Power Rangers in Space (Parte 1)



“We’re a team!”
Os episódios de “Power Rangers in Space” podem caminhar livremente de um extremo ao outro. Em um momento, estamos em um planeta desconhecido, como KO-35, o planeta natal de Andros, em busca de sua irmã há muito perdida, e no outro estamos na escola em Angel Grove, fazendo prova de matemática ou lidando com pessoas que roubam o seu diário para chantageá-la a sair com eles. O mais interessante, é que isso tudo FUNCIONA em “Power Rangers in Space”, e uma característica da temporada é que, agora, as histórias não são mais prontas e sempre iguais. Há novidade e há toda uma trama maior sendo desenvolvida lentamente, e acho que “Power Rangers” é, enfim, LEVADO MAIS A SÉRIO do que já foi desde a sua estreia, em 1993. Assim temos vários ótimos episódios, e a cada episódio eu gosto mais do Andros!
Em “Never Stop Searching”, exibido em 06 de Março de 1998, descobrimos coisas interessantes sobre o passado de Andros, enquanto Carlos tenta fazê-lo entender que, agora, eles são um TIME e ele não precisa mais trabalhar sozinho, como passara tantos anos fazendo. É doloroso ver Andros assistindo a um antigo vídeo de infância, em que brinca com a irmã Karona, até ela ser sequestrada. Até hoje, Andros busca pela irmã com a mesma determinação que buscou na infância, e enquanto os outros Rangers dormem (a não ser Carlos, que vê Andros assistindo ao vídeo e fica pensando nisso!), Andros pede que D.E.C.A. o leve para verificar essa “forma de vida” que foi localizada justamente em KO-35, no Sistema Karova, o planeta natal de Andros e Karone. Ao chegar ao planeta, Andros desce sozinho em seu Planador Galáctico, e planeja voltar antes que os demais acordem…
As coisas em KO-35 são arriscadas. O planeta está deserto, e Andros cai direto em uma armadilha, enquanto os outros Rangers acordam e notam sua ausência. Ao perguntarem para D.E.C.A. sobre ele e descobrirem onde estão, Carlos conta aos amigos sobre Karone, a irmã de Andros, e resolve descer, também sozinho, para ajudar o amigo – e o encontra lutando contra Ecliptor, e perdendo, por sinal. As cenas de ação desse episódio são ÓTIMAS, e em nada parecem com o que víamos anteriormente na franquia, e eu ADORO esse clima de novidade. É nova coreografia, novos efeitos, novos cenários e novas posições de câmera… “Power Rangers” está, pela primeira vez, se reinventando. Carlos se joga na frente de um ataque de Ecliptor para defender Andros e acaba ferido, então Andros abandona tudo para levar o Ranger Preto de volta para a nave!
Ali, a culpa começa a corroer Andros… ele diz que era ele quem deveria estar deitado ali, e por isso desce novamente sozinho para enfrentar Ecliptor em KO-35, achando que é sua responsabilidade derrotá-lo, mas T.J., Cassie e Ashley descem para ajudá-lo, PORQUE É PARA ISSO QUE SERVEM OS AMIGOS. Embora fraco, Carlos também desce, eventualmente, em um momento muito bonito: “I’m parto f this team, remember? And you’re gonna need all the help you can get”. Acredito que Andros tenha finalmente aprendido que ele não está sozinho nessa missão, e que pode contar com a ajuda dos amigos – a dica sobre Karone, no entanto, era todo um plano, e é tristinho ver Andros sofrendo porque continua sem saber onde ela está… ao menos ele sabe que tem amigos que vão ajudá-lo, como Carlos faz questão de explicar para ele, mais uma vez.
“We’re a team!”
O episódio seguinte, “Satellite Sarch”, de 13 de Março de 1998, coloca os Rangers no Espaço em uma missão para ajudar a NASADA. Um satélite de exploração foi atacado e caiu no planeta Kalderon, e agora cabe aos Rangers recuperar os dados das pesquisas desse satélite, ou oito anos de estudo estarão comprometidos… “You’re our only hope!” Além de ajudar a NASADA, os Rangers sabem que os dados podem conter algo que lhes interessa, porque algum motivo Astronema teve para sabotar aquele satélite… o que ela não quer que eles vejam? Informações sobre o Zordon, quem sabe? O episódio quase não parece de “Power Rangers” e, como eu sempre digo, adoro as inovações que “In Space” traz para a franquia, com simulações, lutas no espaço (meio “Star Wars”), e os famosos planadores galácticos que os levam da nave à superfície.
Kalderon, como o nome sugere, é um planeta QUENTE. Além de ter uma cor alaranjada, o calor distorce a imagem, interfere nas tecnologias dos Rangers, e um vulcão ativo ameaça a segurança deles. Assim, eles precisam encontrar o satélite e salvar os dados depressa, enquanto também lutam com Elgar e Quantrons, e a própria Astronema, que aparece quando os discos de memória do satélite são encontrados. É angustiante ver Astronema derrubando Andros e roubando os discos dele, mas FELIZMENTE Andros é telecinético e, quando os vilões estão indo embora, consegue tirar da posse de Elgar os tais discos. Infelizmente, em toda a confusão que contou até com os Rangers presos para servirem de comida a um monstro de lava, um dos discos foi permanentemente destruído, e ele podia ter alguma informação importante, sobre Zordon, quem sabe.
Os Rangers cumpriram sua parte, salvaram os 8 anos de pesquisa… mas e o Zordon?
“Were we close, Zordon? I wonder! I wonder!”
Depois de dois episódios TÃO INTENSOS e que cumpriram bem o papel de “NO ESPAÇO”, temos dois episódios que se passam na Terra, e, de alguma maneira, “A Ranger Among Thieves”, de 20 de Março de 1998, é um dos meus favoritos, possivelmente por causa de seu foco em Andros, novamente! Quando quatro Rangers se preparam para uma prova de matemática, Andros é deixado sozinho na escola e em Angel Grove, e ele é tão ingênuo, tadinho. Na verdade, ele desconhece as coisas da Terra, e isso o torna inocente – ele não sabe nem comer uma banana, por exemplo, e eu acho que nisso “Power Rangers” faz um belo trabalho de caracterização do personagem. Assim, sem querer, Andros acaba se vendo envolvido com uma gangue que rouba carros, e acaba usando o seu poder de telecinese para ajudá-los, acreditando em qualquer coisa que eles lhe digam…
[Destaque para Andros ENGOLINDO o chiclete, e depois fazendo uma mega bola com outro!]
Andros é um cara bom e absolutamente fofo, vide ele ajudando a velhinha que foi roubada no meio da rua (“There’s one thing I can’t stand is a thief!”), e a depceção dele ao descobrir que seus novos “amigos” são ladrões é de partir o coração… ainda que os despreze, claro, Andros os defende do monstro da semana, e dois deles, que não são assim tão ruins, retribuem o favor o ajudando quando ele também cai e fica à mercê do monstro! “I guess you guys aren’t sob ad after all!” É uma cena bonita, e o episódio, como um todo, é ÓTIMO. Porque depois desse contato com Andros, esses dois ladrões que “têm jeito” se arrependem do que fizeram, vão até Adelle e lhe pedem desculpas, e devolvem as chaves da van roubada. Andros assiste a tudo, e é incrível notar a diferente que Andros fez na vida daquelas pessoas, e o seu sorriso…
Ah, eu tenho uma quedinha pelo Andros!
Por fim, “When Push Comes to Shove”, de 27 de Março de 1998, centrado em Cassie e em seu diário. Depois que Cassie o esquece no Surf Spot, ela diz a Ashley que precisam encontrá-lo de volta, porque ela contou nele que É A RANGER ROSA. Elas não precisam procurar por muito tempo, no entanto, pois George, um garoto babaca qualquer, encontra o seu diário e a chantageia para fazê-la sair com o seu amigo, Lenny, que é bastante silencioso. Sem alternativa, Cassie acaba indo até o encontro, mas como George vai junto e não cala a boca, Cassie dá um jeito de se livrar dele e ficar sozinha com Lenny, fazendo-o falar, e notando que ele não é uma pessoa assim tão ruim… talvez ele só seja tímido e fez algumas escolhas erradas. BEM erradas, mas pode ser perdoável. E o restante do episódio se preocupa em desenvolver esse lado mais fofo do Lenny.
Tudo acontece quando Lenny e Cassie vão a um restaurante e acabam preso em um prédio atacado por Elephantitan a mando de Astronema, que está tentando roubar plutônio, e Lenny se recusa a deixar Cassie sozinha, porque diz que eles vieram juntos! Isso, no entanto, acaba custando-lhe uma pedra na cabeça que o machuca seriamente. Durante todo o restante do episódio, Cassie precisa defender Lenny e lutar consigo mesma na dúvida se deve ou não morfar, especialmente quando ficam presos na sala do plutônio, Lenny grita por socorro sem parar, e algo precisa ser feito para que o plutônio não destrua a cidade inteira. Felizmente, no entanto, ela não precisa revelar-se como a Ranger Rosa, porque Ashley e Andros aparecem no Megatank, um novo veículo que é a salvação da pátria nesse momento. Com tudo resolvido, Cassie descobre que pode até gostar de Lenny, quem sabe…
O final é fofo, mas acredito que meramente “decorativo”.

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Gostaria de saber quem são atores mirins que interpretaram Karone e Andros quando pequenos? Ficaria humildmente agradecido se vocês me tirassem esta dúvida por favor. Agradeço a vocês todos por ouvirem o meu humilde desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sinto muito, mas embora eu tenha procurado essa informação hoje, eu realmente não a encontrei... eles não são listados em nenhuma lista de elenco que encontrei, nem mesmo no IMDb ou no Fandom de Power Rangers, que costuma ser bem completo. Também fui atrás dos episódios nos quais as cenas deles aparecem, para ver se eles estavam listados, mas eles não foram creditados nem no próprio episódio. Infelizmente não pude te ajudar.

      Excluir

Postar um comentário