Lupinranger VS Patranger, Number 17 – Secret Feeling



“Que tipo de detetive tem uma intuição tão horrível?”
Que episódio surpreendentemente triste. Centrado no Keiichiro, conhecemos Mana, uma garota que ele conheceu no Jurer e que está apaixonada por ele, cujo sentimento ele retribui, embora não saiba como lidar com ele… o episódio começou muito FOFO, e de certa maneira também hilário, porque eu adorei as interferências de pessoas como Umika, de um lado, e Sakuya, de outro, dando conselhos, ou apenas ficando por perto, assistindo tudo, proporcionando NADA de privacidade… mas a fofura insana e o divertimento causado pelos demais foi se transformando em melancolia pela maneira como o episódio foi conduzido e quando percebemos que não estávamos vendo uma complicadinha e bonita história de amor entre um policial desajeitado e uma moça apaixonante… foi profundamente real, no entanto, e isso machucou.
Já começamos no Jurer, e Mana lhe dá lindas flores laranja que ele agradece, dizendo que “todos no escritório as adoram”, e embora ele seja extremamente fofo logo em seguida, entregando-lhe um disco para ela escutar, quando ela toma toda a coragem que tem dentro de si para convidá-lo para “ouvir o disco com ela” (com as reações hilárias de Tsukasa, Sakuya e Umika!), ele dispensa o convite, dizendo que “já o ouviu várias vezes”. Então foi super tristonho, e Keiichiro ficou parecendo absurdamente obtuso, quem sabe ingênuo, e Sakuya resumiu tudo com um excelente “Que tipo de detetive tem uma intuição tão horrível?” Enquanto os Policiais falam com Keiichiro, Umika ficou para trás para falar com Umika, e se voluntaria para ir escutar o disco com ela, em uma cena muito fofinha… no meio do caminho, no entanto, elas são atacadas por um Gangler.
O Gangler da semana coloca os humanos para dormir e os aprisiona em um MUNDO DE SONHOS, mas Umika segura Mana e consegue fugir com ela, embora não possa se transformar na LupinYellow na sua frente… quando Mana acaba retornando para buscar o disco de Keiichiro, que deixou para trás, ela quase é capturada, mas os Lupinrangers aparecem e a salvam. O foco do episódio, em nenhum momento, foi a ação. Assim, acompanhamos Mana e Umika indo até à linda e aconchegante casa da garota, cheia de flores e com um toca-discos, onde ela coloca o disco de Keiichiro para tocar e anuncia que precisa devolvê-lo no dia seguinte, pois está indo embora para a Áustria, onde estudará… ela planejou contar a Keiichiro como se sentia antes de ir embora, mas isso não deu certo. Então, Umika resolve ajudá-la e, para isso, pede a ajuda de Sakuya.
Eu juro que pensei que daria certo dessa vez… no dia seguinte, os dois se reencontram no Jurer, com Umika e Sakuya como planejadores, e o Keiichiro está tão nervoso quanto Mana, vide o momento em que tenta se curvar e bate com a cabeça na mesa! Mas não é o suficiente, porque ele acaba dizendo umas coisas esquisitas, se levanta e diz que “precisa ir”, o que me partiu o coração, sinceramente. Já nervosa, Umika vai atrás dele, intensa, e ele diz que “tem que focar em sua missão”, e justamente nesse momento Tsukasa faz contato dizendo que “tem um ataque de Gangler”. Assim, é hora novamente de enfrentar Nero, o Gangler dos Sonhos, que captura pessoa atrás de pessoa e anuncia: “Vocês não conseguirão destruir o meu mundo dos sonhos por fora”. Na batalha, todos os Patrangers e Umika são colocados para dormir… e vão para dentro do Mundo dos Sonhos.
Umika é a primeira a notar que há algo errado.
Me pergunto porque foi tão difícil enganá-la, sendo que foi tão fácil para os demais. Umika notou de cara que estava sendo enganada, mas precisava destruir o Mundo dos Sonhos lá de dentro, e só podia fazer isso despertando os demais. Como Tsukasa, tão absorvida em sua montanha de pelúcia que nem escuta os demais, ou Sakuya, com o “livro de fotos de Umika”, e o Keiichiro, de guarda em uma bicicleta, aproveitando o MUNDO PACÍFICO em que vive, “sem Ganglers e sem crimes”, e Umika se pergunta como pode fazê-lo despertar para o mundo real, e então quando ele fala alguma coisa sobre cantar, ela se lembra da música que significa tanto para ele e para Mana, e a canta. ENTÃO KEIICHIRO SE LEMBRA DE MANA, E ISSO O DESPERTA. Se lembra das flores, dos sorrisos dela, e é um momento muito bonito. Ele desperta, destrói o Mundo dos Sonhos, e com os amigos, destroem o Gangler.
Enquanto os Patrangers lutam com o PatKaiser Strong, Mana está indo para o aeroporto, e TUDO AQUILO FOI TÃO TRISTE. Umika pediu que Keiichiro fosse ao menos vê-la no aeroporto, e eu estava esperando ver esse momento… que não aconteceu. Foi lindo ver a alegria de Mana ao ver a matéria no jornal sobre como Keiichiro e os demais “salvaram a cidade”, mas eu fiquei decepcionado, como a Umika, de saber que ele não foi! “Por que você não foi ao aeroporto? A Mana estava esperando por você”, ela pergunta, e depois de uma explicação ruim, ela completa: “Eu não te entendo. Você é terrível!” Mas foi profundamente real, Mana estava indo embora, Keiichiro não queria “se distrair de sua missão”, então nada era possível entre eles… tristemente. Interessante que o episódio traz o Keiichiro questionando: “Vocês têm certeza que o trio do Jurer não são os ladrões?”
Afinal de contas… por que Umika estava no Mundo dos Sonhos?
Wow.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários