Sheldon é defendido por uma figura inusitada: Tommy Clarkson. Não apenas ele defende o Sheldon, como ainda faz com que Georgie peça desculpas para o irmão, mas eu devo dizer que, embora tenha achado essa cena muito fofa, eu meio que estava do lado do Georgie! Não que ele estivesse certo em dar em cima da namorada dos outros, nem de tentar amedrontar o irmão mais novo, mas ele está em um momento bem difícil com toda a história da Veronica e a tristeza que já se abateu sobre ele, e ele não precisava do Sheldon atormentando ainda mais a sua vida agora.
Mas é o que ganha.
Sheldon vira um verdadeiro bully dentro de sua própria casa! Ele ameaça e CHANTAGEIA o irmão continuamente. Ele ameaça ligar para o Tommy, por exemplo (e até chega a discar!), se Georgie não aceitar trocar de canal para ele assistir o Professor Próton… depois, ele faz o Georgie fazer coisas para ele, como pegar refrigerante na geladeira, e mostra o número de telefone quando o irmão ameaça contar para o pai. A escola TODA fica com medo do Sheldon e, nessa confusão e “confiança”, Sheldon acaba arrumando para Tommy uma briga que ele não queria. Às 3 horas da tarde, então, a briga se inicia, e Sheldon percebe que precisa fazer alguma coisa, e como não pode vencer Jason fisicamente, ele vai ter que vencê-lo por inteligência. Mas a pedra que ele joga na cabeça de Jason não é o suficiente… amei o suspense da cena, todo mundo assistindo interessado, mas Sheldon sai correndo logo em seguida.
“I’m going to run”
SHELDON VOLTANDO A SER FOFO.
Enquanto isso, Missy aprende um pouco mais sobre a sua mãe. Ela vai para a escola excessivamente maquiada para tirar uma foto, e Mary fica brava – Missy diz que “foi a Meemaw” que lhe deu a maquiagem, e enquanto Mary dá uma bronca na frente da avó, Missy diz a Meemaw que “queria ser sua filha”. Então, Mary a deixa lá, e Meemaw é TOTALMENTE MARAVILHOSA ao ensinar umas coisas para a Missy… ela conta sobre como a mãe era “wild” na adolescência, como a esperava dormir para sair escondida com os amigos, como fumava, por exemplo, e Missy fica chocada: “When she stopped being cool?” Então, Missy explica que isso tudo mudou quando Missy nasceu, com dificuldade, e Mary rezou e fez uma promessa a Deus para que tudo ficasse bem… mas não é Missy quem “estragou” Mary, apenas ela que a fez mudar para ser a melhor mãe que pode ser. E isso é muito bonito, porque a Mary está sempre tentando, não está?
“Now I feel bad”
“Good”
Uma mensagem bem bonitinha e um aprendizado para Missy!


Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário