Star Trek: Discovery 2x03 – Point of Light



Spin-off vem aí…
DEFININDO TEMAS PARA A TEMPORADA! Eu estou gostando muito da trama da segunda temporada de “Star Trek: Discovery”, e curioso demais para entender mais sobre o que aconteceu com Spock e, finalmente, encontrá-lo, mas foi bom ter Amanda nesse episódio, e ouvi-la falando sobre “o Anjo Vermelho”, que pela primeira vez ganha um nome – para mim, o episódio não foi tão bom quanto o primeiro ou o segundo, mas ele é importantíssimo para definir algumas coisas que veremos futuramente. Além da busca por Spock, por exemplo, também conhecemos um pouco mais do problema pelo qual Tilly está passando, e isso deve se manifestar com mais força no restante da temporada, além de retornarmos aos klingons, que foram tão importantes na primeira temporada, para descobrirmos o que aconteceu com Ash Tyler.
E lhe dar novos rumos.
Gosto MUITO da Tilly, sempre gostei, e eu fiquei triste em vê-la sofrer por causa de May, a garota que conheceu na adolescência, morreu, e está aparecendo para ela agora. Tilly não sabe se é um fantasma, uma alucinação, ou o que é, mas May cobra o seu preço durante os treinamentos, e Tilly parece ter um surto quando senta na cadeira do Capitão Pike, com “May” gritando incessantemente que “quer falar com o capitão”. É desesperador, na verdade, e ela acaba se retirando totalmente acabada, mas é LINDO como Michael Burnham pode ajudá-la, especialmente quando Tilly está chorando e a manifestação de May não sabe o que são “lágrimas”. Então, ela não pode ser um fantasma ou uma alucinação, mas algo que está reagindo a Tilly e aos esporos desde que ela tocou naquele pedaço de asteroide… portanto, Stamets pode ajudá-la.
E eles tiram de Tilly um perigoso “fungo” ou algo assim.
O episódio também se dedica extensivamente a Voq/Ash Tyler. Ele está de volta no meio dos klingons, mas existem muitos que o veem como humano e não o respeitam, enquanto L’Rell confia totalmente nele, e isso pode colocar a sua liderança em jogo. Tyler até discute com L’Rell em um momento, dizendo que ela tem que parar de falar inglês com ele, porque ele não é um humano, apenas “um klingon modificado para parecer com um”, portanto ela precisa tratá-lo como o Portador da Chama e como VOQ! Mas ela não consegue fazê-lo, porque ele não é realmente Voq. Ela queria que fosse, ele clama ser, mas ele não sente nada ao seu toque, por exemplo, e continua confiando demais em Michael – em um momento, Ash liga para Michael, para dizer que se L’Rell cair, a paz cai com ela, mas a ligação expressa todos os sentimentos latentes entre eles.
É uma situação bem complexa, na verdade.
Tudo fica ainda mais COMPLICADO quando Ash Tyler descobre que L’Rell e Voq TIVERAM UM FILHO, e L’Rell nunca chegou a vê-lo, porque o considera uma vulnerabilidade. Agora, Ash quer mudar isso, quer se comprometer com ela e “constituir família” ou qualquer coisa – mas essa é a informação de que o tio de L’Rell precisava para INICIAR UM MOTIM. Ele rouba o filho de L’Rell, dizendo que o devolverá e os deixará fugir se ela ceder o domínio do Império, e os klingons acabam em um combate sério que quase acaba na execução de Tyler e de L’Rell, não fosse pela ajuda da Federação, na forma de PHILIPPA GEORGIOU, a Imperatriz. Então, ela ainda ajuda a reforçar o poder e a liderança de L’Rell, incentivando um teatro no qual L’Rell teria matado Tyler, “o traidor”, que, por sua vez, teria matado o filho deles… assim, os klingons voltam a temê-la e respeitá-la.
Sua autoridade não será questionada.
Enquanto isso, Ash Tyler e o filho estão em segurança na SEÇÃO 31.
Por fim, Michael recebe na USS Discovery a visita de Amanda, sua mãe, que lhe conta em segredo que Spock precisa da sua ajuda – o que se diz de Spock é que “ele matou três médicos e fugiu”, mas tanto Amanda como Michael e Pike sabem que ele não faria isso. Portanto, alguém o está culpando por algo que ele não fez, e não sabemos onde ele está. Ou ele realmente agiu dessa maneira, o que quer dizer que algo está muito errado com ele. E Amanda se culpa por isso, por não ter sido a mãe que gostaria de ter sido, por ter sido privada de demonstrar emoções perto do filho e tê-lo ensinado a lidar com elas – afinal de contas, ele é MEIO HUMANO, ele tem esses sentimentos dentro dele. Talvez tudo pudesse ter sido diferente. Agora, Amanda e Michael vão fazer de tudo para encontrá-lo, não apenas porque ele sabe algo sobre o “Anjo Vermelho”.
Mas porque o amam.
O que quer que Michael tenha feito contra o irmão no passado, foi para defendê-lo…
…e eu mal posso esperar pelo reencontro!

Para mais postagens de Star Trek: Discovery, clique aqui.


Comentários