Chiquititas (2015) – Thiago canta no Programa da Eliana!



“Eu queria só encontrar meu pai, independente de quem seja”
Agora, aos pouquinhos, crianças que não tinham tido muito desenvolvimento em suas famílias começam a se destacar. É o caso da Teca, por exemplo, que encontra, com a ajuda de Cíntia, a famosa mãe modelo, só para ter o seu coraçãozinho magoado quando a mulher diz que “não tem tempo para cuidar dela”. De todo modo, eu não consegui realmente sentir pela personagem, porque nunca gostei da Teca. Por outro lado, Thiago é uma história totalmente diferente… ele é uma das minhas crianças favoritas, embora ele fosse uma peste quando entrou no Orfanato e ainda tenha os seus momentos mais travessos que, às vezes, parecem passar um pouquinho dos limites. Mas Thiago é uma criança que sofre com a ausência do pai, e essa história, ainda que geralmente colocada em segundo plano, é uma trama muito bem escrita para ele.
Porque crianças como o Thiago tendem a QUERER conhecer seus pais. É uma necessidade comum e compreensível de “saber de onde veio”. O pequeno Thiago sempre achou, graças ao que a mãe lhe dizia quando ainda era viva, que era filho de um grande jogador de futebol. E, na cabeça dele, esse “grande jogador de futebol” era o Alexander Souza. Por isso, ele já fez o possível para chegar até o pai, para falar com ele, e até conseguiu aparecer na televisão, com uma repórter dizendo que “tinha uma grande bomba” e dizendo que “Alexander Souza tinha um filho”, mas o jogador negou isso. Tanto sofrimento para o pequeno Thiago. No entanto, enquanto nos aproximamos da reta final da novela, Thiago ganha uma deliciosa surpresa: a oportunidade de se apresentar no Programa da Eliana como uma “celebridade da internet” dançando e cantando.
Tudo começou por causa do Show de Talentos… sim, aquele mesmo em que Mili cantou “Me Passam Coisas”, se declarou para o Mosca e ganhou o primeiro beijo de seu Príncipe Azul. Ali, Thiago se apresentou com um talento incrível (e fofo), e foi o grande vencedor. Embora a escola tenha ficado obcecada pelo Samuca, com um rap nerd improvisado, e não por ele. Mesmo assim, a surpresa é um máximo quando Chico atende ao chamado por telefone convidando o Thiago a comparecer ao SBT, afinal de contas o seu vídeo na internet é UM SUCESSO. Ele tem milhares de visualizações (adoro quando ele fala para a Vivi que o seu vídeo, que é um só, tem mais visualizações do que todos os vídeos do vlog dela juntos), e agora pode, além do Chico, levar quatro acompanhantes… e embora as meninas implorem para ir, Thiago escolhe os meninos: Neco, Samuca, Rafa e Binho.
A cena no Programa da Eliana é emocionante. Tudo é muito rápido, e não dura mais do que dois capítulos, desde a ligação até depois do programa, mas foram momentos fortes que me levaram às lágrimas. Quando a Eliana fala sobre ele “ser filho de um jogador de futebol famoso”, ela abre espaço para ele fazer um apelo, e numa interpretação perfeita de Pedro Henrique, ele diz, comovido: “Eu queria só encontrar meu pai, independente de quem seja”. Ali, citando o nome de sua mãe, ele diz que ela sempre falou que ele “era parecido com o pai”, e diz que só queria conhecê-lo… a necessidade de saber de onde veio. A cena, além de muito triste, foi absurdamente verdadeira e bonita. E eu também fiquei tão contente por ver o crescimento da atuação de Pedro Henrique, que consegue fazer não apenas o personagem travesso e atentado, mas também o seu lado mais sofredor.
Depois disso, ELE ARRASA no palco. Com a mesma apresentação que fez no Show de Talentos, Thiago canta e dança “Sossego”, do Tim Maia, e durante toda a apresentação, tudo no que pensei foi no Pedro Henrique no “Dance Se Puder”, da Eliana, em 2016. Ali, o garoto REALMENTE se jogou no desafio da dança e mostrou um talento impressionante, sendo um dos meus competidores favoritos. Na grande final, a vencedora foi a Raissa Chaddad, que dançou Beyoncé, coroando uma série de belas apresentações que a fizeram merecer esse título. Mais de um ano antes disso, então, Pedro Henrique pisava no palco do Programa da Eliana como o personagem Thiago, que também desenvolvia essa paixão pela música e pela dança, e arrasava cheio de estilo e marra, com aquele final de jogar chapéu para a plateia e tudo! O olhinho dele emocionado ao final, por causa de todos os aplausos foi impagável.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Sei que não tem nada a ver com o post, mas eu ouvi que irão reprisar o remake de Carrossel de novo, sei que estou exagerando, mas eles estão abusando demais do sucesso da novela, deveriam colocar uma reprise do remake de Cumplices de um resgate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhm, eu me assustei ao ver seu comentário, e hoje à noite vi o possível teaser no SBT. Realmente, não sei o que pensar sobre isso. Parece-me demais MAIS UMA reprise da novela, embora eu goste dela... mas sério, não dá para assistir de novo já, né? Vi boatos da possibilidade de ser exibida no lugar de Chiquititas, suspendendo a reprise de Cúmplices, ou mesmo durante a tarde! Será?!

      Excluir
    2. Infelizmente, foi confirmado pelo próprio SBT que Carrossel será reprisado mais uma vez, sobre Cúmplices de um resgate, não irão reprisar a novela, por que de todas as novelas infantis foi a que teve menos audiência(principalmente devido à novela bíblica ter mais Ibope), o merchandising era muito fraco e o sucesso deu devido às redes sociais.

      Excluir

Postar um comentário