400 Capítulos de “Carinha de Anjo”



E enfim está chegando ao fim…
“Carinha de Anjo” chegou aos 400 capítulos e a gente tá como? LOUCO PRA ISSO ACABAR DE UMA VEZ! Infelizmente, é esse o gostinho que o SBT está disposto a deixar para a sua audiência: estender uma novela até que digamos “Chega!” A trama praticamente insuportável de “Carinha de Anjo” (que tinha ainda o problema da falta de carisma da protagonista, péssimo roteiro e atuações ruins de vários dos atores principais!) finalmente chega ao fim na próxima quarta-feira, completando 403 capítulos, mas já está na hora do canal repensar suas durações… infelizmente, embora tenha tido um começo apaixonante e bonito, eu acredito que “As Aventuras de Poliana” eventualmente estará tão cansativa quanto “Carinha de Anjo”, embora as atuações sejam consideravelmente melhores… espero que a escrita do roteiro também.
Mas o SBT está antiquado, ANOS ATRASADO, essa é a verdade, e eles não conseguem olhar para frente. O canal é bem quadrado (!), com medo de inovação, e não percebe que o público está mudando. Essa é uma mudança que aconteceu com séries há muito tempo, por exemplo. Nos anos 1990 e 2000, temporadas como as primeiras de “Lost” tinham 25 episódios e o público adorava. Atualmente, vide os lançamentos originais da Netflix, grandes séries de muito sucesso, as séries com temporadas entre 8 e 10 episódios são as mais bem aceitas pelo público. No máximo 13, como é o caso de “The 100” e “The Magicians”, por exemplo, mas não mais do que isso… mais do que isso arrasta, prolonga, faz o telespectador ansiar pelo FINAL, só para se ver livre. As novelas da Globo também diminuíram de tamanho nos últimos anos, agora tem até regra na emissora!
As novelas ficam com no máximo 170 capítulos.
Porque esse é o futuro.
Embora o SBT esteja preso no passado

Desabafo feito, vamos lá. “Carinha de Anjo” chegou a intermináveis 400 capítulos, e tem tão pouca coisa interessante acontecendo que nem sei o que pensar. Uma das tramas traz O Aniversário de 50 Anos do Colégio, que tem suas falhas bem gritantes, tipo o ano letivo que dura 3 anos e a falta de alunas de outras turmas. Para celebrar o aniversário, a Madre e a Irmã Fabiana decidem fazer “algo diferente”, e celebram a redenção, ajudando a Frida a se tornar uma pessoa melhor e fazer amizades. Felizmente, tivemos cenas BEM BONITAS, especialmente de Frida com a sua mãe, e eu me emocionei – principalmente porque Sienna Belle é de longe a criança que melhor atua em “Carinha de Anjo”. E a cena dela cantando com Karin Hils, claro, foi incrível. Agora a Dulce Maria e aqueles abraços forçados não fizeram a cena ser nem um pouco melhor.
Falando nisso, outra trama é A Gravidez da Cecília. Diferente da versão original, em que Cecília e Estefânia ficam grávidas praticamente ao mesmo tempo (embora aqui elas nunca tenham sido as amigas que deveriam ser, então não faz muita diferença), só agora depois do nascimento dos trigêmeos da Tia Perucas é que a Cecília descobre que está grávida, e conta para a família… infelizmente, não consegui sentir nem um pingo de emoção nas cenas. O “trio protagonista”, formado por Lorena Queiroz, Bia Arantes e Carlo Porto deixa MUITO a desejar no quesito emoção, e a cena não teve nada de especial. Juntamos isso ao fato de que já estamos exaustos da novela, então não tem muito o que dizer… apenas que a Cecília está grávida, e me pergunto quem vão ser os padrinhos desse bebê, mas acredito que a Fátima e o Cristóvão. Nada mais justo, não?
Por fim, e essa é a trama que está levando a novela para a sua fase final, O Sequestro de Cassandra e Dulce Maria. Com o retorno de Leonardo, o vilão da última fase da novela, Cassandra se viu obrigada a “ajudar” no plano com uma ligação coagida, mas a redenção da personagem já foi sincera em toda a sequência com o fim da gravidez de Estefânia, por isso ela consegue se soltar e avisar todo mundo do que está acontecendo, e as cenas ficam excelentes porque a Bárbara Maia também é uma adição e tanto em “Carinha de Anjo”, porque a garota sabe atuar! Agora, mesmo que a Cassandra já esteja livre, a Dulce Maria foi sequestrada pelo Leonardo, e Cecília foi deixada desmaiada no chão do quarto, e todo o núcleo está se mobilizando para essa grande sequência, que é o último clímax da novela. Depois disso, enfim é hora de se despedir.
E nem sei se vai dar para lembrar com carinho.

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. Não considero essa novela a mais fraca das 5 novelas infantis,(Chiquititas teve beeeeem mais enrolação), minha maior preocupação é que a novela começou bem fiel à versão mexicana e aí a autora começou a inventar coisas que só existiam na imaginação fértil dela(por exemplo: o Leonardo sequestrar a Dulce Maria e não a Cassandra e o excesso de cenas com a Haydee e o Flávio) e as péssimas atuações dos protagonistas(Dulce Maria e Gustavo, a atuação da atriz que faz a Cecília é legalzinha), sem falar os novos núcleos que nunca conseguiram me cativar, estou torcendo pra que essa novela acabe logo e como você disse não deixará saudades, diferente do remake de Cúmplices de um resgate que apesar do horrendo final, era uma ótima novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, é de longe a pior, e eu gosto muito de "Chiquititas" e a defendo! HAHA Tive resistência só em 2013, na primeira vez que estreou, mas quando me habituei à ideia, gostei demais. Há enrolação, sim, mas é só em algumas tramas maiores, enquanto havia SEMPRE muitas outras coisas acontecendo, com vários personagens... P.S.: Também não acho que "Cúmplices" tenha tido um "horrendo" final, mas tudo bem kk

      Excluir
  2. Depois de 3 anos e a novela estar sendo reprisada,vendo o começo percebo que a novela era realmente diferente (não vi a original),mas num saldo geral não era ruim,o maior problema com certeza era a enrolação e os personagens secundários ganhando histórias enquanto os protagonistas ficavam estagnados.
    Levar mais de 200 capítulos pra Cecília tirar o hábito, Cassandra aparecer depois de mais de um ano e ser suavizada foram as coisas que mais me irritaram.
    Mas se tivesse tido o mesmo número de capítulos da original (175),teria sido melhor e não me importaria tanto com as mas atuações.
    No entanto,gostei da novela mas se tivesse sido levada mais a sério podia ter sido a melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a todas as novelas atuais do SBT se beneficiariam de um número menor de capítulos... Poliana, por exemplo, me interessa demais e eu acho que tem várias coisas legais, mas eu não consegui me comprometer com uma novela infinita... é uma pena, na verdade.

      Excluir

Postar um comentário