[Season Finale] The Rain 1x08 – Trust Your Instincts



Para sempre na ZONA DE QUARENTENA.
O Season Finale nos leva até a SEDE DA APOLLON, onde algumas respostas são dadas, mas muita coisa ainda fica em aberto para uma vindoura segunda temporada – no entanto, acho que jamais poderemos descobrir o que tinha do outro lado do muro. Ao chegar à Apollon, Frederik, o pai de Simone e Rasmus, está ali esperando por eles, e ela sinceramente não sabe o que sentir. Durante seis anos ela viveu sozinha em um bunker com o irmão, esperando que o pai cumprisse a sua palavra e retornasse, e isso nunca aconteceu… no entanto, eles não têm muito tempo para desenvolver essa informação porque Rasmus desmaia, e Simone pede aos berros que o pai faça algo para salvá-lo… e é compreensível, porque ela passou SEIS ANOS como a única adulta responsável por ele, cuidando dele e respondendo por ele da melhor maneira que podia, e não podem esperar que ela fique de braços cruzados enquanto o irmão está correndo risco de vida!
Gostei muito de como o último episódio traz alguns flashbacks da época em que Simone e Rasmus ainda estavam no bunker, como aquela vez que Frederik foi até lá (e Rasmus chegou a vê-lo, mas Simone achou que era só um pesadelo!) e mentiu aos demais funcionários da Apollon que “eles estavam mortos”, tudo para não precisar sacrificar o filho que era imune e carregava em si não apenas o vírus, mas a cura. Quando seu companheiro de trabalho descobriu que ele mentira sobre Rasmus e decidiu ir ele mesmo atrás do garoto, Frederik o matou a marteladas em uma cena forte e desconcertante. Basicamente, essa é a história: Rasmus tem dentro de si uma versão mais pura do que qualquer outra do vírus da Chuva, e também é a resposta em relação à cura. No entanto, a cura só pode ser extraída de seu cérebro ou de sua medula óssea.…
Ou seja, ele teria que morrer para isso.
Por isso, Frederik conta tudo para Simone e começa a organizar uma FUGA. Durante os últimos 6 anos ele buscou um substituto para Rasmus, na tentativa de proteger o filho, e nisso ele matou muitas pessoas, por isso Simone não sabe se confia nele. O plano desanda, no entanto, quando Frederik chega ao laboratório onde Rasmus está e encontra a mulher mordida por ele morta, e descobre que não pode mais ajudá-lo: o vírus sofreu mutação e Rasmus agora é contagioso. Por isso, a sede entra em quarentena, fica isolada, cheia de luzes vermelhas e alarmes soando por todo lado, em um desespero imenso. Simone diz ao pai que ele tem que fazer alguma coisa para salvar Rasmus, mas já tem uma galera morta por Rasmus, acidentalmente, e o fato de ele estar transmitindo a doença sem ser contaminado é muito preocupante.
Uma das melhores notícias do episódio foi o retorno de JEAN, naquele belíssimo reencontro com Lea. Mas os momentos de alegria duram pouco, especialmente quando eles tomam um suposto “suprimento nutricional”, sem saber o que ele é de verdade, mas nós sabemos… o mesmo que vimos em ação no episódio anterior, que confina pessoas ali dentro. O grupo ainda passa por momentos de pura tensão quando tenta escapar do bunker provocando um incêndio e cobrindo os rostos com cobertores molhados, o que eventualmente funciona… quando eles estão para escapar com Simone e Rasmus, no entanto, Frederik aparece para impedi-los, dizendo que eles não podem sair, ou todos morrerão: “Não sabem do que sou capaz. Não sabem o que fiz. Não têm ideia do que sacrifiquei”. Então, ele atira em Martin, mas não consegue atirar em Rasmus, porque Simone pula sobre Frederik.
Ainda chuta a cara do pai na saída.
Merecido.
Mas é óbvio que eles não estão livres. Eles pensam que estão, e querem atravessar o muro rumo à liberdade, mas a coceira no pescoço de todos é uma reação alérgica à cápsula que beberam e que, se tentarem fugir, os matará. Frederik garantiu que ninguém nunca saísse dali! Simone e Rasmus são os únicos que podem ir embora, e Lea e Martin (que beija Simone!) os mandam seguir em frente, mas é claro que ela não pode sair sem os amigos, nem tinha sentido mesmo: “Nós temos que ficar juntos. Não vou sem você”. E esse é o final da primeira temporada, com o grupo, agora apenas sem Beatrice, mantendo-se escondidos dentro da zona de quarentena, enquanto a APOLLON os caça brutalmente, outra corporação perversa como a WCKD ou a UMBRELLA CORPORATION. E eu acho que eles terão uma participação muito mais intensa na segunda temporada!

Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários