Kamen Rider Build, Episódio 41 – The Truth of the Best Match



Quase mais leve, mas não menos sério!
Esse foi um episódio BEM DIFERENTE de “Kamen Rider Build”. Quando o Build, na forma Genius, luta contra Evolt, alguma coisa muda dentro dele. Sento o vence com um poder fenomenal em aproximadamente um minuto de episódio, mas Evolt não está totalmente derrotado, e ele sai com uma ideia, quase como uma nova pessoa. Enquanto isso, Sento e os demais pensam sobre o pai de Katsuragi/Sento, que parece estar vivo, depois de ter forjado o próprio suicídio (“Por que ele fingiu o próprio suicídio sem contar para a família?”), e tentam entender qual é o plano de Evolt, afinal, em uma cena que revisa os principais acontecimentos até aqui. Também temos um segredo a respeito das “MELHORES COMBINAÇÕES”, o que dá título ao episódio, e o mistério das Garrafas Perdidas: “Quando 10 das Garrafas Pretas estiveram reunidas, um fenômeno que desafia a nossa compreensão das leis da física ocorrerá”.
Agora, Evolt está juntando as Garrafas Perdidas.
Uma das cenas mais legais foi justamente a recapitulação, embora não tenhamos tido praticamente nada novo. Parecia um episódio comemorativo. Eles se perguntam porque Evolt já está na Terra há 10 anos e ainda não a destruiu, se destruiu os outros planetas tão rápido, e então somos levados a uma viagem através do plano de Evolt em ação, desde o começo da série, enquanto revíamos as cenas e ouvíamos comentários, mais ou menos como é a recapitulação no início de todo episódio: DIVERTIDÍSSIMO. Com direito a uma verdadeira sessão de cinema, com todos sentadinhos, com óculos 3D nos olhos e comendo pipoca! Ah, e a Misora “ouvindo a voz interior” de Sawatari e brigando. Acho que foi O EPISÓDIO MAIS HILÁRIO até aqui, pelo menos nessa sequência toda… ao final de toda a recapitulação, eles aplaudem com o “FIM” na tela.
O que descobriram?
Que todos os Smashs tinham algum tipo de conexão com eles…
…menos um.
Gostei muito do tal “segredo” das “melhores combinações”, que Sento explica que estão baseadas nas memórias de Isurugi com Misora. As 60 Garrafas são baseadas em elementos desse planeta, e Evolt as construiu assim: primeiro, perguntou a Isurugi 30 coisas de que gostava, e ele mencionou coisas que importavam à sua filha, como “Coelho”, “Ouriço”, “Leão”. Depois, ele perguntou por coisas que podiam tirar suas vidas. Embora Isurugi tenha, primeiramente, respondido com coisas realmente destrutivas como “Tanque” e “Metralhadora”, depois ele passou a bobagens como “Borracha” e “Quadrinhos”, em uma tentativa de proteger as coisas com as quais a filha se importava. E foi assim que surgiram as “best matches”, que não são tão aleatórias quanto se podia pensar, inicialmente, mas tampouco são assim tão elaboradas. Mas foi bonito.
Para a ação final do episódio, temos duas coisas importantes: 1) Evolt deixa de encarar as emoções como “mímicas performáticas” desde o ataque de Build, e agora as sente de verdade; e 2) o Smash, cuja relação com eles desconheciam, aparece como um Smash Perdido, e logo que Sento consegue salvá-lo, o Kamen Rider Evol aparece e o mata. Antes de morrer, no entanto, ele diz que o pai de Sento “está juntando as Garrafas Perdidas para construir o Painel de Pandora preto”. Com emoções, Evolt parece uma nova pessoa lutando. Ele falha ao tentar transformar Sento em um Smash Perdido, e Sento o vence novamente, com um ataque final ESPETACULAR. Mas isso é perigoso, agora, porque Evolt conhece novas emoções, como a frustração e a raiva, e essas intensas emoções fazem com que o seu Nível de Perigo aumente, e ele se torne mais mortal.
A batalha final dessa temporada promete!
E está o pai de Sento realmente trabalhando com Evolt?!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários