Chiquititas (2015) – O “casamento” de Mili e Mosca



“Mosca… beija sua noiva, cabeção!”
COMO A MILI E O MOSCA MERECERAM ISSO TUDO! Eu acho muito bacana como o casal nos conquistou, mesmo a nós que crescemos assistindo “Chiquititas” de 1997 a 2001, e recebemos com certa surpresa essa novidade na versão 2013 da novela. Foi uma maneira bem bonita de conduzir a história romântica das crianças, embora toda aquela relação entre Mosca, Vivi e Cris, que sempre fora complicada, tenha ficado ainda mais complicada nessa versão. Por muitos capítulos eles sofreram e se envolveram com outras pessoas. Mili com Duda e com JP. Mosca com Vivi, Cris, Janu e até a Marian. Mas sempre apaixonados um pelo outro, e tendo alguma coisa que os impedia de ficar juntos. Às vezes era a amizade duvidosa das meninas, que não deixavam a Mili ser feliz, ou as perversas armações da Marian e, por fim, o fato de Mili estar cega.
Mas um sempre esteve ali, apaixonado pelo outro.
Depois que a Mili se declara no Show de Talentos, MEU CORAÇÃO EXPLODIU. Uma onda bem-recebida de felicidade toma conta de “Chiquititas”, com o beijo mais esperado da novela finalmente saindo, e a Mili voltando a enxergar… depois disso, eles não sabem direito o que vai acontecer, e Mosca vai até o orfanato para falar com a Mili, o que é uma cena fofinha, porque ele está ainda mais nervoso que ela. Eles conversam, Mili conta sobre tudo o que aconteceu e as recentes armações da Marian (como roubar o invento do Samuca!), e depois que ela termina, há um pequeno momento de silêncio e tensão, em que eles não sabem o que fazer ou dizer. Ela o agradece por tê-la esperado, então ele segura sua mão e diz que “por ela esperaria até mais”. Depois, ele pergunta: “Você quer namorar comigo?”, e por um segundo de hesitação, achamos que ela não vai dizer que sim…
“Você ainda tem alguma dúvida?”
“Não. Eu quero ser sua namorada”
Como eles mesmos dizem, eles já esperaram demais por isso, e esse momento finalmente chegou e, como ela disse no Show de Talentos: ela não vai mais negar seus sentimentos. Então eles se beijam novamente, e mais lindo que o beijo é o sorriso de ambos, inocente e feliz. Depois disso, eles podem andar de mãos dadas, Mosca pode “apresentar” Mili como sua namorada quando a leva ao sambão, por exemplo, e as crianças reagem com repetidos “Tá namorando! Tá namorando!” quando o Mosca chega ao orfanato para visitar Mili. Enquanto isso, Marian está entrando em um joguinho de “depressão” para que as pessoas, especialmente a Gabi, se sintam culpadas e não briguem mais com ela… e o pior é que ela consegue o que quer, e isso segue segundo bastante revoltante. Como as pessoas podem só cair nesses jogos tão facilmente?
De todo modo, não importa agora. Durante a visita do Mosca, todos têm a ideia de fazer um jantar em comemoração. Mili voltou para o orfanato, além de ter voltado a enxergar, e isso é motivo de celebração. As crianças pequenas, então, perguntam aos dois: “Agora que vocês tão namorando, quando vocês vão casar?” E pronto, VIRA UM EVENTO. Dani diz que eles podiam se casar agora, de brincadeirinha, e todo mundo fica empolgado, se propondo a ajudar e preparar tudo… inicialmente, Mili diz que “acha que eles estão grandes demais para brincar disso”, mas Mosca topa de imediato, ENTÃO É HORA DO CASAMENTO. As meninas levam a Mili pro quarto para um dia de noiva, o que é quase infantil, de tão inocente e belo que é – uma amizade tão bonita. Amei a diversão, a união, e amei os meninos sem saber direito o que fazer para preparar o Mosca!
Naturalmente, a noite não podia ser perfeita, então quando Marian não é convidada para o jantar no orfanato, ela faz um drama e Gabi acaba ligando para Mili, para pedir que ela convide Marian. Achei uma forçação de barra tremenda, e não tinha necessidade. Sinto muito se Marian está “sofrendo”, há um limite aceitável para que a própria Mili e os demais possam manter sua sanidade mental, e isso é o mais longe possível de Marian. Está ERRADO fazer todas as vontades da Marian e forçar a sua companhia às pessoas a quem ela já fez tão mal! O único motivo pelo qual eu não fiquei assim tão bravo, no fim das contas, foi porque o casamento da Mili e do Mosca foi nesse mesmo jantar, e é impagável ver a Marian presenciar a cena. Tudo bem, ela que queria estar ali, não era? Então agora que aproveite o show. Só compensou por isso.
Mas o casamento… QUE EVENTO LINDO! <3
Acho que toda a intenção é o que é mais bonito. A maneira como a ideia parte das crianças, e como elas preparam tudo. Mas a decoração estava lindíssima. Repleta de comidas, as cadeiras enfeitadas com flores, o Binho vestido de “padre”, o Mosca todo arrumado… parecia até um casamento de verdade! Eu assisti ansioso e emocionado. Então a Maria entra jogando flores, antes da Mili, e a Mili entra linda de noiva, recebendo um sorriso bonito e devoto do Mosca, que só tem encanto nos seus olhos ao olhar para ela. Foi um momento lindíssimo, completado pela versão do clipe “Me Passam Coisas” em que vemos várias cenas do casal ao longo da novela, desde o começo, quando eles eram visivelmente mais novinhos, lá na festa de aniversário da Mili, por exemplo, ou coisas mais recentes, como quando ele a levou para passear no parque.
A decoração no altar traz fotos do casal, e o Binho celebra o casamento, o que é garantia de diversão. Marian chega justamente quando ele pergunta “se alguém tem algo contra esse casamento”, mas é um momento breve – então, Binho faz até os votos para o Mosca repetir, como um casamento REAL, e a Pipoca traz as alianças! “Pelo poder que me foi dado, eu os declaro marido e mulher. […] Mosca… beija sua noiva, cabeção!” Foi uma cerimônia linda que coroa todo esse início de namoro de Mili e Mosca e, como eu já mencionei: ELES MERECIAM. Mais de 400 capítulos de sofrimento, de paixão reprimida e distância… eles mereciam algo grandioso. “Chiquititas” guardou o momento do primeiro beijo para culminar com a Mili voltando a enxergar, e completou o fofo pedido de namoro do Mosca com um casamento organizado pelas crianças.
Foi muito bom!
Marian tem grande participação no dia do casamento. Todas as crianças se voltam contra ela, como a Bia, a Pata e o Mosca, mas a tonta da Mili a tira do meio deles… ela não podia ser tão inocente e “boazinha”. De todo modo, ela diz que “elas precisam se resolver” e que “o que ela fez com ela não tem cabimento”, então Marian cria toda uma narrativa sobre como fez o que fez por ciúmes da Gabriela (embora Mili contra ataque, aqui dizendo que ela já fazia essas coisas mesmo antes de descobrir que a Gabriela era sua mãe), e pede perdão a Mili. Boa como é, Mili a perdoa, mas diz que “não confia mais nela”, e que “é melhor que não sejam mais amigas”. No mínimo isso, e enquanto Marian implora, Mili vai embora, deixando-a triste e, por um segundo, eu realmente acreditei que a Marian tivesse ficado triste de verdade com tudo isso.
Mas passou.
Gabi segue fazendo as coisas erradas, no entanto. Ela está preocupada com a Marian e sentindo-se culpada, então ela implora para que Mili a ajude, para que visite Marian e, felizmente, isso só piora as coisas. Porque a Mili é bem inocente, até bobinha, e ela acaba aceitando ir até lá. No entanto, quando Marian diz coisas terríveis, ela não abaixa a cabeça. Responde à altura, se impõe e a briga é séria. Mili vai embora furiosa e diz à Gabi, no caminho para a porta: “Eu juro que eu tentei, Gabi, mas eu não aguento mais olhar na cara dela”. Ufa. É um processo longo, especialmente tendo em vista a natureza excessivamente boa com a qual Mili sempre foi retratada, mas é um processo que já está acontecendo. Ela percebeu o tamanho da falsidade e egoísmo de Marian, e é uma daquelas coisas que você não consegue deixar de ver depois que percebe pela primeira vez.
A máscara da Marian já não se sustenta mais.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Eu lembro que na época, esse casal foi muito criticado por fãs das versões antigas por não existir no original e sem falar que demorou muito pra começar a acontecer. P.S: o que você acharia de um crossover entre os personagens do remake de Cúmplices de um resgate com os personagens do remake de Carinha de anjo? Se acontecesse seria assim: •a Manuela teria mais destaque e o Joaquim aparecia menos. •Dulce Maria e Julia teriam a mesma personalidade que elas tinham nas versão mexicanas de Carinha de anjo e de Cúmplices de um resgate.•Nicole não teria morrido, já que o crossover se passaria antes da morte da Nicole. •o crossover começaria com a Dulce visitando a banda C1R aí ela conhece a vocalista a Isabela e posteriormente a Manuela, aí elas se perdem no meio da cidade aí o resto da banda C1R partiriam pro resgate delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse casal foi criticado na época (mentalmente até por mim, inclusive) justamente por isso: porque não existia na versão original. Mas isso é apenas resistência de quem não se deu ao trabalho de se dedicar a essa versão por puro preconceito. Uma vez que a assista, você percebe que o casal Mili e Mosca flui de forma orgânica, têm química e torcemos por eles! Então não, não tinha na versão antiga, mas não é o casal formado pelos personagens de Fernanda Souza e Pierre Bittencourt, mas de Giovanna Grigio e Gabriel Santana, que fizeram um ótimo trabalho nessa adaptação, e eu defenderei o casal até o fim! :D

      Sobre esse "crossover", eu não consigo pensar mais em nada que tenha a ver com a versão brasileira de "Carinha de Anjo" HAHA Finalmente aquilo acabou, amém!

      Excluir
    2. Mas enfim, quando vai sair um novo post de as aventuras de Poliana?

      Excluir
    3. No seu próximo post poderia falar sobre eles terem feito a Poliana mudar de quarto, aquela cena pra mim foi bastante desnecessária e vai contra a proposta do livro.

      Excluir
    4. Eu estou começando a abandonar Poliana já, não vou assistir uma novela de mais de dois anos. Assisti alguns trechos durante a semana e o resumo de sábado apenas, mas vou escrever. E o tema será justamente esse, mas, diferente de você, eu adorei a cena, me emocionou muito. Provavelmente só sai lá por quinta, no entanto.

      Excluir
    5. Eu não o culpo por querer abandonar a novela, apesar de ter uma boa história, terá uma quantidade enorme de capítulos e isso torna a novela cansativa, mas aconselho você a assistir a novela até o capítulo 30 ou menos, depois desses capítulos você pode abandonar a novela, eu por exemplo só vou assistir até o Luca Tuber chegar, mas olhe pelo lado bom, ao menos não é um remake de Amy, a menina da mochila azul.

      Excluir
    6. Eu estou com muito medo do que vai acontecer quando o Luca Tuber entrar, sinceramente, porque eu detesto a atuação de João Guilherme e acho que ele estragou "Cúmplices" em vários sentidos, por exemplo. Nem um pouco empolgado com essa entrada... qual o problema com "Amy"? ADORO Amy <3 Inclusive pretendo comentá-la em breve! :P

      Excluir
    7. Não tenho nenhum problema com Amy a menina da mochila azul, acho a história linda e uma das melhores novelas mexicanas infantis, que me incomoda é que se a Íris fizesse remake da novela, eles estragariam a trama, transformariam Amy que era uma menina travessa e audaz que tinha um comportamento pouco feminino mas de bom coração em uma patricinha mimada e super passiva, daria muito destaque a personagens irrelevantes e além de possíveis atuações fracas. P.S: desculpa, de estou sendo muito pessimista, mas olhe o remake de Carinha de anjo por exemplo, acrescentaram novos personagens e transformaram a personagem principal numa sonsa, lamentável.

      Excluir
    8. Ah, sim, nisso você tem razão! Não dá para pensar no que eles podiam fazer com "Amy" depois do que fizeram com "Carinha de Anjo", infelizmente... e continuo dizendo que o principal problema e que mais facilita "estragos" como esses é a quantidade de capítulos excessiva :(

      Excluir
    9. A quantidade excessiva de capítulos também estragaria a novela, o maior problema do SBT é que ele não sabe a hora de parar, sem falar dos fillers que colocariam na novela, prefiro nem pensar.

      Excluir

Postar um comentário