SIENTO – A declaração de amor do Matteo!


“Yo soy lo que siento Te sueño y me pierdo”
QUE CENA MAIS LINDA! Mas eu acho que a construção dos últimos capítulos de “Soy Luna” até culminar em “Siento” é muito bem pensada. Afinal de contas, eu comecei a série torcendo por Simón, não gostando de vê-lo sofrer e achando-o um fofo. E o Chico Fresa estava sempre presente. Mas com a chegada da nojenta da Daniela, o Simón lentamente se transforma em uma versão muito menos admirável e apaixonante do personagem, e enquanto ele se afasta de Luna, ela acaba se aproximando de Matteo, porque ele está sempre ali, disposto a fazê-la sorrir, querendo fazê-la feliz. E, quem diria, ele se tornou um fofo apaixonante ele mesmo. Porque eu gosto dos seus sorrisos, das coisas que diz, e de como faz de tudo para fazer Luna sorrir toda vez que a vê meio tristinha, seja pelo o que for. Por Simón, recentemente, ou pelo caso do Cisne de Cristal, no passado.
Ah, quando ele foi o herói naquela sequência, eu o admirei.
Ali eu concedi-lhe pontos importantes.

“Siento, espero
Desespero
No soy yo
Soy quién brilla
Mira el rostro de cartón”

Mas agora, Matteo está um fofo! Ele gosta da Chica Delivery de verdade, e agora ele mesmo já sabe disso e já admitiu a si mesmo e a Gastón. Achei a cena em que ele diz isso uma graça. Na verdade, ele nem está entendendo o que está sentindo, porque é algo novo para ele, e é muito fofa a maneira como ele pede “ajuda”. Desde que Luna chegou, ele vê as coisas “de uma forma diferente”, e ele diz com todas as letras: “Creo que me estoy enamorando de Luna”. E eu acredito nele. Acredito no seu sentimento, e ele demonstra isso lentamente. Está compondo “Siento”, supostamente para cantar no Open Music, mas também está presente sempre que Luna precisa. Está ali para puxá-la para dançar quando ela tem uma carinha triste, por exemplo, e fazê-la sorrir e se divertir… é esse Matteo, sem a sombra de Ámbar, que queremos ver!

“Tú vienes a quebrar
La soledad
Te encuentro, y despierto
Me llevas a dónde vas”

Então chega o momento…
“Luna, tengo algo para darte. Un delivery para la chica delivery”
O fato de Matteo levar Luna embora do Jam & Roller para cantar-lhe “Siento”, sozinho, me parece bastante significativo – afinal de contas, sabemos do ego de Matteo, sabemos do quanto ele gosta de aparecer e de ser visto, e ele deixou o Open Music com Luna porque isso era mais importante. Levando-a pela mão, Matteo a leva até a praça onde ensaiaram “Romeu e Julieta” uma vez, e se senta com ela no banco. Foi a escolha perfeita de cenário. Porque, visualmente, o lugar é lindo, perfeito para uma declaração de amor. Mas aquele lugar ainda evoca memórias divertidas dos dois, e significa algo. Embaixo daquela árvore, com o violão nas mãos, a declaração de amor de Matteo não podia ser mais bela. Era muito importante para ele, e ele diz que “é algo muito especial para uma pessoa muito especial”. E então ele começa a cantar.
E como Luna não entende a mensagem?

“Siempre juego con mis reglas, hoy ya no
Tengo todo y al tenerlo
No soy yo
Buscando en el amor
Sin condición
Me enredo, te encuentro
Y no sé a dónde voy”

A letra de “Siento” é BELÍSSIMA, mas talvez seja menos direta que a música de Simón. São dois tipos diferentes de poesia e de declaração de amor. Na música de Matteo, ele trabalhou de forma mais abstrata na composição, e embora a mensagem fosse clara, Luna teve mais dificuldade para identificá-la. Eu sei que, enquanto Matteo cantava, eu me apaixonava mais por ele a cada segundo. A letra tocante, a voz doce e quase sensual (eu acho que essa música tem um quê sensual), os dentes lindos e o olhar intenso, querendo que Luna enxergasse o que ele estava lhe dizendo. A cena é bonita e emocionante, e Matteo cantando expressa uma intensidade maior que nunca. Luna está emocionada, mas não pelos motivos certos. Mas Ruggero Pasquarelli fez um trabalho lindíssimo, e me envolvi com Matteo de uma forma que, talvez, nunca tenha me envolvido antes.

“Yo soy lo que siento
Te sueño y me pierdo
¿Si me engaño para estar
Vacío en esta libertad?

Yo soy lo que siento
Te miro y espero
Dame solo un poco de paz
Buscando en mí, te encuentro
Quiero sentir lo que hay más allá


Foi lindo! <3
Esse olhar do Matteo… me enamoré.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários