Chiquititas (2015) – Mili no Show de Talentos!



“Eu nunca desisti de você!”
Foi uma trajetória longa de Mili até aqui. Mais de 400 Capítulos em que a garota sofreu por um amor que não podia viver por sempre estar pensando mais nos outros do que em si mesma, e agora ela decidiu que não queria mais seguir vivendo assim. E ela estava certíssima. Durante muitos capítulos, Milena esteve cega depois de uma armação cruel de Marian que a fez cair do cavalo, e desde então as coisas só tem ficado mais difíceis para ela. Morando na mesma casa de Marian, a garota inferniza a sua vida constantemente, e não importa o quanto Gabi tente fazê-la se sentir bem e acolhida, nada realmente ameniza o sofrimento por pensar que pode não voltar a enxergar, e a dor que sente porque Mosca, aparentemente, esqueceu-se dela nos últimos tempos. Claro que ele nunca a esqueceu, mas Marian faz de tudo para afastá-los, o que é bem revoltante.
Como todas as ações de Marian!
Quando um SHOW DE TALENTOS se anuncia na escola, é a Gabi quem convence a Mili a se apresentar, mesmo que ela não esteja mais comparecendo às aulas desde que ficou cega. Ela sugere isso à garota para que ela saia um pouco do quarto, e porque a ouviu cantar e ela tem talento. Com uma inveja sempre crescente de Mili, Marian desconta o fato de Gabi preferir a outra destruindo o romance entre Mili e Mosca. Ela fala com um e com outro, faz intriga, os faz acreditar em coisas que não são verdade. Faz o Mosca pensar que a Mili não quer falar com ele, e que não gostou dos presentes que ele lhe mandou, e faz a Mili pensar que o Mosca a esqueceu, enquanto aproveita para enfatizar o quanto “está passando tempo com ele”. Uma das coisas que mais me revoltou foi quando Marian colocou o celular da Mili no silencioso para que não ouvisse mais as ligações do Mosca…
Isso e a invenção do Samuca que ela roubou!
Mili não precisava de mais nada para atrapalhá-la antes do Show de Talentos. Ela já estava receosa de ser ridicularizada, e doeu-me muito ouvi-la gravar no celular, em forma de diário, os seus medos e sua esperança de “não voltar machucada”. Gabi é uma super mãe, traz um vestido especial para que ela use na apresentação, e Marian fica toda enciumada (embora esteja usando um vestido muito bonito!), e convence Gabi a comprar-lhe um sapato novo… eu no lugar da Gabi JAMAIS deixaria as duas irem sozinhas para a escola, mas Marian é persuasiva e convence a “mãe”. Então, Gabi fica com o motorista da família, indo comprar o sapato para Marian, e Marian se responsabiliza por ir com Mili para a escola de taxi… e ali a Marian passou de TODOS OS LIMITES, planejando deixar a Mili sozinha, em um lugar desconhecido, longe da escola, sem celular e sem dinheiro!
Enquanto andavam sozinhas por ruas perigosas, Mili enfrentou Marian, e eu gosto da força que ela começa a demonstrar. Primeiro, ela diz que “ela não precisava ter mostrado aquela gravação”, referindo-se à gravação que Marian mostra de “Mosca” dizendo que Mili não devia cantar e pedindo Marian em namoro – na verdade, era toda uma armação com a invenção roubada do Samuca, que era um modificador de voz. Mesmo balançada, Mili escolhe NÃO CAIR no jogo de Marian, que quer fazê-la desistir do Show de Talentos, e comenta: “Pouco me importa o que o Mosca falou. Eu não posso desistir do que eu gosto, eu quero só por causa do que os outros pensam. Eu nunca fui assim e não é agora que eu vou ser”. Essa é a Mili que conhecemos e que AMAMOS! Ela ainda a acusa: “Olha, Marian, eu acho que você fez tudo aquilo de propósito. Você gravou aquela conversa só pra me mostrar depois”.
Depois disso, Marian a abandona.
Foi CRUELDADE, e além de qualquer compreensão. Ali Marian passou de todos os limites, deixando Mili cega, sozinha, num lugar perigoso à noite… ao menos isso serviu para que Mili notasse que A MARIAN ARMOU TUDO O TEMPO TODO. “A Marian mentiu pra mim, ela me deixou aqui de propósito. E agora, o que que eu faço?” Depois de deixar Mili sozinha, Marian vai para a escola toda dissimulada, dizendo que “se separou de Mili assim que chegaram”, o que é bastante burro, na verdade, porque é óbvio que essa mentira não pode se sustentar por muito tempo. De todo modo, toda a atenção se volta para Mili, justamente por ela não estar presente, porque Gabi agora só se preocupa em encontrá-la, enquanto ela está lá, sozinha, tentando atravessar a rua, gritando por ajuda, chamando alguém, dizendo que está perdida… aquilo foi fortíssima.
Giovanna Grigio ARRASOU na interpretação!
Na verdade, eu acho que a Giovanna interpretou a Mili lindamente em toda essa fase em que esteve cega. Foram cenas fortes, e ela soube interpretar toda a dor e sofrimento da personagem, além de portar-se muito bem como uma pessoa cega. Nesse momento, no entanto, quando Mili estava sozinha na rua, chamando por ajuda e chorando, o meu coração se partiu. Chorei com a Mili, e aplaudi a entrega da atriz à personagem! Isso tudo ao menos serviu para que Mili se desse conta de tudo o que a Marian fez, o tempo todo. Sobre a Vivi e o Mosca, a cartinha desviada. Lembrou-se de como Marian a fez sofrer, das provocações… “Nos últimos tempos, tudo de ruim que acontece comigo a Marian tá por perto”. E legal que em todas as memórias estava lá a Bia, acusando Marian de ser quem estava por trás de tudo, como no lance da rosa na fonte.
Isso que ela nem chegou ao cavalo!
Enquanto Mili está sozinha, o Show de Talentos acontece na escola, com algumas apresentações bacanas, mas o grande destaque foi o SAMUCA! No palco, prestes a apresentar sua mais nova invenção, ele descobre que foi roubado, e então precisa improvisar… assim, ele canta um rap incrível, e eu adorei. Se a Marian ficou com aquela cara com o Samuca cantando, imagine com a Mili chegando! Porque eventualmente alguém aparece para ajudar a Mili, e é uma cena emocionante. Assim, quando Mili é anunciada no Show de Talentos, há um pequeno suspense antes que ela entre no auditório acompanhada de Gabi e possa cantar. Recebida com muita alegria, amor e aplausos (!), Mili sobe ao palco e canta “Me Passam Coisas”, que assistimos em paralelo com um monte de memórias bonitas de Mili e Mosca, enquanto o Mosca, em total fascínio, caminha ao palco e assiste em pé.
Apaixonado.
Então, após a canção, Mili abre o seu coração:

“Eu queria aproveitar essa oportunidade para dizer que eu cansei. Eu cansei de só pensar nos outros e nunca pensar em mim. Eu cansei de confiar em quem não quer meu bem. E eu cansei, principalmente, de negar os meus sentimentos. Mosca, eu sei que você já desistiu de mim, mas eu quero que você saiba que eu te amo. Eu sempre te amei e sempre vou te amar”

Mal acreditei! QUE DELÍCIA DE CENA! <3
Finalmente! \o/
Ainda estamos a 100 capítulos do fim da novela, e eu fico muito feliz que Mili e Mosca possam ENFIM estar juntos, mesmo que não estejamos realmente no fim da novela. Eles passaram por muita coisa para chegar até aqui e MERECEM SER FELIZES! Mosca assiste apaixonado à declaração de Mili, e então sobe ao palco, em uma das cenas mais lindas (se não A MAIS LINDA) da novela. Ali, ele diz que “nunca desistiu dela”, e a beija… é um beijo singelo e totalmente bonito. VERDADEIRO. Me emocionou demais e me levou às lágrimas. Toda a emoção do casal que enfim pode ser feliz junto é intensificado pela reação na plateia de todos aqueles que, o tempo todo, torceram por eles… Mili e Mosca mereciam essa felicidade. Depois do beijo, Mili desmaia, provavelmente sucumbindo à toda a pressão que enfrentou naquele dia, e acaba no hospital.
E esse já é tema para outro texto…

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Essa foi uma das sequencias mais FODAS da novela. No roteiro original, o capitulo 325 se encerra com a Mili se declarando ao Mosca, deixando o gancho para a semana seguinte. Uma bela sacada de Íris Abravanel, diga-se de passagem.

    P.S: as cenas de Luísa e Marcelo em Poliana estão PERFEITAS! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi maravilhoso mesmo! Eu também deixei um "gancho", tenho um texto complementar sobre o tema para amanhã HAHA Dá uma conferida! ;)

      P.S.: Amando Luísa e Marcelo mesmo! Dei uma comentada no último texto, a respeito da cena da maquiagem e tal, você chegou a ver?

      Excluir
    2. O "Uma flor e maquiagem"? Se for esse cheguei a lê-lo, mas achei que você estava ocupado para responder os comentários ultimamente, mas parece que não :). Vou aproveitar para ler ele novamente e comentar daqui a pouco!

      Excluir
    3. Eu tive uns dias loucos ultimamente mesmo, HAHA Felizmente eu tenho muitos textos prontos e postados, então às vezes se passo um ou dois dias sem conseguir me dedicar, os textos já estão programados... tipo os de Chiquititas que, como eu disse, estão postados até o fim de Outubro! :D

      Excluir
    4. Os de Poliana teriam que ser programados até 2020 HAHA

      Excluir

Postar um comentário