Sense8 – AMOR VINCIT OMNIA, Parte III



O AMOR CONQUISTA TUDO.
Não é essa a grande mensagem de “Sense8”? Que O AMOR CONQUISTA TUDO? E essa é brilhantemente a conclusão dessa série magnífica que vai deixar saudades, mas, também, os mais belos ensinamentos. Tivemos momentos de tensão ao lado desses personagens, nos apaixonamos por cada um, aprendemos a amá-los em todas as suas peculiaridades, e agora os vemos partir, mas os vemos felizes. Em um episódio de 150min, além de toda a ação dividida em dois grandes arcos, um para salvar Wolfgang e outro para destruir Whispers e a parte ruim da BPO, também tivemos 30min dedicado a mostrar os personagens compartilhando um momento juntos, compartilhando a ALEGRIA e o AMOR, e que momento melhor do que O CASAMENTO DE NOMI E AMANITA para isso? Assim, a sequência final de “Amor Vincit Omnia” está no grande casamento.
E que cena! <3
Gosto muito de ver as pequenas interações, esse grande elenco conversando entre si. Daniela perguntando a Kala sobre o tiro, por exemplo, e ela e Rajan falando do médico que a atendeu. O Felix perguntando a Wolfgang se “ele já falou com Rajan sobre o futuro” (!), e Mun conta a Diego como Sun o apresentou para sua família (LINDA a cena do Mun conhecendo o cachorro dela!), e então todos que não estavam presentes também começam a chegar, para o grande evento na TORRE EIFFEL. Adorei ver Capheus apresentando Sun aos amigos como “o espírito de Jean-Claude”, e ela toda tímida, ou o pai de Riley conversando com Will, e os pais de Amanita contando aos pais de Nomi como elas se conheceram, o que é uma história muito bonita. Tudo é tão emocionante, e Amanita entra com sua mãe e três pais, enquanto Nomi entra com Bug…
“Thank you for being my family”
“Thank you for being mine”
As duas choram, e TODOS NÓS CHORAMOS juntos durante os belíssimos votos, e enquanto vemos as famílias juntas, como Lito, Hernando e Dani, ou Wolfgang, Felix e Rajan (!), e toda aquela sequência, basicamente, RESUME “SENSE8”. Essas belíssimas falas sobre o AMOR, com os fogos de artifício, todos aplaudindo, sorrindo e gritando… TODOS ESTÃO ENFIM FELIZES! E eu adoro ver cada pequeno detalhe, cada união, tipo Wolfgang e Rajan pulando abraçados, ou o “beijo triplo” de Lito, Hernando e Dani, e o casamento propriamente dito, que é uma verdadeira CELEBRAÇÃO DO AMOR! Adorei as danças, primeiro mais romântico e depois muito mais eletrônica, animada… essa é uma festa, eles estão dançando, estão felizes, leves, sinceros, E JUNTOS. Tudo é muito bonito, mas o tom de despedida é inegável e isso, infelizmente, é doloroso.
Depois da celebração do casamento, temos uma sequência muito mais quente. Os casais estão juntos. Nomi e Amanita. Capheus e Zakia. Riley e Will. Lito e Hernando (com uma participação de Daniela). Sun e Mun. Rajan e Kala. E a música é instrumental, sensual, mas além da sensualidade, há muita beleza e romantismo nessa obra-de-arte, e isso é apaixonante. Devo dizer que estou cada vez mais apaixonado por Mun, e vê-lo sem camisa e a Sun provocantemente tirando sua cueca só aumenta esse crush. Tudo é sensual, quente, e nem sabemos em quem prestar atenção. Lito e Hernando são excitantes. A bundinha do Capheus é maravilhosa, e um dos maiores destaques é o Wolfgang chamando Kala e Rajan para a cama, e Rajan tem uma expressão de “Por que não?” Destacamos que foi Wolfgang quem tirou a camisa de Rajan, e meu coração EXPLODIU quando Wolfgang e Rajan se beijam…
COMO EU QUERIA VER AQUELE BEIJO!
E nem sabia disso até ver o episódio final.
A sequência final, depois do beijo de Wolfgang e Rajan, relembra grandes momentos dos relacionamentos ao longo de “Sense8”, e embora tenha relembrado momentos QUENTES das surubas, de Lito e Hernando transando no museu ou da famosa “Daniela DJ”, foi um momento LINDO que relembrou, também, momentos doces e românticos de cada casal. O beijo de Will e Riley na ponte, lá na primeira temporada. Os momentos de Sun e Mun na segunda temporada. Mas o destaque foi Amanita e Nomi se conhecendo, uma cena que não vimos antes e que FICOU PERFEITA colocada ali, agora… o último momento, atrevido e gostoso, como “Sense8” também sempre foi, foi Rajan completamente satisfeito com o que acabou de experimentar… segundo ele, “ele não sabia que isso era possível”. E, sinceramente? Estou muito feliz por Rajan!
“Sense8” vai deixar saudades.

– FOR OUR FANS.

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários

  1. Tudo neste episódio final foi perfeito! E acabar ele com uma linda mensagem de amor, no casamento de Nomi e Amanita na Torre Eiffel, foi mais perfeito ainda! Para mim Sense8 é, sem dúvidas, uma das melhores séries que já vi. É incrível como ela é bem construída, completa, perfeita e maravilhosa... um dos melhores roteiros já apresentados ao MUNDO! É claro que eu chorei muito nessa EXPLOSÃO final de amor e carinho, porque foi isso que o casamento representou, e não era apenas o momento de Nomi e Amanita, era o momento de todos, porque todos são um só, e isso é a coisa mais linda na série toda: essa ligação com o outro, esse amor um pelo outro e essa preocupação uns pelos outros, isso é lindo! Isso é o que falta no mundo. E Sense8 quis passar isso de forma irreverente e muito inteligente, e conseguiram! Eu amo a série, cada um dos personagens, Sense8 ou não, porque cada um foi fundamental para o sucesso da série. Chorei muito com esse casamento, essa celebração ao AMOR! E choro novamente ao ler este texto, apenas por relembrar esse momento lindo, e por sentir saudades da série também. Não poderia deixar de comentar sobre aquela suruba que a gente adora! (KKKKK), fã que é fã de Sense8 adora essa parte, não é mesmo? E eu fiquei maravilhado com a forma sensual, mas ao mesmo tempo poética dessa cena, porque nada ali me pareceu vulgar, mas, sim, excitante em todos os sentidos. E é claro que nós vibramos com aquele beijo de Rajan e Wolf, porque aquilo foi sensacional! A frase final, " FOR OUR FANS", explicou muita coisa, e significou muito para mim, porque eu senti o carinho, a dedicação e a aproximação de toda a equipe com cada um de nós, amantes da série. Essa frase resumiu bem o quanto tudo foi feito com muito carinho e amor. Eles poderiam muito bem deixar passar esse episódio final, uma vez que a série havia sido cancelada mesmo: mas não! Ao invés disso, nós fãs, fomos lembrados e levados em consideração, e o nosso pedido por um pouquinho mais foi atendido, e não de qualquer jeito, mas com uma qualidade perfeita. Esplêndido! Nós também agradecemos todo esse carinho. E como sempre pergunta Raul Gil: "Pra quem você tira o chapéu?", eu respondo que eu tiro o chapéu para essa obra prima que foi Sense8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que COMENTÁRIO MAIS LINDO! <3 Sério, eu quase chorei aqui ao lê-lo, sinceramente. Especialmente essa leitura toda a respeito do "FOR OUR FANS", que é verdade. Se não fosse pelos nossos incessantes pedidos, a Netflix nem faria esse episódio final, mas quando o conseguimos, enfim, todos se entregaram de forma tão bela, atores, roteiristas e toda a equipe de produção, para entregar uma obra-prima bem fechadinha, e não apenas "feita para encerrar". Foi feita para MARCAR e IMPRESSIONAR, como toda a série. Maravilhosa e guardada eternamente em nossos corações *-*

      Excluir

Postar um comentário