Power Rangers Zeo (Parte 3)



Mais ou menos na metade da temporada, temos alguns episódios bem comuns dedicados a um ou outro personagem, e que seguem a trama básica de quase todo episódio de Power Rangers – uma trama da qual, no entanto, “It Came from Angel Grove” consegue escapar, e se torna o episódio mais diferente e mais criativo da temporada… mas como eu já comentei ele na postagem passada, e agora está chegando a hora da entrada do Ranger Dourado, que estará fortemente presente na segunda parte da temporada, vamos falar de alguns episódios mais medianos que estiveram no meio da temporada. Um dedicado a Rocky, um dedicado, de certa maneira, ao Billy (e eu gosto como, ocasionalmente, Power Rangers Zeo ainda dedica um episódio a ele, mesmo que ele não seja mais um Ranger), um de Tanya e um de Adam.
Trust in Me, que traz Rocky como protagonista, é um dos melhores episódios de Rocky – e é bacana como ele ganha mais histórias legais como Ranger Azul do que ganhou como Ranger Vermelho na temporada passada! Aqui, conhecemos Penny, uma mulher muito boa em artes marciais que é cega, e eu fiquei empolgado com a narrativa… um pouco incerto em relação a algumas coisas, no entanto. Eu gosto do seu senso de liberdade, mas quando ela fala aquele “I didn’t ask for your help and I don’t need it!”, eu acho que ela estava na defensiva, e por isso foi agressiva demais… o Rocky não tinha feito nada por mal, ele estava disposto a ajudá-la a juntar seu material derrubado como ele faria com qualquer garota, na verdade! Independente dessa confusão entre gentileza (bom) e pena (ruim), o episódio foi fofo, porque o Rocky estava totalmente encantado pela garota!
O episódio tem um diálogo bonito de Penny com Roger, um menininho que lhe pergunta como ela faz as coisas quando ela estava lendo para eles, e então ela explica sobre como ela desenvolveu mais os seus outros sentidos, e como devemos confiar neles. Enquanto isso, o monstro da semana decide “conquistar a confiança dos Power Rangers”, se passando por bonzinho, como se tivesse fugido do King Mondo e tudo o mais… e embora fosse tão claramente uma emboscada, os Rangers quase caem na sua conversa de verdade, mas também o roteiro não dá tempo para que nenhuma história seja, de fato, desenvolvida, e depressa estamos naquela narrativa normal de Power Rangers, com os Rangers lutando contra o monstro… o que mais valeu foi a presença contínua de Rocky, em cenas de luta sozinho, por exemplo, e coisas assim, e eu gosto dessa valorização!
Bulk Fiction é um episódio bem divertido, que traz uma nova recruta chamada Connie Candrall, por quem Bulk se apaixona, e então é uma série de confusões porque ele quer impressionar a moça, que culminam na demissão do Tenente Stone, e a abertura de uma Agência de Detetives. Na história dos monstros, o Príncipe Sprocket está querendo “um brinquedo novo”, e os Cogs acabam atacando o Billy por causa de um brinquedo que ele vai doar como ingresso para uma festa, e eu gosto de como o Billy (e ele estava MUITO BONITO!) luta contra os Cogs com a ajuda de seu carrinho, usando mais a inteligência que a capacidade física… embora fosse ser muito bom vê-lo lutar mais uma vez, porque eu amava vê-lo lutar! É a primeira vez que os Rangers usam o Canhão Zeo, numa espécie de “união de todas as armas” que será muito comum daqui para a frente.
E não só nessa temporada!
Tanya ganhou um episódio intitulado Song Sung Yellow, que a traz como cantora, com clipe e tudo, em um vídeo dirigido por Adam: “Yeah, yeah, yeah, yeah / We’re gonna stick together / For now and forever”. Enquanto Tanya se prepara para cantar ao vivo em uma festa, o Príncipe Sprocket está fazendo aniversário, e por isso os Cogs invadem para roubar as decorações, comidas e essas coisas todas… resultado? Os Ranges lutam contra os Cogs com tortas, no melhor estilo “Passa ou Repassa”. Vai entender! Ah, e o monstro da semana? WRECKING BALL! Só fiquei esperando aparecer a Miley Cyrus ali. Tanya acaba conseguindo uma boa oportunidade de contrato, mas acaba desistindo dela, afinal de contas se dá conta de que ela tem outras prioridades e responsabilidades que não pode abandonar, como a escola, os amigos e a missão como Power Ranger.
Por fim, temos Game of Honor, que estava centrado tanto em Adam quanto em Tanya. EU AMO EPISÓDIOS CENTRADOS EM ADAM. E não, não apenas porque ele é uma gracinha (embora ele seja uma gracinha), mas porque ele é o mais fofo dos Rangers atuais. Aqui, nós revemos aquele ex-namorado NOJENTO da Tanya, o Shawn, e ele está se preparando para competir contra o Adam em um campeonato, e pensa em jogar sujo. “Adam também tem uma arma secreta. Se chama honra”. No fim, é uma redenção fajuta para o personagem que, espero, nunca mais ver na série – de todo modo, ele não jogou baixo contra Adam, e o Adam venceu justamente, e foi lindo vê-lo derrotar Shawn, sinceramente! Agora eu me pergunto: esse episódio sugeriu um possível romance entre Adam e Tanya, ou será que é só impressão minha?
Agora… QUE VENHA O RANGER DOURADO!

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários