Kamen Rider Build, Episódio 37 – The Ultimate Phase



Evol… BURACO NEGRO.
Esse episódio de “Kamen Rider Build”, como o título sugere, apresenta a transformação final de Evolt, e EVOL ganha a sua última forma. Se terminamos o Arco da evolução de Evolt, agora iniciamos o arco do FIM DO MUNDO. Novamente o roteiro de “Kamen Rider Build” surpreendente em sua evolução, e apresenta um episódio que, além de seus visuais impressionantes e de ótimas cenas de ação, também tem momentos bastante emotivos e que são muito bonitos… nesses momentos, como quando Kazumin fala sobre “o motivo pelo qual todos agora lutam”, eu paro e penso no quanto essa série evoluiu desde o seu início, e isso é algo que “Kamen Rider Build” fez magistralmente e vai deixar de ensinamento para qualquer Kamen Rider que venha depois dele! Infelizmente, e a cada semana é mais difícil pensar nisso, estamos nos aproximando do fim.
Evolt agora assume a forma COELHO EVOL, com o corpo de Sento Kiryu, mas ainda não é o suficiente para que o trigger funcione, o que quer dizer que ele roubou o corpo de Sento cedo demais e o Nível de Perigo 6.0 não é o suficiente. Uma das surpresas mais alarmantes do episódio é quando Ryuuga Banjou tenta se transformar e não consegue, porque supostamente Evolt retirou dele todo o material genético que lhe permita a transformação, e agora ele é apenas um humano comum que não pode salvar o amigo, Sento. E Kazumin, como o Kamen Rider Grease, também não parece ter poder suficiente para derrotar Evolt. Assim, Ryuuga vai pedir a ajuda de Gentoku, ou para que o ajude a se transformar novamente, ou então ao menos para que ele se junte a Kazumin na batalha, porque é a única maneira que ele pode, talvez, salvar a vida de Sento.
A cena é MUITO BONITA. Ryuuga pede que ele lute ao lado deles, e Gentoku inicialmente se mostra resistente, e não acha que merece esse pedido, afinal de contas, “deixou sua namorada morrer”. É lindo como Ryuuga se porta, e diz que “é justamente por isso que está pedindo ajuda: não quer perder mais ninguém com quem se importa”. E quando ele diz isso, sua voz falha. Gentoku, no entanto, também está impossibilidade de se transformar: o Sistema Rider exige certo “impulso emocional” para a transformação, e a motivação dele era entregar o país para o pai, e com ele morto, “não há mais motivos para lutar”. Ali, Kazumin se manifesta e fala sobre as coisas em que Sento acredita, fala sobre “amor e paz”, e como não o levou a sério na primeira vez em que o ouviu dizer isso, mas agora TODOS ELES estão lutando por esses mesmos objetivos.
<3
Como o plano original de Evolt não deu certo, ele exige a Caixa de Pandora em troca da liberdade de Sento, mas tudo acaba em batalha. Ryuuga luta ainda que destransformado, e Kazumin está prestes a perder quando Gentoku se une à luta como Kamen Rider Rogue. Então, Evolt também precisa lutar, e da Fase 1, Cobra Evol, ele vai para a Fase 3, Coelho Evol. E as coisas ficam sérias. O mais legal é que Ryuuga engana Evolt para roubar dele uma Garrafa que foi feita a partir dele mesmo, e então ELE DECIDE LUTAR. Gosto de como o Ryuuga Banjou é determinado, nada o abala – e ele apanha, apanha muito, e é doloroso vê-lo cair e levantar inúmeras vezes, vê-lo sangrar, e quase parece que ele não tem chance, mas Banjou sempre nos entregou o INESPERADO. Semana após semana ele sempre nos surpreendeu, vide a trajetória até se tornar um Kamen Rider!
Então, ainda que não possa se transformar, OS SOCOS DE RYUUGA ENFIM FAZEM EFEITO. Ele consegue atingir o Coelho Evol, a forma mais poderosa de Evolt até então, mesmo sem sua armadura Kamen Rider. Então, por essa determinação toda, ele consegue se transformar, usando primeiro a forma clássica do Dragão Cross-Z, e depois o Cross-Z Magma, sua versão mais poderosa. E É ÓTIMO VÊ-LO LUTAR, ainda mais mais poderoso que nunca! Mas ainda assim, Evolt consegue atingir seu plano, e enquanto alça voo e atinge sua FORMA FINAL, ele libera Sento, que cai desacordado e de novo com seu cabelinho preto… quando Banjou consegue acordá-lo, no entanto, ele diz que seu nome é “Takumi Katsuragi”. Evolt, por sua vez, em sua forma final, de BURACO NEGRO, tem predominância branca em seu uniforme, e parece imponente.
Mal vejo a hora de vê-lo em ação!


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários