Power Rangers Ninja Steel – Abrakadanger



“Now you see me. Now you don’t”
Eu gosto TANTO do Preston (e não apenas porque Peter Sudarso é lindinho), mas eu tenho que admitir e ser justo ao dizer que ele parece que não aprende. Não é a primeira vez que ele precisa tomar uma lição por conta de algo relacionado à mágica, e aqui estamos de novo, não é? Mesmo assim, eu gostei MUITO do episódio, especialmente porque eu gosto do tema da MAGIA, e “Power Rangers Ninja Steel” fez isso ser muito divertido, embora não tenha dado ao episódio ou aos feitiços a profundidade necessária para que isso fosse devidamente usado em episódios futuros, ou quem sabe até na próxima temporada, que mantém os mesmos personagens… de todo modo, embora Preston Tien tenha se tornado um MESTRE DA MAGIA em pouquíssimas horas, eu acho que dessa vez ele aprendeu a lição, e ele tem novas cartas na manga que eu espero que possam ser usadas.
Só eu fiquei TODO EMPOLGADO com aquele feitiço de “mudança de cor”?
Em se tratando de “Power Rangers”, isso seria interessante.
Meio ToQger, talvez. Mas deixemos ToQger de lado, por ora – embora, agora que “Power Rangers” surpreendeu e anunciou Go-Busters como o Sentai a ser adaptado como a 26ª temporada da franquia, tenho esperanças de que outras temporadas “puladas” também sejam revisitadas, como ToQger, que tem o lance super interessante dos Rangers poderem trocar de cores entre eles, algo nunca visto antes. Sobre “Abrakadanger”… o episódio que leva o nome do monstro da semana é focado tanto em Preston, que recebe de presente uma caixa da Princesa Viera, com um antigo livro de feitiços e uma varinha mágica, quanto em Hayley, que desafia o Victor em um jogo de tênis, depois de um verdadeiro vexame no ano anterior, vexame esse que Victor faz questão de mostrar em um vídeo para toda a escola… e foi uma dupla bem bacana de acompanhar!
No entanto, como eu disse, Preston ainda não aprendeu com erros do passado. Aqui, a Princesa Viera lhe dá o livro de presente com 10 FEITIÇOS, mas ela é muito clara a respeito de como os feitiços devem ser aprendidos em ORDEM, ele não deve pular nenhum deles – okay, parece uma regra meio aleatória, mas enfim. Preston começa pelo primeiro feitiço, de levitação, e então parece que nem escutou a Viera. Com um lance de “Boring, boring” (meio a Fiona antes de “Today is the Day”, sabe?), ele pula feitiços até chegar ao oitavo, de INVISIBILIDADE, e não adianta nem Levi comentar como a Princesa Viera foi clara a respeito de “não pular feitiços”. Assim, ele acaba tornando a Hayley INVISÍVEL, e o 10º feitiço, de desfazer (o CTRL+Z), também não funciona, porque ele não aprendeu todos os que vieram antes dele… assim, como Hayley vai jogar tênis contra o Victor?
O jogo é um desastre… ela aparece com uma roupa ridícula e exagerada para cobrir todo o seu corpo e não deixar nenhuma parte invisível à mostra (sinto que essa frase não está certa, mas você me entendeu!), e ela começa sendo massacrada por Victor e suas sacadas fortíssimas que fazem furo na cerca, quebram a raquete e arrancam o capacete de Hayley: “You nearly took my head off!” Então é uma confusão, Preston invade a quadra, Hayley é acusada de tentar distrair o Victor, e acaba desclassificada… depois, quando vai entregar o 50º troféu de Victor a ele, a diretora descobre que ele também trapaceou, com um braço mecânico super forte, então ela retira o troféu e remarca a partida para o dia seguinte, onde espera que nenhum deles trapaceie, ou eles serão suspensos. Assim, Preston tem até o próximo dia para resolver o problema da invisibilidade.
Para complicar ainda mais a situação, um ataque do Abrakadanger FAZ ESTRAGOS! Manda Levi para o outro lado do país, e Brody, Sarah e Calvin são transformados em um urso de pelúcia, um coração de pelúcia e um patinho de borracha, respectivamente, então Preston está praticamente sozinho. Na verdade, ele ganha a ajuda de Hayley, que surpreendentemente é uma vantagem por estar invisível, mas agora é mais sério do que nunca o fato de Preston precisar desfazer o seu feitiço e o feitiço do Abrakadanger. É o Mick quem o faz perceber que a culpa de toda essa confusão é dele por ter “pulado etapas”, e eu ADORO como o Mick faz essas coisas, como mostra para os Rangers quando eles estão errados, criando toda uma outra situação que o faz parecer um grande sábio… isso faz com que eu goste muito do personagem de Mick!
Assim, Preston precisa voltar ao livro da Princesa Viera e dominar TODOS OS FEITIÇOS, um a um, e ele faz isso rapidamente… na verdade, rápido demais, e vira um “mestre da mágica” em questão de algumas poucas horas. Porque os feitiços não são complicados, parecem mais uma “tarefa” que Preston precisa cumprir na ordem do que uma sequência real de aprendizado, mas acho que entendemos a mensagem… assim, quando ele chega ao último feitiço, ele consegue salvar os amigos, e todos podem se unir a Levi na luta contra o Abrakadanger, luta essa que conta até com uma ajudinha dos novos truques de mágica do Preston! Destaque para o Ninja Steel Megazord Dragon Formation, que é uma das minhas versões favoritas do Megazord da temporada! Com o monstro devidamente destruído, Hayley tem uma nova chance contra Victor.
E dessa vez, claro, ela vence.

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários