The 100 5x06 – Exit Wounds



Os perigos do Nightblood.
É impressionante como “The 100” mexe conosco e nos faz sentir coisas de forma muito intensa. É assim que nos sentimos em relação a Diyosa nos últimos episódios, ou em relação a Echo na temporada passada (consequentemente, ainda temos resquícios do ódio que temos pela personagem!), mas também é fascinante como ninguém em “The 100” é perfeito. Todos lá cometem seus erros e seus acertos, e esse foi um episódio em que eu fiquei com uma RAIVA PROFUNDA tanto de Octavia quanto de Bellamy, por exemplo, ainda que eles estivessem em lados opostos de tudo isso. Diyosa mandou uma mensagem a Wonkru, com as palavras de Kane, oferecendo comida e abrigo àqueles que estivessem dispostos a abandonar Wonkru e Octavia, um movimento estratégico tendo em vista que eles não têm fazendeiros e engenheiros, mas Octavia não vai tratar desertores levianamente.
Me incomoda, e não vou negar, ver Echo por ali e, mais ainda, ver o Bellamy a defendendo a qualquer custo. Talvez (e só talvez) se eu tivesse passando seis temporadas acompanhando a “redenção” de Echo, eu até o entenderia, mas assim, abruptamente de uma hora para outra? Cansei de Bellamy empurrando Echo goela abaixo, por isso apoiei Octavia quando diz que a expulsou do bunker há 6 anos, e que agora ela tem 24h para abandonar Wonkru. O cúmulo de tudo foi aquele DUELO entre Octavia e Bellamy, em que ele ficou dizendo que “se Echo fosse embora, ele iria com ela”, porque tudo o que eu queria dizer, embora normalmente ame o Bellamy, era: ENTÃO VÁ! Não tenho muita paciência para esse tipo de coisa não. Tampouco para aquele drama todo da “Echo Boazinha”, dizendo que vai embora e que ninguém vai morrer por ela.
Really?
A sua chance surge quando Octavia pede que ela ESPIE para ela, como espiou para Azgeda no passado, contando-lhe os nomes dos desertores, mas ela se recusa a fazer isso. Afinal de contas, agora a Echo é UMA PESSOA BOA (cof, cof). Como as coisas estão sempre mudando, novamente temos uma nova ideia quando Monty diz que precisa de “ajuda interna” para desligar o “Olho” dos prisioneiros, e então Echo pede a autorização de Octavia para que vá como uma infiltrada nos desertores, para que possa entregar a Raven o que precisa para que eles possam inutilizar os satélites dos prisioneiros… mas sinceramente, tudo em Echo me incomoda, e eu estava com muita raiva do Bellamy nessa semana também, e acho que a única coisa boa que a Echo já fez em “The 100” foi tirar a roupa de Bellamy, algo que acontecia com mais frequência na primeira temporada.
Época em que eu odiava o Bellamy.
Viu? As coisas podem mudar!
Uma das tramas MAIS PREOCUPANTES é a história de Madi e Octavia – Madi é uma grande fã de Octavia pelas histórias que Clarke sempre lhe contou, e Madi e Clarke estão mentindo para todo mundo que Clarke salvou a sua vida transformando-a em Nightblood, como ela, porque se souberem que seu Nightblood é natural, os grounders podem querer colocá-la no lugar de Octavia, no meio de uma guerra – e Madi está correndo risco sério com isso tudo. Através de Gaia e de Niylah, por exemplo, ambas descobrindo que Madi é uma Nightblood de verdade, percebemos o quanto ela CORRE RISCO DE MORTE, porque uma Nightblood real pode destruir o Wonkru que foi erguido em 6 anos, e que elas tanto prezam… assim, Clarke promete que vai contar a verdade a Octavia, mas planeja fugir com Madi entre os desertores: afinal de contas, Octavia não é a mesma mulher das histórias mais.
Essa cena foi dolorosa, porque Clarke faria DE TUDO para proteger Clarke, ainda que isso signifique que ela possa ser morta por Diyosa. Mas se Clarke faria qualquer coisa para defender Madi, Madi também o faria, e por isso desaparece antes que possam desertar – e vai atrás de Octavia para lhe contar toda a verdade. Quando Clarke as encontra, Madi está no meio de um ritual para se tornar Wonkru, e Octavia diz a Clarke que Madi não precisa mais de sua proteção, porque agora tem a dela, e promete que vai começar o treinamento da garota em Wonrku no dia seguinte… e eu confesso que isso me dá uns calafrios! Eu até entendo que a Madi fez isso para defender Clarke, e salvar a sua vida de Diyosa, mas foi bastante inconsequente, e eu não quero que nada aconteça com Madi, nem que ela se torne “uma nova Octavia”. Ela está bem assim.
E protejam a relação dela com Clarke!

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários