Kamen Rider Build, Episódio 38 – Mad World



“É hora do ato final!”
Nunca me canso de dizer: QUE ROTEIRO IMPRESSIONANTE! “Kamen Rider Build” novamente nos surpreende, especialmente ao conduzir tão bem o principal gancho emotivo do episódio passado, que tinha a ver com a identidade de Sento Kiryu. Agora, depois de ser possuído por Evolt, ele não volta a ser o Sento de sempre, mas volta ainda mais no tempo, sendo Takumi Katsuragi, e ele não tem memória alguma de seu tempo como Sento. O desespero na expressão de Ryuuga Banjou é sensível, e ainda há o agravante de que Evolt retomou sua verdadeira forma, atingindo a Fase 4, do BLACK HOLE EVOL. Mesmo assim, mesmo com todas essas inconveniências, os heróis corajosos não se cansam de lutar, e mesmo que uma rápida segunda transformação seja dolorosa (e eles realmente sofrem durante o segundo henshin), eles voltam a lutar…
Kazumin. Ryuuga. Gentoku.
Agora que assumiu todo o seu poder, mas ainda podendo continuar evoluindo, pelo visto, Evolt não precisa mais do corpo de nenhum hospedeiro humano, mas anda por aí, quando não está na forma Kamen Rider Evol, em uma cópia do corpo de Isurugi, o qual usou por tanto tempo. Então, em Seito, ele anuncia ao Presidente Nanba que agora ele está à frente do país, e que ele pode continuar sendo o Primeiro-Ministro, se preferir, mas será apenas um fantoche em suas mãos. Realmente, ele está quase imparável com esse novo poder, e enquanto inicia o seu IMPÉRIO DO TERROR, ele oferece uma aliança a Utsumi, mostrando-lhe um segundo Driver Evol e pedindo que “ele venha trabalhar para ele”. Muitas vezes, e esse é um desses interessantes casos, não é a coisa mais fácil do mundo ler Utsumi, e tenho essa dificuldade ainda até o fim do episódio…
Mas acho que tem coisa ainda não dita por baixo dos panos.
De todo modo… uma parte interessantíssima e inovadora do episódio foi rever a identidade do personagem protagonista, e eu ADOREI a interpretação de Atsuhiro Inukai, assumindo essa nova faceta – especialmente porque é algo grandioso e repleto de implicações, e a série não se apressou em resolver isso em apenas um episódio, como eu temi. Surpreso com seu novo rosto, Takumi Katsuragi está surpreso com um monte de coisas, como a relação com os demais… tudo o que sabe de Misora é que a fez purificar as Garrafas quando estava na Faust, para dar prosseguimento ao Projeto Build, e que não confia em Ryuuga Banjou porque, até onde sabe, ele compartilha o DNA de Evolt e pode estar os enganando. Mas talvez seja o maravilhoso carisma de Atsuhiro, ou o que descobrimos de Takumi ao longo do tempo… então eu não posso não gostar dele.
Embora sinta falta de Sento.
“Eu acho que o ‘mal’ é um tanto desnecessário”
O “Cientista do Mal”, como o chamam, tem uma cena intensa com Gentoku Himuro, andando pela cidade e vendo a destruição causada pela guerra, que ele não achou que fosse mesmo chegar a acontecer. O mais interessante da direção de “Kamen Rider Build” é como eles colocam Atsuhiro Inukai para compartilhar o papel com Yukiaki Kiyama, e em todas as diferenças que essas duas versões do personagem apresentam, nós nos convencemos de que é uma pessoa só, e isso intensifica sem sofrimento, sua confusão, e sua culpa. Visualmente, é um verdadeiro espetáculo e uma escolha acertada para o roteiro, e eu realmente me encanto em vê-los sentindo isso tudo. A interpretação de Sento é fascinante, como sempre, e adoro vê-lo gritar, quase chorar, ver a intensidade com que está absorvendo aquilo tudo, agora como Takumi. “Eu vendi a minha alma ao mal”.
É forte.
Também é interessante a MELANCOLIA que toma conta do grupo quando eles observam o corpo de Sento trabalhando isolado, como se fosse Takumi Katsuragi, sem nenhuma memória recente deles nem de nenhuma das coisas que passaram juntos… a relação de amizade profunda e verdadeira que nasceu entre Sento e Ryuuga Banjou está ameaçada de ser inteiramente apagada se ela não se lembrar de seu tempo como Sento, e a maneira como Ryuuga lamenta isso é de partir o coração… mas o tempo de melancolia precisa chegar ao fim quando Gentoku vem passar o recado de Utsumi a eles, que foi chorando (?) e se curvando (!) pedir a ajuda deles, porque se Evolt subir ao poder, não apenas o Japão, mas todo o planeta, está ameaçado. Assim, ele pergunta se eles estariam dispostos a lutar ao lado de Seito, e Kazumin se recusa, com certa razão…
…afinal de contas, Seito levou sua família e seus amigos.
Ele não pensa em ajudá-los.
Quando Seito não baixa a cabeça para Evolt, como ele esperava, É HORA DE LUTAR novamente, e Evolt avisa: “Todos vocês morrerão hoje”. E realmente ele está determinado a cometer assassinatos, levando-os para um cenário diferente para a batalha, e lutando de forma poderosa, matando os irmãos de Seito, derrotando rapidamente Takumi, que não está preparado para usar a forma mais recente do Build (porque ele não passou por todo o processo que Sento passou!), e o Cross-Z Magma também não é o suficiente, deixando Ryuuga caído e derrotado… as mortes são bem produzidas, os efeitos do Buraco Negro são lindos e aterrorizantes, e Evolt mata o Presidente Nanba, que estava mais patético que nunca no momento de sua morte. Então, ele pergunta a resposta de Utsumi à sua proposta: “Você quer vingar Nanba ou jurar sua lealdade a mim?”
Depois de um pequeno momento de suspense, ele jura sua lealdade a Evolt.
Ele está bastante louco, descontrolado… faz jus ao seu nome: KAMEN RIDER MAD ROGUE.
E a série segue PEGANDO FOGO!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários

  1. Parabéns Jefferson pelas excelentes resenhas que vem fazendo a respeito de Kamen Rider Build, que é uma série fantástica. Você é o primeiro site que eu encontrei resenhando todos os episódios da série. Espero ansioso pelas próximas críticas. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário! :D Pode ficar atento que vou resenhar todos os episódios até o fim, espero ver mais comentários seus! Mas estou triste já que a série está chegandoao fim :( Que "Kamen Rider Zi-O" seja tão bom quanto "Build", né?

      Excluir

Postar um comentário