Power Rangers Zeo – It Came from Angel Grove



“You’re all characters from ‘The Bride of Hackensack’”
Um diferencial na temporada, e muito bem-vindo! Power Rangers Zeo segue bem os passos da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, com vários episódios independentes, histórias repetidas e muita filmagem reaproveitada do Sentai. No entanto, com “It Came from Angel Grove”, nós temos uma deliciosa surpresa de boa imaginação! Um episódio criativo e diferente. Exibido em 11 de Setembro de 1996, era o tipo de episódio ideal para ser guardado como “Especial de Halloween”. Centrado em Adam (pontinho!), o episódio traz uma referência bizarra a “The Bride of Frankenstein”, com a ‘paródia’ “The Bride of Hackensack”, e um divertido pesadelo em preto-e-branco de Adam que coloca os seus amigos e moradores da Alameda dos Anjos como as criaturas do filme… um episódio bem diferente dos demais!
E por isso mesmo tão bom!
Noite de Lua Cheia, Bulk e Skull morrendo de medo (convencendo Tanya a levá-los para casa), e ainda uma Tempestade a caminho… Adam fica na biblioteca até mais tarde para estudar, e acaba deitando na frente da TV para assistir a “The Bride of Hackensack”, um filme de terror do qual gosta bastante, e cai no sono. O pesadelo começa extremamente bem, já com referências à própria história de Power Rangers, agora que eles têm uma: nos corredores escuros e macabros da escola, seguindo uma gata preta, Adam encontra Rita Repulsa e Lord Zedd, que lhe oferecem uma aliança para que eles possam encontrar um Feiticeiro que pode salvar os seus amigos das garras do Machine Empire. No entanto, para que possa completar a sua jornada, Adam precisa recolher algumas coisas no caminho: a capa de um vampiro, um pelo de lobisomem, a faixa de uma múmia e um olho de gato.
“I can’t believe I’m working with you, but I think I have no choice”
Então as coisas já ficam em preto-e-branco: “Who turned off the color?” Na sequência em preto-e-branco do episódio, vemos a jornada de Adam recriando “The Bride of Hackensack”, ele encontra Tommy, que é, na verdade, o Tomácula (!), e consegue dele a “capa de vampiro”, e eu adoro ver o Adam lutando sem estar morfado, se dos Rangers atuais ele é o meu favorito. Depois o Rocky, ou Lord Henry, que é o lobisomem da história, de quem Rocky consegue o pelo. Depois Skull, como um professor universitário visitante e Bulk como a múmia, de quem Adam consegue a faixa. Gostei muito de Willian Von Hackensack, que é o Billy, uma representação de Victor Frankenstein, criando a “Noiva de Hackensack”, que é a Tanya… ah, e o Alpha é um divertido e bizarro assistente! Por fim, Kat é a Bruxa, de quem Adam arranca o Olho de Gato do pescoço, e ela derrete…
Sim, exatamente como a Bruxa Má do Oeste.
Mas tem mais de O Mágico de Oz dali em diante. Em posse dos quatro objetos que ele tinha que buscar, uma cabeça gigante surge de um rompante de fogo, clamando “Who cares to disturb me?”, e aquilo é TÃO o Mágico de Oz! “I am Zordonicus, the Great and Powerful”. Ali eu selei a minha review sobre o episódio, tão diferente, criativo e repleto de boas referências! Com os 5 amigos presos nos ugares que, na realidade, são destinados aos uniformes antigos dos Mighty Morphin Power Rangers, Adam acaba mandando, sem querer, Tommy em uma batalha sozinho contra o Drill Master, em uma filmagem extraída todinha do Sentai. Por fim, King Mondo assume o lugar de Zordonicus, dizendo que Adam foi enganado e ajudou a destruir o Feiticeiro e a Terra, e quando Adam é preso por Cogs, ele desperta gritando… assustado.
Foi tudo tão bonitinho, e eu amo o Adam.
Ótimo episódio!

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários