Power Rangers Ninja Steel – Helping Hand



A estreia do Ninja Ultrazord.
Temos um episódio focado em Sarah e em sua mãe antes da grande finalização da temporada, e durante grande parte do episódio eu não senti que estávamos perto do fim. Quer dizer, foi um episódio bacana de “Power Rangers Ninja Steel”, trouxe um drama legal e bem adolescente entre Sarah e a mãe, mas não tinha nada grandioso que indicava que estávamos chegando ao fim da temporada… nada até os últimos poucos minutos do episódio, que nos deixam curiosos para saber o que virá a seguir. Tudo começa com a Sarah e o Preston andando no hoverboard da garota, mas a bateria morre e Preston sugere que ela crie uma nova bateria para o hoverboard como o seu projeto por crédito extra para a escola… quando ela chega em casa com esse problema, a mãe se mostra toda prestativa em ajudar a filha, que não quer lá muita ajuda.
Gostei de conhecer a mãe de Sarah, porque ela se parece muito com a Sarah. Voltamos a uma visão da Sarah que é super inteligente e INVENTORA, e ela tem de quem puxar, embora as invenções de sua mãe (tipo aquele negócio de torrada e suco) sejam um pouco mais duvidosas. A mãe é divertida e fofa, e ela fez de tudo para ajudar, chegando à escola com um novo “carregador” que criou para a bateria do hoverboard da filha, e embora Sarah a advirta de que “é forte demais”, a mãe leva a invenção adiante e acaba causando uma confusão e quebrando o hoverboard de Sarah. Como a maioria das adolescentes, Sarah fica brava e diz para a mãe que não queria a sua ajuda, mas é difícil estar do lado de fora e assistir, porque a mãe só queria ajudar, e fez isso com o coração tão bom. Como o Calvin diz: “Maybe you were a little too harsh on her, don’t you think?”
Sarah não tem muito tempo para pensar nisso, no entanto. Quando a luta contra o monstro da semana começa, Brody usa a forma LION FIRE, e é bom ver a armadura da Princesa Viera de volta em batalha, especialmente contra um monstro poderoso que não é atingido por nenhum de seus ataques, nem por aquele golpe bizarro de Brody jogando Preston e Levi (?) no monstro. Quando ele ficar gigante, então, provavelmente nem os Megazords conseguirão quebrar a barreira que o protege, por isso o Prisma lhes sugere algo: COMBINAR OS SEUS TRÊS MEGAZORDS. Para isso, no entanto, eles precisam usar o resto de Aço Ninja que lhes resta, e depois disso, se quiserem continuar fazendo novas estrelas, precisarão se desfazer das estrelas antigas, o que não parece lá uma grande ideia… a não ser que eles consigam encontrar mais Aço Ninja.
No meio de toda a tensão, a Estrela Ninja que o Redbot cria não é aceita pelo Prisma, e Sarah faz uma série de perguntas e sugestões, até perceber que está fazendo com ele exatamente o que a mãe fez com ela e a deixou brava. “I was just trying to help”. Então, ela se sente culpada, e mais tarde ela terá uma cena BEM FOFA em que vai até a mãe e lhe pede desculpas, e as duas se abraçam e é muito bonito. Até porque a mãe também assume parte da culpa, e é importante que ambas saibam que tiveram sua parcela de erro. No fim, é a invenção da mãe de Sarah que salva os Power Rangers Ninja Steel, com a Estrela Ninja super carregada e, agora, aceita pelo Prisma. Enquanto esperam o Prisma devolver a Estrela com o poder de unificar os Megazords, Brody e os demais Power Rangers entram em batalha com os Megazords que têm.
Quando a estrela fica pronta, temos a estreia do NINJA ULTRAZORD, um Megazord gigantesco que une os três Megazords da temporada, e esse é um robô forte o suficiente para acabar com o campo de força que protege o monstro da semana, e eles o vencem lindamente. “Show’s over. Ninjas win”. Então vem o gancho para o Season Finale, e é surpreendente. Victor e Monty criaram, para o projeto na escola, um detector e “atrator” (?) de metais que, ao fim do episódio, acaba acidentalmente roubando TODAS AS NINJA STARS dos Power Rangers… uma confusão que só. Para completar, Galvanax e os outros monstros aproveitam para roubar de Victor e Monty essas Estrelas, e enquanto os levam para a sua nave, como prisioneiros, Galvanax anuncia: “The Season’s Finale will be one to remember!” Realmente, não sei como os Rangers lutarão sem seus poderes todos.
Mas eles ainda têm as Power Stars.

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários