MacGyver 3x15 – K9 + Smugglers + New Recruit



“She’s intense”
AH, COMO ESSE EPISÓDIO FOI BOM! Viu? É como eu disse: eu gostava, sim, do Jack, mas eu não acho que ele seja essencial para que “MacGyver” funcione como série, e esse episódio vem intenso justamente para provar isso! E eu gostei de como a série agiu com coragem, introduziu uma nova personagem com tudo, porque a “primeira impressão” é importantíssima. “K9 + Smugglers + New Recruit” tem uma trama interessante que coloca a Phoenix Foundation para resgatar um cachorro da polícia, e é o primeiro caso em que Desi, a “nova recruta”, trabalha com eles – E NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITO! Agora vamos ver como a série vai desenvolver a personagem, mas ela tem muito espaço para crescer, e certamente é uma adição importante para o time, tanto em questão de inteligência e de competência, como também de um quê de comédia.
E ela meio que não tem nada a ver com o Jack.
Sempre a melhor escolha quando “substituem” alguém: para evitar comparações. A primeira cena do episódio é a apresentação de Desi, e é toda uma sequência espetacular – ela está sentada confortavelmente na casa de Mac quando ele sai do banho só com uma toalha enrolada na cintura (!), e explica que foi designada para protegê-lo, mas embora o Jack tenha dito que ele era muito inteligente e tudo o mais, “ela ainda não está convencida”. Não foi difícil entrar na casa. E é interessante que, desde a primeiríssima cena, nós percebemos que EXISTE MUITA QUÍMICA ENTRE ELES – provavelmente até romântica, eventualmente, porque ela estava um pouco interessada no corpo desnudo de Mac (!), e os sorrisos que eles trocaram foram diferentes… de todo modo, ela o vence com um “BANG” que cola na sua testa, e então vai embora.
Os demais também ganharam um “BANG” na testa, e eu ri muito da Leanna, Riley e Bozer contando sobre como foi o primeiro encontro com Desi para casa um deles. Ela conseguiu todos, menos Matty, claro, porque a Matty não seria pega em algo assim, embora ela diga que ainda vai conseguir. “Game on”. Então, Matty apresenta Desi oficialmente para todos os demais, e ela faz um discurso interessante no começo, dizendo que “não está ali para ser popular” e não se importa se eles não gostarem dela ou qualquer coisa assim… ela está ali para FAZER UM TRABALHO, que é garantir que eles continuem vivos, e é isso o que ela pretende fazer. Resta-nos saber, agora, o motivo real de ela estar ali – ela está ali porque prometeu ao Jack e, aparentemente, ela “devia” isso a ele… mas não sabemos o porquê, e ela ainda não está disposta a contar.
Embora o grande destaque do episódio seja Desi e as primeiras relações dela com o restante da equipe se estabelecendo, nós também temos um “caso da semana” para resolver, e tem a ver com Maria, uma agente conhecida de Mac, e Cody, um cão farejador muito eficaz. Enquanto o caso se desenvolve, acompanhamos outras habilidades de Desi, que parece uma mestra do parkour, ou algo assim, e eu devo dizer que vê-la lutar foi EXCEPCIONAL! A trama do “caso da semana” começa de verdade quando Maria e Cody caem em uma emboscada e o Cody acaba fugindo no meio de toda a confusão, por causa das explosões… então, Mac e os demais descobrem que Maria não era o alvo dessa emboscada, mas sim o Cody. Por isso, agora eles precisam salvar o cachorro antes que os traficantes que estão atrás dele consigam matá-lo… salvem o cachorro!
Gosto muito de como o episódio deixou os personagens na missão, mas ainda com a capacidade de aproximá-los. As conversas de Desi e Mac são significativas e maravilhosas, e não demora muito para que eles estabeleçam algum tipo de conexão… e eu adoro ver o Mac sorrir. Riley e Desi também têm uma cena importante na qual Riley a questiona sobre 4 dias faltantes de seu relatório, nos quais ela sumiu no Afeganistão, e Desi confia nela com a história real do que aconteceu, e como ela salvou um cara que ninguém mais se importou em salvar. Quando ela termina a história, um tanto emocionada, ela muda rapidamente e pergunta se Riley quer saber mais alguma coisa, mas todos os exemplos que ela dá, Riley já tem a resposta – não existe muita coisa que ela “deixe passar”. E, naquele momento, percebi que Riley e Desi podiam gostar uma da outra.
E EU JÁ ESTOU AMANDO ESSA AMIZADE!
Para encontrar o Cody, Mac consegue improvisar um apito que chega até o Cody, mas embora eles escutem os latidos do cachorro, eles não conseguem chegar até ele, porque alguém o leva. Então, Mac cria um “detector” quase divertido, que os leva até a localização atual de Cody – em uma casa, levado por um homem muito bonito (!), e agora sendo vestido de rosa por uma garotinha. Eles não são os “vilões” do episódio, mas os vilões responderam a um e-mail deles sobre Cody, alegando serem os donos dele, e devem estar vindo buscá-lo… por isso, além de salvar Cody, o time da Phoenix Foundation também precisa proteger a família e, para isso, Desi se passa por “Jennifer”, a dona da casa, enquanto enrola os traficantes – E EU DEVO DIZER QUE A SEQUÊNCIA FOI ÓTIMA. A falsidade dela com aquele sorriso oferecendo água para os caras!
Impressionante como já parecemos “conhecê-la” com um episódio!
O plano é ótimo e funciona muito bem. Desi enrola os caras enquanto pode e, quando não há mais o que fazer, luta lindamente. Riley e Mac sabotam os carros para que eles não escapem, e ainda lutam brevemente, o que é ótimo – e tudo o que eu conseguia pensar era EM COMO ESSE TIME É PERFEITO JUNTO! Já estou ansioso por mais episódios da temporada! Infelizmente, Maria e Cody são pegos e descobrimos que os traficantes não queriam matar Cody, mas usá-lo para detectar falhas em seus planos, então Desi e Mac precisam salvá-lo de um incêndio, e é uma das sequências mais incríveis do episódio, com Mac apagando o fogo e Desi carregando Cody nos braços… eles saem do meio das chamas de modo bem dramático, também, e é incrível. Assim, caso resolvido, mas Desi não quer fazer parte da “celebração”: já é difícil enterrar colegas de trabalho, e seria pior ainda se eles forem seus amigos.
Mesmo assim, ela se importa mais do que quer dizer. Ela trouxe salgadinhos.
E Mac SABE disso. A química desses dois no final. Os olhares. O sorriso. QUERO MAIS!
P.S.: Matty colocando um “BANG” na testa da Desi no final? AMEI! <3

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários