Power Rangers Ninja Steel – The Adventures of Redbot



As confusões da mentira.
Acho que todo mundo quer o seu “minutinho de fama”, não? Ainda que algumas pessoas estejam dispostas a mentir a respeito de suas próprias vidas para consegui-lo. Redbot, o robô dos Power Rangers Ninja Steel, não fez por maldade, mas ele criou um blog chamado “AS AVENTURAS DE REDBOT” em que contava uma série de histórias a respeito de atos heroicos em que, supostamente, ele era o grande salvador do dia. Levi é o primeiro a notar o que está acontecendo, e o adverte de que “contar mentiras, ainda que seja ‘só por diversão’, pode te colocar em problemas”. Assim, aparentemente é o que está para acontecer com Redbot quando ele recebe uma proposta para publicar um livro, que ingenuamente assina com o apoio de Victor e Monty, e um monstro da semana, chamado Cat O’Clock, planeja enfeitiçar os livros para congelar os Rangers e roubar suas Power Stars…
Durante o lançamento do livro, com o Redbot sentado no palco, com Victor e Monty ao seu lado, sentindo-se estrelas e empresários, um primeiro inconveniente se anuncia: OS LIVROS NÃO CHEGARAM. Assim, os Power Rangers acabam no meio de uma batalha onde salvam o caminhão dos livros, mas não percebem que Cat O’Clock usou isso como distração para poder enfeitiçá-los. Enquanto isso, Redbot entretém a audiência com algumas histórias suas, todas, naturalmente, INVENTADAS. Ou distorcidas. Achei de uma coragem descarada a de mentir a respeito da história do salvamento de Mary no show de Levi Weston, sendo que ela estava ali na plateia para desmenti-lo… e é exatamente o que ela faz: “You’re all lying. That’s not what happened at all”. Decepcionada, ela os chama de IMPOSTORES e sai da escola toda tristinha, e correndo perigo…
Porque o plano do Cat O’Clock dá certo. Ele consegue CONGELAR TODOS NO TEMPO. Na verdade, quase todos. O feitiço não funciona em animais e robôs, por isso Redbot agora é o único que pode salvar o dia, de verdade dessa vez, e com uma pequena ajudinha de Cody, o cachorro de Hayley que, por algum motivo, ela trouxe até a sessão de autógrafos. É o Redbot quem descongela os seis Power Rangers, e quando a maioria deles vai atrás do Cat O’Clock, e Mick fica na escola para desenfeitiçar as demais pessoas, Redbot vai com Levi em busca de Mary para que possa salvá-la, e é ele quem a salva de ser atropelada por um trem, em uma cena até bem bonitinha… “Redbot, you saved me! You ARE a hero!” Assim, agora os Power Rangers Ninja Steel precisam lutar contra a versão pequena do Cat O’Clock e, depois, a sua versão gigante, e é uma boa batalha.
Ao fim do episódio, no entanto, eu me pergunto qual foi a lição dada. “Power Rangers”, enquanto franquia, tem o histórico de conter LIÇÕES DE MORAL ao fim de seus episódios, mas a ideia desse aqui seria o de “NÃO MENTIR”, não? Afinal de contas, mentir está sempre errado, e você pode criar uma verdadeira confusão com suas mentiras… Redbot, no entanto, é hostilizado pelas suas mentiras de forma um tanto quanto exagerada (ele podia estar contando ficção em seu blog, não podia? No entanto, ele se comprometeu com a realidade…), e então, quando Mary chega animada e aponta no jornal o fato de Redbot ter SALVADO A SUA VIDA, ele acaba voltando a ser uma estrela, as pessoas pegam o seu livro e pedem autógrafos… ficou tudo um tantinho quanto confuso, porque ele acabou exaltado por todas suas mentiras só porque foi heroico uma vez na vida?
Sei lá. Meio questionável.
Agora, só descongelem o Monty e o Victor, por favor.
Obrigado.


Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários